BENVENUTI A MILANO


O nome em si, Milão, já traz imagens de vitrines fashionistas, passarelas deslumbrantes e da inconfundível personalidade do design italiano. A capital da Lombardia é um destino que se revela em camadas, ao combinar uma herança histórica imponente com uma vanguarda criativa, definindo tendências mundo afora.


Galleria Vittorio Emanuele II, uma das joias de Milão.

EPICENTRO DA MODA-ARTE 


Pisar no Quadrilátero da Moda – formado pelas icônicas Via Montenapoleone, Via dela Spiga, Via Sant’Andrea e Via Manzoni – é a certeza de sentir a energia que pulsa em cada grife. É onde os nomes mais cobiçados da alta-costura, de Prada a Gucci, de Versace a Armani apresentam suas últimas coleções em verdadeiras galerias de arte da moda. Não se trata apenas de compras; é uma experiência sensorial, um desfile particular onde cada peça é uma obra-prima e cada grife, um convite irrecusável a admiração. Milão não segue a moda, ela a dita. É o lugar onde as tendências nascem e o estilo é elevado ao patamar de arte. 


 Quadrilátero da Moda.

Além das tantas vitrines, espaços como o Armani/Silos oferecem uma perspectiva sobre o legado da moda. Este museu, idealizado por Giorgio Armani, transcende a exposição de vestuário, revelando a filosofia e o processo criativo por trás da marca.


Armani/Silos

A Fondazione Prada, por sua vez, redefine o cenário artístico milanês. Com arquitetura marcante, a fundação abriga exposições de arte contemporânea que provocam, consolidando Milão como um polo para a expressão artística de vanguarda. No sexto andar, o restaurante Torre, projetado por Rem Koolhaas, em 2018 tem atmosfera única. E o Bar Luce, projetado pelo diretor de cinema americano Wes Anderson, em 2015, recria a atmosfera de um típico café milanês.


Fondazione Prada.

Para desvendar o astral fashion/artsy:

Quadrilátero da Moda

Armani/Silos

Fondazione Prada: Bar Luce e Restaurante Torre


HERANÇA HISTÓRICO-ARQUITETÔNICA


O coração de Milão pulsa na Piazza del Duomo, dominada pela majestosa Catedral. Esta obra-prima gótica, com suas agulhas e estátuas, é um testemunho da grandiosidade artística da Itália. Vale admirar a vista do seu terraço. Adjacente, a Galleria Vittorio Emanuele II serve como uma passagem para outro tempo. Seu esplendor arquitetônico, com uma belíssima cúpula de vidro e ferro, e mosaicos no chão, são um convite à contemplação. A galeria abriga lojas, cafés e restaurantes históricos, como o Cracco.


Duomo de Milão.

Galleria Vittorio Emanuele II

Ainda no centro, o Teatro alla Scala representa a elite da ópera mundial. Sua fachada discreta esconde um interior suntuoso, palco de estreias memoráveis e performances lendárias. Para os amantes da arte, a Pinacoteca di Brera oferece um acervo impressionante. O Castello Sforzesco abriga diversos museus e coleções de arte, incluindo obras de Michelangelo, as Colunas de San Lorenzo guardam memórias romanas e coríntias dos séculos II e III e a Basílica de Sant'Ambrogio é uma das igrejas mais antigas de Milão. E, claro, nenhum roteiro a Milão estaria completo sem a chance de ver “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, na igreja de Santa Maria delle Grazie – uma experiência que toca a alma. Perfeito para um passeio de final de dia, Navigli, o charmoso bairro dos canais é repleto de restaurantes e bares com astral boêmio. 


Castello Sforzesco

Para desvendar a cena histórica:

Piazza Del Duomo

Galleria Vittorio Emanuele II: Restaurante e Café Cracco

Teatro alla Scala

Pinacoteca di Brera

Castello Sforzesco

Colunas de San Lorenzo

Basílica de Sant'Ambrogio

Igreja de Santa Maria delle Grazie: “A Última Ceia”

Bairro Navigli


GASTRONOMIA MILANESA


A culinária milanesa é uma celebração de ingredientes de alta qualidade e técnicas refinadas. Para uma experiência sofisticada e cool, o 10_11 Bar, Giardino, Ristorante (no Portrait Milano) apresenta uma bela gastronomia em um ambiente elegante. Para uma experiência autêntica, o Trattoria Milanese oferece pratos como o risotto alla milanese e a cotoletta, desde 1933. Outro clássico é o Ristorante Da Giacomo. Já o Seta, no Mandarin Oriental, com duas estrelas Michelin, proporciona uma jornada gastronômica liderada pelo chef Antonio Guida, em um ambiente requintado. A Langosteria é um restaurante trendy, que também tem café e bistrot. Ao lado da Galleria d’Arte Moderna, o charmoso LùBar, está acomodado em uma estufa envidraçada e serve pratos sicilianos. 


10_11 Bar Ristorante,  no Portrait Milano.

Seta Courtyard, no Mandarin Oriental Milano.

Para comer divinamente:

10_11, Giardino, Ristorante: Portriat Milano

Trattoria Milanese

Ristorante Da Giacomo

Seta: Mandarin Oriental Milan

Langosteria

LùBar


MELHORES HOTÉIS DE MILÃO


Mandarin Oriental Milano

Mandarin Oriental Milano está situado em um complexo que une quatro edifícios do século XVIII, a poucos passos do Teatro alla Scala. Oferece uma experiência de elegância discreta no coração do Quadrilátero da Moda. O design de interiores do hotel tem assinatura do italiano Antonio Citterio, um dos mais badalados da Itália. Os quartos e suítes foram repaginados recentemente. Exibem traços elegantes e contemporâneos, e o serviço é impecável, com atenção aos detalhes que garante uma estadia memorável. Destaque para o spa com 900m2 e para o jardim interno onde é servido o café da manhã e para o restaurante.


Mandarin Oriental Milan.

Portrait Milano

Portrait Milano é uma adição recente e notável à cena hoteleira de luxo. O hotel da família Ferragamo, parte da Lungarno Collection, ocupa um antigo seminário nobre do século XVI. Sua arquitetura imponente e o pátio interno exuberante criam uma atmosfera de grandiosidade. Os interiores combinam o charme histórico com um design moderno, e o hotel se destaca pela localização privilegiada. Virou um must na cidade.


Portrait Milano.

Bvlgari Milano

Bvlgari Hotel Milano, aninhado em um jardim privativo, é um oásis de tranquilidade em meio à agitação urbana. O design é contemporâneo e minimalista, com materiais nobres e uma paleta de cores sóbrias que criam um ambiente sereno. O spa e a piscina são destaques, proporcionando um refúgio de bem-estar.


Bvlgari Milan.

BATE E VOLTA DE LUXO: LAGO DI COMO


Para um dia de fuga da efervescência urbana, o Lago di Como é o destino perfeito a partir de Milão. Em menos de uma hora você estará num cenário de sonho, onde montanhas imponentes se debruçam um lago cristalino, cercado por vilarejos charmosos. Para uma experiência gastronômica à altura do cenário, o Mandarin Oriental Lago di Como é uma escolha acertadíssima para o almoço. Situado em uma villa histórica nobre, o hotel oferece vistas deslumbrantes do lago. E não deixe de navegar até Bellagio, conhecida como a “Pérola do Lago di Como”, com suas ruas estreitas e jardins exuberantes como o Villa Melzi.  O vilarejo de Varenna é um encanto com suas casas coloridas e o Castello di Vezio. Já, Tremezzo é onde fica a magnífica Villa Carlotta, com jardins repletos de obras de arte.


Bellagio, Lago di Como.

Milão é uma cidade de contrastes harmoniosos, onde o antigo e o novo coabitam. Cada visita revela novas facetas, convidando a explorar sua riqueza cultural, histórica, gastronômica e artística. É um destino que transcende as expectativas. É um convite à celebração do belo.


Lago di Como para levar as melhores recordações.

LEIA TAMBÉM 

NOS PASSOS DE FERRAGAMO 

TOSCANA AL MARE

BVULGARI HOTEL, UMA JOIA EM ROMA

CIAO, SICÍLIA

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!