STREAMING PARA VIAJAR PELO MUNDO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS


De repente a vida deu um nó! Parece que estamos entrando no set de um filme de terror. É angustiante! Ruas vazias. Todos trabalhando em home office. Presos em casa. Ninguém entra e ninguém sai. Coronavírus no ar e um mundo de incertezas, dúvidas, medos, frustrações. O momento pede cautela. Isolamento. Responsabilidade. E acima de tudo, muita solidariedade. É hora de refletir sobre a fragilidade da vida. Basta um sopro e tudo pode mudar. Viajar agora... apenas pela telinha, via streaming. Por sorte temos a arte para preencher os espaços vazios com filmes e séries rodados em lugares especiais. Embarque imediato. Do sofá faça o check in em super hotéis e curta a viagem.

1. Beverly Hills – Califórnia – “Uma Linda Mulher”

Vivian (Julia Roberts ) vive um conto de fadas com Edward (Richard Gere) quando seus mundos, tão distantes, se encontram em Los Angeles. As ruas do elegante bairro californiano de Beverly Hills, as compras na Rodeo Drive e o luxo da hospedagem no Four Seasons Beverly Wilshire inspiram momentos mágicos e românticos. Vale conferir! 


2. Bora Bora – Polinésia Francesa – “Encontro de Casais”

O casal Cynthia (Kristen Bell) e Jason (Jason Bateman) está a ponto de se divorciar quando resolve fazer uma viagem para uma ilha paradisíaca do Pacífico como última tentativa de salvar o casamento. Bora Bora pode ser a resposta. Para baratear o custo da viagem eles levam alguns amigos junto. Enquanto os casais vão tentando resolver seus conflitos, os estonteantes bangalôs sobre a água do hotel St. Regis Bora Bora parecem não se abalar com os problemas no mundo. Divertido.


3. Tóquio – Japão – “Encontros e Desencontros”

Na excêntrica cidade de Tóquio, o ator Bob Harris (Bill Murray) vai gravar um comercial de uísque. Em função do fuso horário, ele não consegue dormir e vai para o bar do sofisticado hotel Park Hyatt Tokyo, onde conhece a jovem Charlotte (Scarlett Johansson) que acompanha seu marido workaholic, que sempre a deixa sozinha. Rapidamente eles se tornam amigos e saem pelas ruas de Tóquio tentando traduzir a cidade e apaziguar a alma.

Park Hyatt Tokyo. Foto divulgação.

4. Cingapura – “Podres de Ricos”

A professora de economia Rachel Chu (Constance Wu) namora o milionário asiático Nick Young (Henry Golding) quando eles embarcam para Cingapura para o casamento do melhor amigo de Nick. Ele só esquece de contar para ela que é um dos solteiros mais cobiçados do pedaço. Enquanto Rachel está na mira das concorrentes  e da sogra, vale mergulhar na cultura local, caminhar pelos jardins e mercados, provar a cozinha de rua e se impressionar com a piscina da cobertura do hotel Marina Bay Sands.

Marina Bay Sands. Foto Travel Wallpapres.

5. Nova York – USA - "Vestida para Casar"

Jane (Katherine Heigl) já tinha sido madrinha de 27 casamentos quando sua irmã decide casar com seu chefe George (Edward Burns) por quem ela nutre uma paixão platônica. As ruas de Nova York embalam os pensamentos de Jane, que sempre se preocupou com a felicidade dos outros e agora repensa sua própria vida. O hotel Lotte New York Palace com seu pitoresco pátio, suítes gigantescas e um belo visual do rooftop inspiram “o sim”.

Lotte New York Palace. Foto divulgação.

6. Londres – Inglaterra - "Um Lugar Chamado Notting Hill"

A vida monótona do dono de uma livraria inglesa William Thacker (Hugh Grant) muda quando a atriz americana Anna Scott (Julia Roberts) entra em sua loja, no charmoso bairro de Notting Hill. Mais uma vez Julia Roberts e agora em Londres, minha cidade europeia favorita. Após uma briga, Will procura Anna no clássico hotel The Savoy onde ela anuncia em uma coletiva de imprensa que está indo embora. Será que ela volta atrás?

The Savoy. Foto divulgação.

7. Nova York – USA – “O Diabo Veste Prada”

E para encerrar minhas indicações, volto para 2006 quando a destemperada Miranda Priestly interpretada por Meryl Streep nem sonhava com a loucura da pandemia que o Covid-19 iria espalhar pelo mundo. No filme, que é uma verdadeira ode aos humores da moda, Andy, uma moça cheia de sonhos, recebe missões quase impossíveis como assistente de Miranda, como a tarefa de entregar o manuscrito não publicado de Harry Potter  no hotel The St. Regis New York. Mais uma vez a Big Apple rouba a cena. 

The St. Regis New York.

E assim a arte nos acompanha nesse momento tão frágil. Quais outros filmes em lugares especiais desse mundão você indica?

LEIA TAMBÉM 

BORA BORA 

MAIS UMA VEZ TÓQUIO

CINGAPURA, UMA CAIXINHA DE SURPRESAS

LOS ANGELES NUM CHÃO DE ESTRELAS

NOVA YORK, MORDENDO A MAAÇÃ CONGELADA



Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!