10 HOTÉIS INCRÍVEIS PELO MUNDO


Se viajar por si só já renova a alma, quando além disso você escolhe um hotel fantástico, melhor ainda! A viagem ganha um sabor todo especial e não sai jamais da memória. Abaixo você vai se deleitar com dez hotéis absolutamente inspiradores pelos quatro cantos do mundo. 


Eis um cantinho super exclusivo no Tahiti. Com apenas 35 bangalôs de sonho, o hotel The Brando é um verdadeiro paraíso azul. Para chegar ao atol de Tetiaroa, que foi o reduto de Marlon Brando por muitos anos, só no avião privativo do resort, Air Tetiaroa. Depois de um voo de 15 minutos, o queixo cai ao avistar o atol formado por uma dúzia de pequenas ilhas repletas de coqueiros, cercadas por corais e com um mar absurdamente cristalino. Além do hotel ser lindo, num lugar idílico, com restaurantes franceses e serviço espetacular, ele tem grande preocupação ecológica. Como não amar?


Hotel The Brando, no atol de Tetiaroa, Tahiti. 

2. LA CHEVRE D'OR - FRANÇA

Basta dizer que o La Chevre D’Or deu origem ao grupo Relais & Chateaux para você perceber a preciosidade do icônico hotel. Ele fica encravado num penhasco da aldeia medieval de Eze, no sul da França, onde moram menos de 3 mil pessoas. Conta com 38 apartamentos que ocupam várias casinhas do povoado de Eze, tem jardins impecáveis, uma vista espetacular do mar Mediterrâneo e seu principal restaurante tem duas estrelas Michelin. De dia, os turistas circulam pelas vielas perfumadas de jasmim. Mas, de noite, o silêncio toma conta dos labirintos misteriosos que inspiraram Nietzche, ilustre morador de Eze, a escrever parte do livro “Assim falou Zaratustra”. Simples assim!


La Chevre D'Or, Eze, Cote D'Azur, França.

3. MUSEUM HOTEL, TURQUIA

Com uma cenário diferente de tudo, a Capadócia é conhecida por ser um dos melhores lugares do mundo para o balonismo. Imagine acordar e poder ver da sua janela mais de cem balões rasgando o céu. Só isso já bastaria para colorir a viagem. No entanto, considere ficar hospedado no mega fotogênico e exótico Museum Hotel para passar dias inesquecíveis na Turquia. Parte dele é incrustado na rocha. Os quartos são enormes, decorados com objetos históricos da região e o restaurante é muito bom. O hotel boutique, que faz parte do grupo Relais & Chateaux, é regado a charme e bom gosto.  Super premiado!


Museum Hotel, Capadócia, Turquia.



O nome dá uma pista do que está por vir “As Janelas do Paraíso”. Esse hotel impecável fica em Los Cabos, na costa oeste do México, no oceano Pacífico. Costuma aparecer com frequência nas listas de “melhores hotéis do mundo”. O capricho dos detalhes é visível por todos os lados, seja na decoração dos quartos ao melhor estilo mexicano-elegante, nos jardins, na piscina de borda infinita de frente para o mar, no spa, no bar ou no restaurante. O branco dos prédios contrasta com as cores vivas típicas do México, com o mar e com o entorno desértico. E para completar você terá um mordomo para chamar de seu. Chic e romântico.


Las Ventanas al Paraíso, Los Cabos, México.


Apenas 28 acomodações cinematográficas recebem os hóspedes ao melhor estilo berbere, entre jardins e paisagens lindas das Altas Montanhas Atlas, a 50 quilômetros de Marrakesh. Dez delas são tendas marroquinas decoradas luxuosamente de acordo com a cultura local. A propriedade tem o selo Virgin Limited Edition, do “Midas” Richard Branson. A paz impera nesse reduto de luxo próximo ao vilarejo de Asni. Opte por uma tenda e você viverá uma experiência memorável. Camas aquecidas, sofás com almofadas coloridas, banheiro incrível, chapéus e babouches esperando por você no quarto e um restaurante com o melhor da cozinha marroquina. De suspirar mil vezes.


Kasbat Tamadot, Asni, Marrocos.

6. FASANO LAS PIEDRAS, URUGUAI 

O Uruguai é um país pequenino, mas cheio de bossa. Tem personalidade forte que mescla campo e mar num estilo rústico-descolado-chic capaz de conquistar na hora. Em Punta del Este, mais precisamente em La Barra, o “classudo” hotel Fasano Las Piedras se espalha por uma área imensa, em uma tradicional estância uruguaia. Nem é preciso dizer que no verão é um dos points mais disputados do pedaço e seus 20 bangalôs vivem lotados. No inverno, tem uma vibe mais serena e apenas a sede principal recebe os hóspedes num clima intimista em 10 apartamentos de luxo com janelões envidraçados que se abrem sobre os pampas. O pôr do sol no rooftop é imperdível.

Fasano Las Piedras, Punta del Este, Uruguai.

 7. PONTA DOS GANCHOS, BRASIL

A 30 quilômetros de Florianópolis, na sossegada enseada de Governador Celso Ramos tem um reino de paz esperando por você. É o exclusivo Ponta dosGanchos, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil. São apenas 25 bangalôs cada um com decoração diferente, super espaçosos, com visual lindo do mar. A privacidade é total. O serviço é impecável e o ponto altíssimo é o restaurante. Tudo que é servido é dos deuses do café da manhã, ao jantar, passando pelo chá da tarde com direitinho a bolo. Um daqueles lugares para comemorar datas românticas especiais.


Ponta dos Ganchos, Santa Catarina, Brasil.

8. AMANKORA PUNAKHA, BUTÃO

Punakha foi a antiga capital do Reino do Butão. A pequenina cidade fica numa região cercada por fazendas de arroz e o AmankoraPunakha fica exatamente na sede de uma dessas fazendas butanesas. Esse é o hotel mais intimista dos cinco Amankora do Butão. Já na entrada, você vai atravessar uma ponte repleta de bandeiras de oração e será convidado a colocar a sua bandeira sobre o rio. De uma espiritualidade fantástica e de uma paz celestial. Do lado de fora do casarão a tradição da cultura butanesa é evidente, no interior os quartos são modernos, aconchegantes e minimalistas. Um lugar encantador.


Amankora Punakha, Butão.

9. WILD COAST TENTED LODGE, SRI LANKA

O Sri Lanka tem surpreendido muito gente com sua hotelaria. Já pensou em ficar hospedado num “cocoon” a alguns passos de um parque nacional? É uma experiência única. O Wild Coast Tented Lodge abriu suas portas recentemente em grande estilo em Yala, num lugar muito procurado pelos amantes da natureza. A região é famosa pelas manadas de elefante, leopardos, ursos, javalis, centenas de aves e tantos outros animais que podem ser vistos em um safári organizado pelo próprio hotel, em dois horários ao dia. No mais é relaxar na sua tenda Relais & Chateaux a la Indiana Jones, curtir um belo pôr do sol à beira-mar, comer muito bem e usufruir do spa. São apenas 28 “cocoons” de decoração maravilhosa. Camas com dossel, banheiro todo em cobre, janelas e portas super bem vedados para evitar a entrada de algum animal e algumas acomodações têm até piscina privativa. Vai encarar? É o bicho!


Wild Coast Tented Lodge, Yala, Sri Lanka.

10. SEXTANTIO LE GROTTE DELLA CIVITA, ITÁLIA


A Itália é um país de muitas faces. Já ouviu falar na cidade de Matera? Aquela que encantou Mel Gibson, em 2004 durante as gravações do filme Paixão de Cristo? Pois bem, a cidade foi construída na pré-história, em cavernas de um desfiladeiro rochoso do sul da Itália. E foi exatamente ali que nasceu o Sextantio Le Grotte della Civita, um hotel que tem apenas 18 quartos, todos diferentes, cada um em uma gruta. É surreal! O projeto de restauração foi conduzido cuidadosamente por um empresário italiano. Ele acertou em tudo. É uma verdadeira volta no tempo. Iluminação a luz de velas, móveis rústicos, chão aquecido, não há portas internas e o astral é divino. O café da manhã segue a linha ancestral e é servido onde havia uma igreja rupestre. Uma experiência e tanto.

 Sextantio Le Grotte della Civita, Matera, Itália.


Qual deles você escolheria agora para a sua próxima viagem?

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia
    uma SÓ pergunta: vc visitou todos estes 10 hotéis ??
    se sim: QUE LUXO!!!!
    Parabens
    VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VS

      Sim. Visitei todos eles, pois só escrevo sobre o que realmente conheço.

      Abs

      Excluir
  2. esqueci de te contar :
    já fui a 9 dos 10 hotéis que voce escolheu!!!!!!
    sou um 9/10 de LUXO!!!!!!!
    KKKKK
    ABRACOS
    VS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!