CASA MARAMBAIA TRAZ SOFISTICAÇÃO À SERRA FLUMINENSE

Uma aura de glamour cerca a Casa Marambaia. Inaugurada recentemente como hotel boutique, a antiga Fazenda Marambaia, construída na década de 40, no distrito petropolitano de Corrêas, escreve um novo capítulo de sua história, a menos de 100 quilômetros do Rio de Janeiro, entre jardins de Burle Marx.


Muito verde cerca a Casa Marambaia.

Atravessar os portões de entrada da mansão era um sonho que habitava o imaginário dos frequentadores da região. Afinal, as histórias contadas sobre as tantas festas da fazenda de Odete Monteiro, a primeira proprietária, sempre foram superlativas. Mas, isso mudou no início de 2021 e hoje basta reservar uma das oito elegantes suítes do casarão para mergulhar no glamour da Casa Marambaia e descobrir seus segredos.

Acomodações da Casa Marambaia.

Ao entrar na sede, o coração da propriedade, você será brindado com relíquias históricas. O check in é feito num salão do andar superior onde repousa uma escrivaninha de madeira que dizem ter pertencido a Olavo Bilac. Do teto, descem lustres de bronze francês. Se der alguns passos até a varanda você receberá as boas-vindas em tons de verde da Cordilheira da Serra dos Órgãos e dos belíssimos jardins da Casa Marambaia onde um casal de cisnes negros passeia sem saber que foram projetados por ninguém menos do que o aclamado paisagista Burle Marx. 

   
Casa Marambaia e seus jardins.

O andar térreo da casa, além da belíssima sala de estar que mantém os revestimentos da parede de outrora, e do bar com salão de jogos, abriga o concorrido restaurante comandado pelos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud. 

Sala de estar da Casa Marambaia.

Os chefs assinam todo o conceito gastronômico do hotel desde o espetacular café da manhã, chá da tarde, Happy Hour, bar da piscina até o menu "gourmand" de almoço e jantar, que prioriza ingredientes cultivados por produtores locais. A boa notícia é que o restaurante também recebe não hóspedes. 

   
Pro dia nascer feliz.

Café da manhã impecável na Casa Marambaia.

Para relaxar, desconectar e curtir o frescor da serra há aula de ioga no jardim, quadra de tênis, trilhas para pedalar ou caminhar, fitness center e uma piscina linda. Em breve o spa será inaugurado, com vista para uma queda d'água natural, para trazer ainda mais bem-estar aos hóspedes.

Casa Marambaia.

A Casa Marambaia fica a 15 minutos do centrinho de Petrópolis. Um convite perfeito para unir o conforto e o sossego de um dos melhores hotéis da Serra Fluminense e o agito da Cidade Imperial. 

"Eis um hotel feito de detalhes", como resume tão bem o diretor da empresa Promenade Hotelaria, Emir Pena. A Casa Marambaia faz parte do portfolio do Circuito Elegante. Recomendo!

Um brinde à Casa Marambaia.

LEIA TAMBÉM 

PALÁCIO TANGARÁ, VERSÃO BRASILEIRA DA ELEGANTE OETKER COLLECTION 

ROTEIRO DE 50 DIAS NO SUL DA BAHIA

CINCO REFÚGIOS NA SERRA DO RIO

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!