20 POUSADAS E HOTÉIS INCRÍVEIS NO BRASIL PARA VOCÊ SE CONECTAR COM A NATUREZA


Certamente, as viagens pós isolamento serão para lugares conectados com a natureza, em ambientes mais abertos e menos urbanos. Além disso, hotéis com protocolos de limpeza mais rigorosos serão valorizados. Abaixo indico algumas pousadas e hotéis incríveis no Brasil para quando você se sentir seguro para sair de casa.


1. RANCHO DO PEIXE - PREÁ - CEARÁ


Uma pousada charmosa, pé na areia, no pequeno povoado do Preá, a 12 quilômetros de Jericoacoara, na Terra do Vento. O Rancho do Peixe tem 26 bangalôs de madeira e palha, que mesclam simplicidade e sofisticação, numa imensa fazenda de cocos com 200 mil metros quadrados que tem apenas 8% de área construída. O projeto do arquiteto Gui Mattos é espetacular e conseguiu transformar hospedagem em arte. Além disso, os ventos constantes ao longo do ano trazem a galera do Kite para essa região, especialmente de julho a dezembro. Leia mais AQUI.


Rancho do Peixe.

2. POUSADA COMUNA DO IBITIPOCA - CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA - MINAS GERAIS


Muito verde, natureza intocada, dezenas de cachoeiras com água cor de Coca-Cola, trilhas por vales lindos que conduzem até estátuas gigantes da artista plástica Karen Cusolito, feitas de sucata industrial. Uma verdadeira festa para o corpo e para a alma. A Pousada Comuna do Ibitipoca combina com genialidade o astral histórico de uma antiga sede de Fazenda do Engenho restaurada por Helio Pellegrino com a exuberância da natureza ao seu redor. Uma proposta que equilibra a simplicidade rural, a excelência do serviço e a preservação da natureza. Vale conhecer! Se tiver disposição para caminhar faça a trilha de 8 quilômetros até a Janela do Céu, uma cachoeira belíssima. Leia mais AQUI.


Pousada Comuna do Ibitipoca.


 

Numa fazenda, no ponto exato onde se juntam os estados de GO, BA e MG nasceu a Pousada Trijunção. Um verdadeiro tesouro, escondidinho na maior savana tropical da América do Sul. Um local perfeito para quem pretende desbravar paisagens de tirar o fôlego e contemplar a biodiversidade do Cerrado com muito conforto e uma gastronomia cheia de personalidade. A região inspirou Guimarães Rosa a escrever Grande Sertão Veredas, uma das mais belas obras da literatura brasileira.


Pousada Trijunção.

4. NANNAI - PORTO DE GALINHAS - PERNAMBUCO


Se tem um hotel que faz todo mundo suspirar é o Nannai na praia de Muro Alto, ao ladinho de Porto de Galinhas. Aliás, é o número um do Brasil para viagens regadas a romance. Bangalôs pé na areia, com piscina exclusiva, acesso privativo e serviço impecável ficam de frente para piscinas naturais de água cristalina, cercadas de corais, cheias de peixinhos coloridos. Não tem como ser mais convidativo para uns dias de dolce far niente e relax ao sol. Para emoldurar esse cenário idílico, extensos coqueirais garantem sombras deliciosas na areia. A gente merece! Leia mais AQUI.


Nannai Beach Resort.

5. KENOA - BARRA DE SÃO MIGUEL - ALAGOAS


Um verdadeiro santuário de privacidade e sofisticação, ao melhor estilo pé na areia. O Kenoa é um resort eco-chic cercado por muito verde, tranquilidade e todo o encantamento de uma praia deserta para chamar de sua. Um lugar onde o luxo é definido pela beleza natural e pelo estilo rústico-elegante-descomplicado. Um verdadeiro refúgio de paz, isolado, perfeito para o momento que vivemos. Tem a chancela do grupo Small Luxury Hotels of the World e faz parte do portfolio do DOM Collection. Não tem como ser mais especial. 


Kenoa.


6. POUSADA TEJU-AÇÚ - FERNANDO DE NORONHA - PERNAMBUCO


Fernando de Noronha é um dos lugares mais exclusivos e especiais do Brasil. O arquipélago é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO e guarda com muito respeito duas das praias mais bonitas do Brasil: Baía do Sancho e Baía dos Porcos. Para ficar hospedado com conforto e privacidade nesse paraíso indico a pousada Teju-Açú. Ela é rodeada por vegetação nativa da Mata Atlântica e seu projeto de arquitetura é aconchegante e arrojado. Tem apenas seis bangalôs, cada um com dois apartamentos construídos sobre palafitas. A decoração é rústica, com madeiras de reflorestamento e luminárias feitas com casca de cebola. A preocupação com a sustentabilidade é evidente. Da piscina dá para se ver o Morro do Pico. Vale lembrar que os hotéis de Noronha não ficam na beira da praia. O Teju-Açu faz parte do portfolio da associação Roteiros de Charme. 


Pousada Tejú-Açú.


7. POUSADA MAYA – CHAPADA DOS VEADEIROS – GOIÁS

 

As chapadas brasileiras são ponto altíssimo em termos de beleza natural. A Pousada Maya fica no coração da Chapada dos Veadeiros, a apenas um quilômetro da avenida principal da cidade de Alto Paraíso. Tem nove acomodações aconchegantes construídas dentro da filosofia Feng Shui para que sua experiência em meio aos vales rochosos, piscinas naturais e cachoeiras seja de paz e contemplação. 


Pousada Maya.


8. CRISTALINO LODGE - ALTA FLORESTA - MATO GROSSO


O Cristalino Lodge é um hotel de selva construído em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com muito carinho por Dona Vitória, uma senhora de mais de 70 anos, cheia de energia, que seguiu os passos do pai, o fundador de Alta Floresta, a cidade mais próxima, nas bordas da Amazônia mato-grossense. É um projeto pioneiro de ecoturismo e tão bem orquestrado que recebeu o Prêmio Ashoka, em 2011, uma grande honraria. Tem apenas 18 bangalôs, distantes uns dos outros, em plena mata. Design, conforto e sustentabilidade convivem em harmonia no Cristalino Lodge, onde Gisele Bünchen é vista com frequência. O hotel tem o selo Circuito Elegante e Sul Hotels. Um lugar imperdível! Leia mais AQUI.


Cristalino Lodge.


9. VILA DE ALTER POUSADA BOUTIQUE AMAZÔNIA – SANTARÉM – PARÁ.


Alter do Chão, no Pará, é um dos cantinhos mais especiais do Brasil. Foi indicado pelo jornal britânico The Guardian, como o balneário de água doce mais bonito do mundo. Para mergulhar nas praias desse paraíso, conhecer o rio Tapajós, explorar os igapós, os igarapés e trilhar a mata, fique hospedado na Vila de Alter. A pousada tem o selo Circuito Elegante e também da Remote Latin America. Já nasceu focada em sustentabilidade. Conta com seis bangalôs suspensos sobre palafitas, projetados nos moldes das casas ribeirinhas, com madeira de reflorestamento. Um luxo.


Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia.

10. CASA DOS ARANDIS – PENÍNSULA DE MARAÚ – BAHIA

 

São apenas 4 bangalôs discretos, modernos, charmosos e confortáveis, numa península tropical com 40 quilômetros de praias quase desertas. Um lugar mágico para relaxar no ritmo da natureza. O hotel boutique Casa dos Arandis é super exclusivo, isolado e cercado de coqueirais. O projeto foi cuidadosamente pensado em termos de sustentabilidade e utiliza telhas e madeira de demolição. O restaurante prioriza produtos locais, orgânicos. Os hóspedes também contam com sauna, sala de massagem, de yoga e piscina Jacuzzi. O Bar dos Arandis oferece vários drinques com frutas tropicais. Delícia de lugar!


Casa dos Arandis.


A Bahia é um dos estados mais amados desse Brasil. Tem uma costa linda, com praias citadas entre as mais belas do país, como a Praia do Espelho. Para curtir esse paraíso, ao melhor estilo pé na areia, recomendo a Pousada Bendito Seja, localizada numa reserva de proteção ambiental, entre os vilarejos de Trancoso e Caraíva. A pousada tem apenas 11 suítes, todas com decoração diferente, caprichadíssimas, em estilo rústico, super elegantes e o melhor de tudo: à beira-mar. Um lugar para curtir as piscinas naturais que se formam ao sabor da maré, de frente para imensas falésias brancas e avermelhadas. Charme, simplicidade, sofisticação e excelente gastronomia, com a chancela da associação Roteiros de Charme. Leia mais AQUI.


Pousada Bendito Seja.


12. FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU – PRADO – BAHIA


Também na Bahia, numa praia muito deserta e extensa, longe de tudo, fica a espetacular Fazenda São Francisco do Corumbau, nome que na língua dos Pataxós significa exatamente “lugar distante”. A fazenda fica entre coqueirais a perder de vista. Encanta pela privacidade e pelo total isolamento. Suas dez acomodações, ao mesmo tempo em que são despojadas, são cercadas de muito conforto. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina com perfeição luxo e simplicidade. Mais um hotel com selo Circuito Elegante.


Fazenda São Francisco do Corumbau.

13. PARADOR CASA DA MONTANHA – CAMBARÁ DO SUL – RS

 

Cambará do Sul é um destino que surpreende na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Ali estão os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Para explorar essa região linda vale ficar hospedado no Parador Casa da Montanha Ecovillage, um hotel tipo “glamping” com barracas térmicas espetaculares, equipadas com todo o conforto de uma fazenda gaúcha, mas inspiradas nos lodges africanos. É para quem tem espírito aventureiro, quer fazer trilhas incríveis e não abre mão da sofisticação. Nosso Brasil é diverso demais. Leia mais AQUI. 


Parador Casa da Montanha Ecovillage.

14. LA RESERVE EXCLUSIVE COLLECTION CLUB MED – MANGARATIBA – RJ

 

Talvez você ainda não saiba que dentro do Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, tem uma ala mais nova e bastante exclusiva chamada de La Reserve, 5 Tridentes. É um espaço luxuoso, com poucas acomodações, de gastronomia sofisticada, com piscina de borda infinita e praia privativa, sendo que os hóspedes dessa ala podem usufruir de toda a estrutura all inclusive do resort principal. O La Reserve oferece mais privacidade, vista privilegiada da reserva ecológica e serviços personalizados. As suítes são enormes e foram decorados por Marc Hertrich. Vale conferir.


La Reserve, Club Med.

15. VILA KALANGO – JERICOACOARA – CEARÁ


Jericoacoara é um vilarejo de pescadores, no Ceará, de uma autenticidade surpreendente. O acesso é relativamente difícil, por ficar numa região repleta de dunas, apesar de ter melhorado bastante nos últimos tempos. Ruas de terra batida, dunas a alguns passos do centrinho, vento soprando constantemente e convidando ao kite e windsurfe. A Vila Kalango fica exatamente à beira-mar, de frente para a duna do pôr do sol. Oferece muito conforto e mantém todo o charme da cultura local nos seus 24 bangalôs e palafitas, sem descuidar das raízes culturais. Um tesouro, pertence a associação Roteiros de Charme e tem o selo Sul Hotels. Se tiver a chance de ir de Fortaleza a Jericoacoara de helicóptero, recomendo. É um dos trajetos mais bonitos do Brasil quando visto do alto. Leia mais AQUI.


Vila Kalango.


16. BELMOND HOTEL DAS CATARATAS - FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ 


Em tons de rosa, o Belmond Hotel das Cataratas, é ao mesmo tempo delicado, sofisticado e exuberante. É muito especial, por ser o único hotel brasileiro dentro do Parque Nacional do Iguaçu e o único hotel da América do Sul a receber cinco estrelas do aclamado Forbes Travel Guide. Um paraíso de paz, cercado por mais de duzentas quedas d’água que despencam em abismos que passam dos oitenta metros de altura. Um dos lugares no Brasil que você tem que conhecer! Leia mais AQUI.


Belmond Hotel das Cataratas.


17. TOCA DO CORUJA – PIPA – RIO GRANDE DO NORTE

 

A 85 quilômetros de Natal está a praia de Pipa, uma das mais bonitas do nordeste brasileiro. Para ficar hospedado em total isolamento nesse pedacinho de paraíso vale conferir a Toca da Coruja, um refúgio de paz, cercado por muito verde, a alguns passos do centrinho do vilarejo e das falésias da praia. A pousada tem 28 bangalôs indevassáveis, de decoração elegante e requintada, faz parte da associação Roteiros de Charme. O serviço do  hotel e a cozinha são pontos altos, além de ter muitos cantinhos gostosos nas sombras das árvores. Leia mais AQUI


Toca da Coruja.


18. FASANO ANGRA DOS REIS - PRAIA DO FRADE - RIO DE JANEIRO


O grupo Fasano é reconhecido internacionalmente como sinônimo de serviço impecável e alto padrão de qualidade. Em 2017, o condomínio Frade ganhou um novo capítulo quando foi inaugurado o Fasano Angra dos Reis. São 60 apartamentos amplos, ensolarados, com vista para o mar ou para a montanha, característica que só mesmo Angra é capaz de oferecer. A Costa Verde Fluminense merece ser explorada de barco com tranquilidade, pois são oito baías com mais de 300 ilhotas com inúmeras praias de areia branca e água verde esmeralda que formam um dos cenários brasileiros mais deslumbrantes. E o melhor de tudo é que fica perto tanto do Rio como de São Paulo. Dá para chegar de carro facilmente partindo desses dois estados. Leia mais AQUI.


Fasano Angra dos Reis.

19. PONTA DOS GANCHOS – GOVERNADOR CELSO RAMOS – SC


Um refúgio de paz e conforto, entre as cidades catarinenses de Florianópolis e Camboriú. O Ponta dos Ganchos tem 25 bangalôs imensos, elegantes, distantes uns dos outros, preparados para atenderem aos hóspedes mais exigentes. Sua localização é privilegiada, numa enseada super exclusiva de prainhas lindas. É membro do grupo Tha Leading Hotels of the World e considerado um dos melhores hotéis do Brasil tanto em termos de localização, como de sofisticação, gastronomia e serviço. Perfeito para uma viagem romântica, elegante, pé na areia. Leia mais AQUI


Ponta dos Ganchos.

 

Pertinho de Florianópolis, em Imbituba, em uma das baías mais bonitas e escondidinhas do Brasil fica a Quinta do Bucanero. A pousada é pequena, tem apenas 12 quartos de decoração charmosa e romântica. O contato com a natureza é o ponto alto. A região faz parte da rota das baleias francas, que aparecem de julho a outubro, e é reduto de surfistas. Um lugar de energia especial e astral descolado. Para chegar à praia, basta atravessar a lagoa de barquinho. Muito especial. 


Quinta do Bucanero.

Agora é hora de fazer escolhas com muita cautela. Nosso Brasil é lindo e pode te surpreender.

LEIA TAMBÉM 






Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!