HOTEL JANEIRO ABRE AS PORTAS NO LEBLON


Todos os ventos sopram a favor do sucesso do hotel boutique Janeiro que abriu as portas num ponto icônico do Leblon, num prédio construído em 1975 ocupado muitos anos pelo hotel Marina All Suítes e que foi totalmente repaginado, de modo sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, sob o olhar atento dos sócios Oskar Metsavah e Carlos Werneck.

 
O novo Janeiro, na orla do Leblon.

O Janeiro revela a alma carioca por dentro e por fora. De um lado, está o Morro Dois Irmãos que vira uma pintura ao pôr do sol, do outro tem Ipanema e Arpoador. Pela varanda lateral do rooftop se vê o Cristo Redentor de braços abertos e alguns metros à frente do hotel está o mar mais bem frequentado do Rio, enfeitado pelas ilhas Cagarras.

Morro Dois Irmãos, uma das molduras do hotel Janeiro.

Do outro lado Leblon, Ipanema e Arpoador.

Charme não falta no seu interior. Basta atravessar a grande porta de vidro que conduz ao lobby para você perceber o astral cool em todos os detalhes, do térreo ao terraço. Tons suaves, muita luz, materiais naturais, paredes decoradas com fotografias assinadas pelo próprio Oskar e luminárias feitas com vidro reciclado apontam para a delicadeza e dão sinais de que o hotel é ecologicamente correto. A água da chuva é reaproveitada, os canudos são de papel, a coleta do lixo é seletiva, as garrafas de vidro são retornáveis, os produtos de limpeza são biodegradáveis. Ações sustentáveis que são um belo exemplo. Outro aspecto que chama atenção é a contratação de refugiados na equipe de Governança. Pontos à favor da solidariedade.

Lobby do hotel Janeiro.

Em 18 andares, o hotel conta com 53 apartamentos divididos em 3 categorias. Todos têm decoração elegante, minimalista, em tom de areia. Tive o privilégio de curtir uns dias de férias na minha própria cidade, numa suíte de frente pro mar do Leblon, quando o hotel ainda estava operando em soft opening. Camas extremamente confortáveis, lençóis e travesseiros que abraçam, vaso sanitário ultra moderno, amenities brasileiríssimas da Granado e o melhor de tudo é a hora do banho, com um super visual do mar.

O mar como extensão do quarto.

Quartos minimalistas e com bela iluminação natural.

O hotel é pé na areia e oferece toda a estrutura para quem quer desfrutar da praia do Leblon. Mas, se piscina for a sua vibe, vale curtir em grande estilo a pequena notável de borda infinita, que fica no décimo oitavo andar e oferece um visual de cair o queixo. E basta descer alguns degraus que lá está o bar com uma ótima carta de drinques e cardápio de sushi. Subindo uma escada em caracol, no décimo nono andar tem um terraço bacana para curtir o sunset.

Piscina do hotel Janeiro, com super visual .

Um bar que é puro charme.

Cristo Redentor abençoando o hotel Janeiro.

Outro ponto alto é a cozinha do Restaurante Janeiro onde é servido café da manhã, almoço e jantar. Comece o dia em grande estilo fazendo o desjejum num ambiente que faz você se sentir praticamente sentado na praia. O janelão panorâmico de frente para o mar é imbatível. Dá uma tremenda sensação de paz em pleno agito do Leblon e com um serviço muito gentil.

O restaurante já virou xodó dos cariocas.

Um café da manhã com alma carioca. Frutas frescas, sucos maravilhosos e até Brigadeiro.

O Janeiro é uma declaração de amor ao Rio. O hotel mescla na medida certa conforto, elegância, arte, consciência ecológica, descontração, boa cozinha e muita moda na orla do Leblon. O Rio precisava desse presente.

Bem-vindo Janeiro!


LEIA TAMBÉM 





Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que hotel incrível! Definitivamente quando for ao Rio vou ficar nele.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Deborah,

      A piscina é uma delícia. Tem um visual poderoso. Você tem que conferir.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Claudia
    Que ótima notícia!!
    O Rio ter mais uma opcao de luxo e super charmosa
    O Oskar que vc fala é o criador da Osklen ?
    Por acaso a tua roupa é de lá também ? (Pergunta da minha mãe)
    Este destino já entrou na minha WishList
    Obrigado
    Abraços VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VS

      Sim, o Oskar Metsavah é o criador da Osklen. Ele é responsável pela curadoria do hotel. Minha roupa não é de lá rsrs. Mas sou super fã da marca.

      Recomendo que fique hospedado no Janeiro quando estiver no Rio.

      Abs

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!