QUANDO UM HOTEL FAZ A DIFERENÇA, BELMOND MAROMA


Mais uma vez o México. Voltar a esse universo de cores e sabores é um tremendo privilégio. Um destino que sempre me enche de alegria.  Desta vez, a intenção era ver as pirâmides de Chichen Itzá e Tulum. A questão então era encontrar um hotel bacana na Riviera Maya, perto das pirâmides e ao mesmo tempo poder curtir uns dias de sossego nesse paraíso.


Um paraíso chamado Belmond Maroma Resort.

Acertei na mosca. Escolhi um cantinho que caiu feito luva. Guarde o nome com carinho: Belmond Maroma Resort & Spa.

Em primeiro lugar pela localização. Ele fica entre Cancun e Tulum, pertinho da Playa del Carmen. Fácil de chegar nas pirâmides e pertinho do vilarejo mais simpático da região, Playa del Carmen.

Pirâmides de Tulum.

Em segundo lugar, o hotel é um arraso. Super exclusivo! Tem 63 suítes amplas, charmosas, pé na areia, de frente para aquele marzão turquesa caribenho impecável e com um atendimento incrível.

Belmond Maroma.

Na chegada, as boas-vindas ficam por conta de uma margarita servida no lobby que pode ser degustada na companhia da mascote do hotel, uma arara vermelha linda, enquanto o check in é feito.

Lobby do hotel Belmond Maroma.

 A arara vermelha encanta os hóspedes do hotel.

Cantinhos charmosos não faltam no Belmond Maroma.

Já, na suíte, um cartão gentil do staff do hotel desejava uma boa estadia. Para completar o mimo, vinho e frutas. Isso faz toda diferença.

 Mimos que a gente adora.

Os apartamentos têm decoração impecável com móveis artesanais mexicanos e arte indígena. A cama king size recebe os hóspedes enfeitada com flores feitas de grãos de arroz coloridos. De uma delicadeza ímpar. Algumas suítes têm piscina privativa. Um luxo!

Decoração da colcha com arroz colorido. Uma obra de arte. 

Cedinho, todos os dias, ao acordar, uma bandeja era deixada na varanda do quarto desejando um “bom dia” com café, chá e frutas, antes do horário do café da manhã propriamente dito. Num dos dias, demoramos um pouco para acordar e fomos surpreendidos pela algazarra de um quati fazendo a festa com as frutas, pois o hotel fica numa área verde extensa de mata e a fauna da região é muito rica. Super simpático.

Ao acordar café e frutas com um super visual.

A rotina começava todos os dias com uma boa caminhada na praia seguida por um café da manhã inesquecível. Aliás, era quase um almoço, com todas aquelas iguarias tradicionais mexicanas deliciosas: tortillas de queso feitas na hora (panquequinhas de queijo), machaca con huevos (ovos mexidos com carne seca desfiada), quesadillas com recheios variados (panquecas de milho com recheio até de feijão), além de pães quentinhos, iogurtes naturais com granola, mingau, frutas e sucos preparados na hora. E, melhor de tudo, de frente para o mar. Começar o dia assim é tudo de bom. É garantia de muita energia e alto astral.

Super café da manhã no Belmond Maroma.

Além da praia, o hotel tem três piscinas super sossegadas. Ao lado de uma delas tem  academia e spa. O premiado Spa Kinan é imperdível. Nada melhor do que marcar uma massagem para relaxar no final do dia. Quem não gosta?

Piscinas do hotel Belmond Maroma.

O hotel também oferece uma sauna maia sagrada chamada de Temazcal. Não cheguei a fazer, mas fiquei curiosa. O ritual é realizado ao entardecer numa cerimônia milenar que envolve meditação em uma sauna aromática reparadora seguida de um mergulho no mar. Deve ser interessante. Preciso voltar para testar.

Temazcal, ao entardecer.

Os restaurantes do hotel são outro ponto alto. Sabe quando você até quer sair do hotel para comer num lugar legal indicado pelos amigos, mas muda de ideia e acaba ficando no hotel de tanto que gosta do restaurante? Pois é. Isso aconteceu. O restaurante El Sol de cozinha mexicana contemporânea é maravilhoso para jantar. Tem ambiente rústico, com janelões de frente para o mar e uma comida dos deuses. Só as tortillas com guacamole e o polvo servido como entrada já fazem o restaurante valer a pena. Além dele o hotel também tem o El Restaurante (onde é servido o café da manhã, almoço e jantar), o La Cantina (para jantar) e um Ceviche Bar.

Restaurante El Sol.

El Restaurante.

Ao fundo, o Freddy's Ceviche Bar.

O Belmond Maroma Resort & Spa fica ao lado de Playa del Carmen, a 40 quilômetros do aeroporto de Cancun, a 70 Km de Tulum, perto de vários cenotes e, até as pirâmides de Chichen Itza são quase 200 quilômetros.

Cenote Tulum.

Um lugar especial, super exclusivo, bem localizado, com um spa maravilhoso e uma praia linda. Fez a diferença na viagem. Recomendo totalmente

Belmond Maroma, uma super escolha para uma viagem a Riviera Maya.

Belmond Maroma Resort & Spa
Carretera Cancun-Tulum, Km 51, Riviera Maya, Quintana Roo.
e-mail: reservations.mar@belmond.com

Os próximos posts serão dedicados as pirâmides de Tulum e Chichen Itza. Espero vocês.

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!