SEIS LUGARES NO BRASIL LAPIDADOS PELA MÃE NATUREZA


1. FERNANDO DE NORONHA. O arquipélago encanta com um mar cristalino em tons de azul e verde povoado por golfinhos, tartarugas, arraias e peixinhos coloridos. É uma festa para os olhos. Um aquário a céu aberto emoldurado por praias paradisíacas. Basta dizer, que a Baía do Sancho é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo.


2. LENÇÓIS MARANHENSESPoucas paisagens naturais são tão impactantes quanto a visão desse “deserto molhado”. Uma área gigantesca formada por dunas de areias brancas entremeadas por lagoas azuis abastecidas pelas águas da chuva. Inusitado. Singular. E é brasileiro.



3. JALAPÃOBem no coração do Brasil, no estado do Tocantins, fica esse diamante bruto repleto de paisagens impressionantes com cachoeiras, dunas, campos de capim dourado, rios, paredões de arenito e incríveis fervedouros. Cada fervedouro marca a nascente de um rio subterrâneo. Dali a água sobe com pressão e impede que a pessoa afunde. Uma sensação estranha e deliciosa. Só experimentando para entender.



4. BONITONo Mato Grosso do Sul, Bonito vem se tornando um tremendo pólo de ecoturismo. Não é lugar para preguiça. Afinal, as belezas da região ficam debaixo da terra ou da água. É preciso caminhar, nadar ou descer de rapel para chegar nas grutas, cavernas, abismos, cachoeiras e nascentes de água cristalina. A fauna da região pode assustar um pouquinho com jacarés e sucuris. Mas, o equilíbrio ecológico é perfeito!



5. FOZ DO IGUAÇUEsse é um daqueles lugares onde a gente se sente pequeno. Nada menos do que duzentas e setenta e cinco quedas d’água fazem o espetáculo desse Patrimônio Natural da Humanidade, compartilhado pelo Brasil e pela Argentina. Foi eleito em 2011 como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.



6. CÂNION ITAIMBEZINHONo Rio Grande do Sul, em Cambará do Sul, a natureza se inspirou bastante. Esculpiu paredões de mais de 700 metros que deixam qualquer um de queixo caído. É considerado um dos maiores cânions do mundo.

Difícil escolher apenas seis. Nosso Brasil é de uma beleza natural encantadora. Qual outro destino você acrescentaria nessa lista? 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Amanhã embarco para conhecer os Lençóis Maranhenses! Muita emoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      É um espetáculo. Natureza pura. Só não espere luxo. O luxo fica por conta do carinho da mãe natureza. É um dos lugares mais bonitos e surpreendentes do mundo. Ímpar. Único. Um deserto molhado!
      Bjs e ótima viagem!

      Excluir
  2. A natureza foi bem generosa mesmo!! Que fotos lindas Claudia!!!

    ResponderExcluir
  3. 1. O RIO DE JANEIRO PELO CONJUNTO DA OBRA
    2. JERICOACARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jericoacoara é demais. E o Rio minha Cidade "adotiva" Maravilhosa".

      Obrigada pela visita e contribuição.

      Excluir
  4. Maragogi-Alagoas. Um verdadeiro paraíso, dizem que é o caribe brasileiro...acredito!

    ResponderExcluir
  5. Carneiros - Pernambuco
    Trancoso - Bahia

    Lindos lugares tbm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!