VOLTA AO MUNDO EM TRENS DE LUXO


Parece estranho. Volta ao mundo de trem? Sim. E garanto que essa proposta vai despertar sua curiosidade. É possível ir de Toronto a Moscou atravessando três continentes numa viagem inédita de 24 dias, combinando 16 mil quilômetros em trens de luxo, incluindo um voo de Vancouver a Pequim sobre o oceano Pacífico.

O roteiro Volta ao Mundo de Trem tem início na cosmopolita cidade de Toronto, no Canadá. Atravessa os cenários idílicos das Montanhas Rochosas indo até Vancouver. O trecho sobre o Oceano Pacífico até a China será feito de avião. A partir de Pequim, a viagem segue pela famosa ferrovia Transiberiana. Na Mongólia, atravessa o Deserto de Gobi e na Rússia vai da Sibéria à Moscou, onde termina a jornada.

Volta ao mundo de trem.

Saindo de Toronto rumo a Vancouver, o Canadá será percorrido no trem panorâmico The Canadian que conta com vagões especiais onde janelões avançam sobre o teto trazendo a paisagem ao alcance dos olhos. Nesse trecho, os pernoites serão feitos em hotéis e há uma programação extra em algumas cidades, que inclui a passarela de vidro Glacier Skywalk em Jasper e passeio de snowcoach no Glaciar Athabasca.

Glacier Skywalk.

Depois de atravessar o oceano voando, Pequim entrará em foco, inclusive com visitas a Cidade Proibida e a Grande Muralha da China, antes da composição seguir até a fronteira com a Mongólia. De Erlian, a viagem segue em cabines muito confortáveis até a capital Ulan Bator. Dormir uma noite numa iurta mongol (acomodação típica da região) é parte do programa assim como visitar uma família nômade no Parque Nacional Gorkhi Terelj para aprender sobre a cultura e os costumes locais.

Parque Nacional Gorkhi Terelj, Mongólia.

Ao entrar na Rússia, os passageiros seguirão a bordo do Transiberiano Imperial da Rússia, onde dormem nas cabines dos trens mais luxuosos do mundo. O roteiro segue pelo Lago Baikal, na Sibéria, considerado o maior lago de água doce do mundo, onde será servido um jantar, e continua rumo a Kazan até finalizar em Moscou.

Kazan.

Segundo Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora, especialista em viagens ferroviárias de luxo, o trem é parte da experiência e possibilita uma viagem num ritmo mais lento e contemplativo. Em muitos trechos não há internet, o grupo de viajantes acaba tendo uma aproximação maior e se torne uma grande família.

O valor da viagem é a partir de 16.530 euros por pessoa em acomodação dupla. Inclui 8 noites de hospedagem em bons hotéis, 14 noites a bordo de trens no Canadá, China, Mongólia e Rússia, refeições, passeios, guia brasileiro e trecho aéreo Canadá – China em classe econômica. Mais informações em voltaaomundodetrem.com.br

Em 1873, quando Julio Verne escreveu o livro “A Volta ao Mundo em 80 dias”, ninguém imaginava que percorrer o globo se tornaria o desejo de tantas pessoas e muito menos que seria uma experiência possível em trens de luxo.

Vamos nessa? 

LEIA TAMBÉM 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Sempre acompanho teus maravilhosos post`s. Ja me inspirei em muitas de tuas viagens pelo mundo. Ha alguns anos fiz a iconica transiberiana no trecho s.Petersburgo a pequim....agora estou planejando o primeiro trecho de tua viagem de toronto a vancouver....continue desbravando o mundo! grato edilberto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!