22 DESTINOS PARA INSPIRAR 2020


Nos últimos cinco anos percorremos muito chão no Brasil e no exterior. Em alguns destinos foi nossa estreia, em outros retornamos para ver e rever lugares e pessoas. Foi um período de muito aprendizado e boas lembranças. Vivemos momentos especiais e compartilho com vocês alguns cenários que merecem uma visita. Espero que se divirtam e se encham de inspiração para  fazer do mundo o quintal da sua casa.

BORA BORA. Ilha de sonho. Dona de um dos azuis mais azuis que já tive a chance de ver nesse mundão. No mar milhares de peixinhos e tubarões tornam a viagem ainda mais impressionante. Astral super romântico nos bangalôs sobre a água. Vale cada centavo. Afinal, não é um destino barato.



PARIS. Não conheço quem se canse de visitar a Cidade Luz. Suas cores, sua história, seus valores, seus cheiros deixam sempre boas lembranças. É uma festa para a alma, para o coração e para todos os sentidos.





ALBEROBELLO. A região da Puglia, no sul da Itália merece alguns dias para ser explorada com calma. Na cidade de Alberobello há centenas de "trulli", que são essas casas brancas com telhado cônico. Alguns foram transformados em hotéis que tornam a experiência ainda mais rica. É um lugar tirado de um conto de fadas.



BRASOV. Uma das cidades mais encantadores da Romênia é Brasov, na Transilvânia. É cercada de mistérios com seus tantos castelos e a lenda do Conde Drácula. Poucos brasileiros circulam por lá. Mas, vale a pena reservar uma semaninha para desbravar esse país que sofreu nas mãos de um ditador tirano e agora começa a se revelar ao mundo.



ROMA. Rever Roma é sempre um prazer. A cidade transpira história a cada esquina. Só o Coliseu já faz a viagem valer a pena. Imaginar que ele resiste em pé há dois mil anos contando a bravura dos gladiadores é surpreendente.



LAPÔNIA. Caçar a aurora boreal no norte da Finlândia e ser abençoada com episódios incríveis da mãe natureza é de jogar as mãos para o céu e agradecer o privilégio. Não é fácil conseguir ver o fenômeno, pois é preciso que vários fatores aconteçam ao mesmo tempo para que se tenha boa visibilidade. Vale todo o esforço.



TETIAROA. A ilha de Marlon Brando não tem como ser mais exclusiva. É o paraíso com aquela água cristalina, em tons de azul turquesa surreal cercando pequenos atóis. Casar nessa ilha foi o acontecimento mais do que especial.



LONDRES. A terra da rainha é boa ideia sempre. Um daqueles lugares que merece muitas idas e ainda assim surpreende com novos cantinhos a serem descobertos ou revistos. Mistura um jeito clássico e sofisticado com um astral cosmopolita e de vanguarda. Minha grande paixão na Europa.



RANGIROA. A quantidade de peixes, tubarões, arraias e golfinhos que essa ilha abriga é impressionante. Uma loucura! Além disso, tem o pôr do sol mais incrível do Tahiti. Um lugar para ficar marcado na memória para sempre.



ILHA DE PÁSCOA. Distante de tudo. Um lugar cheio de mistérios. A curiosidade toma conta quando nos deparamos com tantos gigantes de pedra espalhados pela ilha chilena quase perdida no Oceano Pacífico. Um legado impressionante da civilização Rapa Nui. Deixa qualquer um com o queixo caído.




TIKEHAU. Atol espetacular da Polinésia Francesa ainda pouco explorado. Uma preciosidade a 300 quilômetros de Papeete. Quase intocado, virgem, selvagem e de uma beleza absurda. Peixes de todas as cores e muitos tubarões compartilham um mar divino de um azul tão turquesa que parece piscina.



ANAVILHANAS. Um dos maiores arquipélagos de ilhas fluviais do mundo é nosso. Tem mais de 400 ilhas no coração da Amazônia. É um verdadeiro labirinto natural no meio da floresta bruta. Imponente. E fica  a menos de 100 quilômetros de Manaus. Tem que conhecer. Imperdível!



CAMBARÁ DO SUL. O Brasil tem uma natureza realmente exuberante e com uma variedade de cenários que encanta. Na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, a surpresa fica por conta dos cânions, ainda pouco explorados e maravilhosos. As trilhas convidam a longas caminhadas e  ao registro de paisagens inesquecíveis.



BUDAPESTE. Uma cidade de língua difícil, história forte e arquitetura marcante. É dividida em duas partes, uma de cada lado do rio Danúbio: Buda (no alto da colina, mais tranquila e menor) e Peste (agitada, grande, onde fica o centro financeiro). Ao entardecer quando as luzes da cidade refletem no Danúbio, a cidade ganha cores inesquecíveis.



ENNETBÜRGEN. A Suiça é um dos países mais elegantes da Europa. Tem cidades lindas de temperamento discreto e delicado. Pertinho de Lucerne, encontrei um cantinho para chamar de meu, o Monte Bürgenstock. O visual que se tem do lago Lucerne com os Alpes nevados ao fundo é deslumbrante. E a piscina do Hotel Villa Honegg foi imediatamente alçada ao topo no ranking das melhores piscinas do mundo.



CAZAQUISTÃO. Sabe aquele lugar surpreendente? Pois foi essa minha reação ao chegar nesse país tão distante do Brasil e ainda tão pouco conhecido. Ele abriu as portas ao mundo há pouco mais de 20 anos quando a União Soviética desmoronou. A capital Astana é uma cidade moderna, vibrante e de arquitetura muito arrojada. Bela surpresa!




UZBEQUISTÃO. Uma viagem ao Uzbequistão é como uma volta no tempo, especialmente às cidades menores como Khiva (na foto), Bukhara e Samarkand. Esse país lendário pertenceu a mística Rota da Seda que conectava o comércio da China à Europa. Guarda preciosidades arquitetônicas na forma de mausoléus e madrassas. Tudo azul!



JALAPÃO. Um lugar especial no coração do Brasil, ao leste do Tocantins. Um diamante bruto repleto de cenários naturais impressionantes. Não tem luxo. Mas, isso nem faz falta diante das tantas belezas que a natureza oferece. Dunas, cachoeiras, fervedouros, rios, prainhas, capim dourado e muita aventura. Um lugar abençoado por Deus.



ISTAMBUL. Não tem como ir a Istambul e não se apaixonar perdidamente. A cidade turca mistura de forma perfeita a Ásia com a Europa. É colorida, forte, vibrante. Tem contornos delineados por uma infinidade de minaretes e marcos históricos espalhados por todo lado. Espetacular.



GOVERNADOR CELSO RAMOS. Esse cantinho do litoral catarinense, a apenas 30 quilômetros de Florianópolis fica numa enseada cheia de recortes com praias de sonho, super exclusivas e sossegadas que podem ser alcançadas por trilhas fáceis ou de barco. Um lugar onde a confusão ainda não chegou! Maravilhoso.



TRANCOSO. As praias da Bahia tem muito axé e Trancoso, além disso, tem glamour e badalação. O Quadrado, centrinho do vilarejo, não tem como ser mais especial. Quando a noite cai, as casas ganham uma iluminação suave e a igrejinha se destaca lá no fundo. É mágico!



RIO DE JANEIRO. Vou encerrar citando meu Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, um dos lugares de contornos mais bonitos do mundo.  Cristo Redentor de braços abertos, pôr do sol em praias lindas e muita água de côco. Personalidade não falta. Todo nosso carinho ao Rio que vem atravessando uma fase difícil mas vai dar a volta por cima e mostrar seu gingado.


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Lugares incríveis! Tenho muita vontade de conhecer todos eles, viajar é meu maior sonho e estou apenas começando (fui há pouco tempo para o Rio de Janeiro e foi ótimo). Cambará do Sul fica no meu estado e ainda não tive a felicidade de conhecer. Vou colocar na lista de lugares incríveis próximos a mim. Adorei a postagem, beijo!

    http://ilacamiblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mundo é cheio de lugares lindos. É preciso tempo para descobrir cantinhos inspiradores.

      Boa sorte e muitas viagens em 2017.

      Excluir
  2. Olá pessoal! Passar pelo planeta sem conhecer suas belezas é sem sombra de dúvidas um grande desperdício de tempo. Vamos viajar mais.

    ResponderExcluir
  3. Lindos lugares Claudia!! Bem diversificados. Quando posso viajo, pois amo assim como vcs conhecer novas culturas e lugares. Gratidão e muita LUZ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline,

      "Viajar é trocar a roupa da alma". Faz um bem danado. Desejo muitas viagens lindas para você em 2017.
      Bj

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!