É CARNAVAL NO RIO!


Foi dada a largada para o Maior Espetáculo da Terra. As baterias esquentam, os tamborins entram no ritmo, a cuica chora, as mulatas dizem no pé e o Rio de Janeiro se prepara para celebrar a festa da alegria. É tempo de Carnaval!





A Marquês de Sapucaí concentra milhares de apaixonados pela folia, seja no asfalto ou nas arquibancadas, no conforto dos camarotes ou no calor da galera. Todos se misturam para compartilhar momentos de êxtase e beleza, em total harmonia.



Nessa autêntica manifestação da cultura popular brasileira, a felicidade está estampada em cada rosto, em cada sorriso, em cada coração que pulsa junto com a bateria.




São doze escolas a desfilar e brilhar pelo sambódromo em dois dias consecutivos trazendo enredos riquíssimos, carros alegóricos, muitas alas coloridas, baianas, passistas e muito samba.



Canta Brasil!

Mostra tua alma!



E o charme do teu gingado!

Esse é o meu, o seu, o nosso Rio de Janeiro, terra do samba, abençoado por Deus
e bonito por natureza!

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia, que fotos maravilhosas!!!! Realmente você arrasou e seu Carnaval foi hiper animado!!!! Sabe que eu nunca vi um desfile no Rio??? Deve ser algo único e emocionante!!!! Parabéns pelas belíssimas imagens! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, adorei suas fotos do Carnaval!! Ficaram realmente demais! Composição, enquadramento... Tudo excelente. Parabéns, de verdade.
    Está se saindo uma fotógrafa de mão cheia.
    Esse ano até pensei em sair pra fotografar ,no sambódromo aqui em Sampa, porém,estive trabalhando feito louca e não deu, mas talvez no próximo ano, quem sabe...
    Tenho fotografado bem pouco, muito menos do que deveria e gostaria, poism,a minha nova atividade no ramo de festas( convites, lembrancinhas e afins) tem consumido um tempo enooorme.
    Tenho uma conta no Flickr onde exponho muitas imagens( também ando sumida de lá,rs), se quiser dar uma olhadinha será uma honra.Vou deixar o endereço aqui.
    Ah! Só uma curiosidade? Você não mora no Rio???
    Bjo bjo bjo em seu core

    ResponderExcluir
  3. Katia!
    Como é que você mora no Rio e nunca assisitiu os desfiles no sambódrom? Que falha grave para uma carioca! É lindo. Pelo menos uma vez é preciso passar a noite em claro para curtir esse espetáculo.
    Vale a pena! Você não vai se arrepender.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Yoyo!
    Fico lisonjeada com o elogio das fotos. Afinal, você manda muito bem nesse assunto!!! Eu já visitei seu Flickr algumas vezes e até já mostrei para meus filhos de tanto que gostei.
    Foi muito divertido passar a noite fotografando. Eu moro no Rio, sim. Mas, sempre viajo na época do carnaval. Esse ano decidi cair na gandaia hehe. Fui à todos os bailes, feijoadas e desfiles que tive vontade.
    Foi muito bom!
    Beijo grande,
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia
    Suas fotos estão divinas!!!
    Apesar de carioca, nunca fui à Marques de Sapucaí assistir a um desfile, acredita! Queria mesmo é acompanhar os blocos de rua um dia...
    Beijocas
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Bia,
    Mas, que carioca é essa? Tem que programar uma ida à avenida. Uma vez só já basta. É muito bonito.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Show de cores e criatividade heim Claudia?
    Isso é Brasil!! E tenho tanto orgulho. Lindo foi estar do outro lado do Oceano e ouvir as pessoas nas ruas comentando sobre o nosso carnaval, falando bem sabe? Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Brenda, nosso carnaval é um show! O que tem de gente do mundo todo assistindo esse espetáculo é incrível. Conversei com um casal da Jordânia, um grupo de japoneses, um casal do Qatar, muitos europeus...
    Todo mundo fica louco. Até tentam sambar, o que é muito engraçado.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Claudia!

    As fotos estão incríveis! Acho que vc devia ter sido nomeada fotógrafa oficial do Carnaval do Rio!!
    Na verdade eu não ligo muito ao Carnaval...para mim é mais uma época de férias ,e isso sim,é mto bom!!hehe...mas abri uma excepção e fui ao Carnaval em Veneza há 2 anos atrás e amei!Quem sabe um ano desses eu não abro outra excepção e vou ao do Rio...hehe

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Margarida,
    Você sabe que também não sou uma grande foliã. Sempre aproveito para viajar nessa época. Mas, nesse ano resolvi mudar um pouco e cair no carnaval. Uma vez a cada dez anos está ótimo. Gostei da ideia do carnaval de Veneza!!!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Show de cores, dá até pra sentir os batuques da bateria lendo o post :D

    Ainda não tive a chance de desfilar no Rio, mas com certeza vou me programar pros próximos anos!

    Parabéns pelo belo trabalho de sempre e bom fim de semana!!

    Michel
    www.rodandopelomundo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michel.
    Programe uma vinda ao Rio durante o carnaval. A cidade ferve de gente. Fica super animada. A mistura de sol e carnaval é perfeita para quem quer curtir o Rio.
    Obrigada pelos elogios e bom fim de semana para você também!

    ResponderExcluir
  13. Carnaval- uma parte do que nos caracteriza como brasileiros: a alegria, o colorida e o samba. Lindas imagens, Cláudia. Ainda haverei de assistir um desfile no sambódromo. Fascinante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Ilaine,
    Vale a investida. É lindo mesmo. Ontem assisti o desfile das campeãs e também fiquei fascinada. Tanto quanto nos dias em que as escolas desfilam concorrendo pelos três primeiros lugares.
    Tem que ir!!!!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  15. Adorei, adorei, ADOREI este seu artigo sobre o Carnaval do Rio.
    Há artigos que só quando escritos por quem conhece de perto os acontecimentos e não é um mero "turista" de visita, conseguem transmitir com plenitude os factos em causa. Este é sem dúvida um desses casos, e acho que até as expressões tipicamente cariocas ajudam a "colorir" e a transmitir com mais energia, o Carnaval mais enérgico e fervilhante do Planeta.

    Deve ser mesmo uma experiência única e inesquecível viver o Carnaval, por uma vez que seja na vida, no Rio de Janeiro no Sambodromo.
    A unica ideia que tenho do Carnaval do Rio é a da memória das transmissões em directo que passavam na televisão portuguesa (e que sendo em directo, dada a diferença horária, começavam sempre a horas impróprias para quem se quisesse levantar cedo no dia seguinte).

    As suas fotos estão fantásticas e parecem realmente tiradas por um repórter profissional, dada a proximidade, intensidade nitidez e vivacidade que transmitem. Permitiram-me estar mais perto desse evento único anual.
    Como se costuma dizer, há imagens que valem mais que mil palavras e neste caso a sequência de imagens, valem muito mais que isso e ainda mais porque são complementadas magistralmente pelos seus comentários e contextualizações.

    Muito, muito obrigada por esta sua verdadeira reportagem fotográfica e não só.

    ResponderExcluir
  16. Receber um comentário como esse mostra o motivo pelo qual vale a pena compartilhar nossos momentos especiais.
    Fiquei emocionada com suas palavras.

    Obrigadíssima!

    ResponderExcluir
  17. Carnaval é o do Rio mesmo. Sem dúvida o melhor do mundo. As fotos estäo espectaculares.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Cláudia
    Conheci seu blog devido ao seu comentario no blog TRavel Forever no post que escrevi sobre Santorini.
    Vim aqui dar uma espiadinha e me encnatei. Cada lugar que vc já visitou? Notei predileção por lugares mais exóticos - escolha sua ou por razões profissionais?

    Parabéns!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa.
    Obrigada pela sua visita.
    Gosto muito de viagens diferentes. Lugares comuns são interessantes também. Mas, sempre que posso procuro fazer uma escala num destino bem improvável e descubro pessoas incríveis, lugares fantásticos e culturas que me encantam.
    Volte sempre.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  20. Ei casal viajante!
    Obrigada pelo elogio. Fico super feliz.
    Claudia

    ResponderExcluir
  21. Confesso que nao sou grande fã de Carnaval, mas gostaria de parabeniza-la pelas belissimas fotos..
    Passando para dizer tb que adorei Vegas e o Aria é Tudjbom..

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que delícia Claudia!!
    Quero muito ir, deve ser muito emocionante estar tão perto do melhor carnaval do mundo :)

    Adorei

    ResponderExcluir
  23. Ah, Oscar. O hotel Aria é realmente muito bom. Não tem como não gostar. É bem mais classudo do que a maioria dos hotéis de Las Vegas. E no mais, como foi a viagem? Vou conferir seus posts.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  24. Carol,
    Você está perto do Rio. É só fazer um voo rápido e pronto. Pode passar um final de semana aqui e curtir o carnaval carioca. Venha sim!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  25. Ess
    Belissíma? Esta de parabens fico muito sastifeita qdo vejo seus conhecimentos que tenta passar para as pessoas que não tem a oportunidade de conhecer de perto as culturas de nosso país ,mas tambem as de fora, que são maravilhosas ,com fotografa e explentida ,como consegue a coisa certa , continue nos passando um pouco de seu conhecimento.Parabéns vc e 1000........000.

    ResponderExcluir
  26. Espero que não se importe. No meu artigo de hoje existe um link para este seu artigo.

    ResponderExcluir
  27. Claro que não me importo. É um prazer poder compartilhar essas imagens com quem gosta de cultura popular. Obrigada pelo link. Fico feliz!
    Claudia

    ResponderExcluir
  28. Claudia, ler esse artigo me deixou toda arrepiada! To aqui no Nepal curtindo as férias mas ao ler me deu aquele desespero de voltar pra casa! Desfilei no ano que a Vila Isabel ganhou e foi com certeza uma das maiores emoçoes que já passei na vida, a energia é simplesmente inexplicável!
    Que maravilha que vc mora no Rio tb!! Espero que a gente se encontre um dia para compartilhar as experiências :o)
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  29. Manu!
    Aproveite bastante o Nepal e quando voltar vamos combinar de trocar figurinhas sobre nossas viagens. Me manda um e-mail quando chegar.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  30. Claudia, eu MORRO de vontade de passar um carnaval ai. Mas além de assistir, queria mesmo desfilar em uma escola de samba, a contragosto do meu marido.
    Acho que terei de deixá-lo no camarote, pois é algo que preciso experimentar. Samba em frente que atrás vem gente!!!
    O que me diz?
    Bjs
    Andressa

    ResponderExcluir
  31. Andressa,
    Se você tem vontade de experimentar o gostinho de desfilar no Carnaval do Rio faça sua programação com antecedência para o ano que vem. Todo mundo curte bastante. Um dica apenas, escolha uma fantasia leve.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!