INSPIRE-SE! NOVE HOTÉIS COM O SELO ROTEIROS DE CHARME NO BRASIL


Nada melhor do que escolher um hotel carimbado com um selo confiável para desvendar cantinhos charmosos do Brasil. A Associação de Hotéis Roteiros de Charme abraça ao redor de 70 hotéis e pousadas de padrão luxo, localizados em áreas de importante biodiversidade em território brasileiro, comprometidos com a sustentabilidade e que refletem o melhor da cultura local com serviço cuidadoso. Já tive o privilégio de conhecer muitos deles e listo abaixo meus favoritos.

POUSADA BENDITO SEJA. (PRAIA DO ESPELHO, BAHIA). Meu xodó na Bahia. A Bendito Seja é uma pousada pé na areia, com decoração caprichadíssima em suas 11 suítes, em estilo rústico-chic, numa praia citada entre as dez mais bonitas do Brasil. O café da manhã, servido em frente ao mar, é ponto alto. Um lugar imperdível para quem gosta de curtir a natureza com muito estilo.


Pousada Bendito Seja, Praia do Espelho.

SOLAR DA PONTE. (TIRADENTES, MINAS GERAIS) Essa pousada é super exclusiva e muito bem localizada. Fica num casarão colonial histórico, com apenas 18 apartamentos clássicos, a alguns passos do centrinho de Tiradentes. É um lugar perfeito para deixar o carro estacionado, desacelerar e curtir a cidade histórica a pé. O serviço é de uma simpatia incrível e inclui um chá da tarde com aqueles quitutes mineiros maravilhosos.

Solar da Ponte, Tiradentes.

QUINTA DO BUCANERO. (PRAIA DO ROSA, SANTA CATARINA). Em Imbituba, pertinho de Florianópolis, a pousada recebe seus hóspedes debruçada sobre uma das baías mais bonitas e exclusivas do Brasil. Tem astral romântico nas suas 12 acomodações. A região faz parte da rota das baleias francas de julho a outubro e é reduto de surfistas. Um lugar descolado, legal para curtir com alguém especial.

Quinta do Bucanero, Praia do Rosa.

ROSA DOS VENTOS. (TERESÓPOPIS, RIO DE JANEIRO) Um hotel de montanha, com chalés de arquitetura alpina, numa área verde imensa, repleta de trilhas e com um lago idílico. Fica pertinho do Rio, na estrada Teresópolis – Nova Friburgo. Um lugar sossegado, perfeito para desacelerar da vida urbana e respirar o ar puro da serra.

Rosa dos Ventos, Teresópolis.

TOCA DA CORUJA. (PIPA, RIO GRANDE DO NORTE). Pipa é uma praia nordestina bem badalada. Então, nada como ficar hospedado num verdadeiro refúgio cercado por muito verde e muita paz, a alguns passos do agito. A Toca da Coruja tem 28 bangalôs totalmente indevassáveis, com decoração requintada, numa área imensa. Seu restaurante é fantástico.


Toca da Coruja, Pipa.


PARADOR CASA DA MONTANHA. (CAMBARÁ DO SUL, RIO GRANDE DO SUL). Ao lado dos incríveis cânions de Cambará do Sul, no Parque Nacional de Aparados da Serra, o Parador Casa da Montanha mistura de modo harmonioso o astral de uma fazenda gaúcha com barracas luxuosas ao melhor estilo “glamping”. É um daqueles lugares que impressionam pela autenticidade e pelo charme. Quando for até Gramado aproveite para conhecer, pois fica perto.

Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul.


ESTALAGEM ST. HUBERTUS. (GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL). Escolha essa elegante estalagem para fazer uma dobradinha com o hotel acima quando for ao Rio Grande do Sul. O hotel fica em frente ao Lago Negro, principal cartão-postal de Gramado, num casarão belíssimo, cheio de cantinhos sossegados para relaxar. Os quartos são espaçosos, tem decoração elegante e clean. O serviço é um diferencial, personalizado e muito atencioso.

Estalagem St. Hubertus, Gramado.

TEJU-AÇU. (FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO). A ilha de Fernando de Noronha dispensa apresentações. É um dos cantinhos mais cobiçados do Brasil. A Pousada Teju-Açu é um dos melhores lugares para se hospedar na ilha. Tem apenas 12 apartamentos totalmente em sintonia com o astral da ilha. O café da manhã é um dos destaques, servido num deque delicioso ao lado da piscina.

Pousada Teju-Açú, Fernando de Noronha.

HOTEL SANTA TERESA (RIO DE JANEIRO). Esse é o mais novo hotel a receber o selo Roteiros de Charme, e de forma diferente do padrão habitual pois fica num grande centro urbano. No entanto, o bairro de Santa Teresa é um reduto histórico, artístico e boêmio do Rio de Janeiro. O hotel-boutique é um verdadeiro oásis que já faz parte da minha vida há muito tempo seja para um escapada de final de semana, para um day off no spa ou para comer muito bem no restaurante Térèze. Impossível não se apaixonar!


Hotel Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!