IPANEMA INN PARA CARIOCAR NO RIO


Depois de uma repaginada caprichada de 14 meses, o hotel Ipanema Inn está de volta cheio de bossa, traduzindo a descontração e a alma solar do carioca, no coração de Ipanema, a alguns passos da praia. Basta subir dois degraus da rua Maria Quitéria 27, atravessar a cortina de plantas e as mesinhas do salão principal do Quitéria Café, integradas com a recepção num espaço de “coliving”, dão às boas-vindas.

Ipanema Inn, pode chegar!

Mas o que é mesmo “coliving”? É que o Ipanema Inn não tem mais um lobby propriamente dito, e sim um único espaço de convivência em clima de sala de estar com varanda aberta para a rua. Você é convidado a entrar num ambiente de casa de praia, onde será recebido numa área deliciosa para tomar um café, trabalhar, almoçar, jantar, bater papo ou simplesmente sentar para ver a vida acontecendo nas ruas de Ipanema. Um conceito que vem invadindo o mundo e traz um sentimento de comunidade.

Brindando a vida no Quitéria Café.

E o culpado disso tudo é o Quitéria Café. Ele foi relançado como um restaurante tipicamente carioca e agora serve combos incríveis de café da manhã – tanto tradicional como vegano - “o dia todo”, além de oferecer opções de pratos inspirados nas criações de comida afetiva da chef Alê Maidana para almoço e jantar. Os ingredientes orgânicos vindos de produtores da região são os protagonistas.

Café da manhã servido a qualquer hora do dia.

Do menu de sanduíches, destaque para o hot dog de camarão, para o cheeseburguer Quitéria e para o queijo quente. Já as duplas de baos (pães orientais cozidos no vapor) agradam com certeza nas versões barriguinha de porco, frango frito e shimeji (fico com essa última). E ainda tem as tostas de salmão curado (com creme de queijo, pepino e rabanete), cogumelos com homus e o de banana com pasta de amendoim. Uma festa para o paladar! Mas não para por aí. Os camarões grelhados com couscous de legumes, o polvo com batata baroa e o frango à parmegiana são elogiadíssimos. Quer sobremesa? Que tal uma rabanada de doce de leite ou uma panqueca de frutas vermelhas? A escolha é difícil.

Sabor e arte. 

O Ipanema Inn é um hotel urbano, de bairro, a alguns passos do mar, com a cara do Rio. É pequenino, na medida exata do aconchego. Seus 56 quartos são modernos e foram renovados pela arquiteta Bel Lobo. Os móveis são feitos em madeira 100% brasileira, tendo peças assinadas por nomes como Sérgio Rodrigues, Jader Ameida e Aristeu Pires. As cortinas em linho branco trazem leveza ao ambiente. O isolamento acústico das acomodações, somado ao conforto dos lençóis em Percal 100% algodão, dos edredons que abraçam e dos travesseiros de pluma, garante uma boa noite de sono seja na suíte Duplex, Superior ou Standard. Minha dica: sugiro que reserve a Superior. Todas elas têm piso ecológico e um armário espelhado, onde o minibar tem sempre água fresca, uma cerveja geladinha e um bolinho caseiro para receber os hóspedes. Eis um três estrelas de uma simplicidade tão sofisticada e com tamanha hospitalidade que surpreende. Um dos hotéis com melhor custo-benefício do Rio, num bairro que é adorado por todos. Não tem piscina e nem precisa, pois a praia está logo ali. O Ipanema Inn tem as melhores grifes cariocas nas proximidades, é pertinho da Livraria da Travessa, dos restaurantes Gurumê, Spicy Fish, Maska, Gero Panini, Bahl, do clássico carioca Polis Sucos,  e por aí vai.

Ipanema Inn, o pequeno notável.

Quer pedalar? Basta pegar uma bicicleta emprestada pelo hotel. Quer surfar? Tem prancha. Quer treinar? Você terá passe livre numa academia do bairro, pertinho do Ipanema Inn. Quer fazer uma trilha? O concierge ajuda no que você precisar. Também tem serviço de praia com cadeiras, guarda-sol e toalhas. E saiba que seu pet será bem recebido.

Pedalar por Ipanema e Leblon é obrigatório.

Pois esse “Garoto de Ipanema” é cria da terceira geração da família Strosberg. Daniel, gerente geral do Grupo Arpoador, e seu irmão Marcelo pensaram em cada detalhe do projeto focado em sustentabilidade que traz frescor ao Ipanema Inn, quando o hotel chega aos 45 anos.

E assim, as portas reabrem com ótimas novidades e muita responsabilidade social dando partida oficial ao projeto “Sustentabilidade City and Sea”. A jornada evolutiva do Ipanema Inn adota a coleta seletiva de todo o lixo tendo como compromisso se tornar um dos primeiros hotéis com certificação Lixo Zero no Rio de Janeiro, na gestão da água, geração de energia verde, rastreamento dos insumos da cadeia e implementação do Blue Check Out em parceria com o Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio) que sugere a doação de 5 reais no check out para ações de conservação marinha e costeira. Um compromisso lindo com nosso planeta.

Ipanema Inn.

O grupo Arpoador nasceu com a abertura do hotel Arpoador (antigamente chamado de Arpoador Inn) sendo que dois anos depois, em 1976, nasceu o irmão caçula Ipanema Inn. Os hotéis têm uma legião de fãs pela hospitalidade, pelo conforto, pela gastronomia, pelo custo-benefício e acima de tudo pela alma carioca. Eu sou uma dessas fãs de carteirinha. 

LEIA TAMBÉM

HOTEL ARPOADOR REABRE AS PORTAS COM A CARA DO RIO

CASA TURQUESA E O MELHOR DE PARATY

A CONCEPT HOTEL PARA VIVER UNS DIAS DE MILIONÁRIO EM BÚZIOS

CASA MARAMBAIA TRAZ SOFISTICAÇÃO A SERRA FLUMINENSE

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Matéria linda sobre um hotel aconchegante e restaurante delicioso. Amei 😜
    VS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!