NÃO VÁ PARA A ESCÓCIA SE VOCÊ TEM MEDO DE FANTASMA


A fama é grande. Castelos mal-assombrados, florestas encantadas, histórias assustadoras de aparições e estranhas criaturas entram em cena quando se fala sobre a Escócia. As lendas se espalham pelo país de norte a sul e dão asas à imaginação. Desde a  suposta existência do monstro do Lago Ness, nas Highlands, até os fantasmas que habitam os recônditos secretos dos pubs, casarões e hotéis da capital Edimburgo. Tudo é mistério. E onde há mistério, há magia. Afinal, o bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter, teve parte de sua saga escrita em Edimburgo pelas mãos de J.K. Rowling, alguns trechos na suíte do luxuoso hotel The Balmoral e outros no café The Elephant House.

The Elephant House, um dos tantos pontos assombrados e icônicos de Edimburgo.

Os primeiros tijolos de Hogwarts nasceram nos subúrbios de Londres, depois de um relacionamento fracassado, muita dificuldade financeira e um bebê para criar. Mas foi alguns anos depois, na Escócia, que a  poção engrossou. Com a ajuda de Hermione, Ron, Dumbledore e Lord Voldemort, a Pedra Filosofal foi sedimentada e nem o céu serviu como limite. Rowling virou o jogo montada em sua vassoura voadora, abocanhou o Pomo de Ouro e ganhou o mundo dos “trouxas”.

Pelos becos sinistros da capital da Escócia, Edimburgo.

O último livro da série foi finalizado em 2007, numa suíte do tradicional hotel The Balmoral, onde ela rabiscou embaixo de um busto de mármore de Hermes as seguintes palavras: “J.K. Rowling terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte nesse quarto”. Pois foi ali que um belo feitiço transformou a escritora numa das mulheres mais admiradas e poderosas de sua época.

O clássico hotel The Balmoral, em Edimburgo.

Magicamente, esse sétimo livro vendeu inacreditáveis 11 milhões de cópias nas 24 horas que se seguiram ao seu lançamento e foi traduzido para mais de 70 idiomas. Seria a força da magia de Harry Potter?

Pelo sim, pelo não, a tal suíte ganhou o nome de J. K. Rowling e como num passe de mágica o hotel The Balmoral, do grupo Rocco Forte Hotels alçou voo alto com suas 187 acomodações e acaba de receber cinco estrelas do renomado Forbes Travel Guide.

Acomodações do elegante hotel The Balmoral. 

A inspiradora suite J.K. Rowling.

É o primeiro hotel da Escócia a receber esse prêmio. Uma grande honraria que aponta para as propriedades mais luxuosas do mundo. Vale citar que os inspetores da Forbes se hospedam anonimamente, por pelo menos duas noites, para avaliar mais de 900 itens referentes ao padrão do serviço, e com isso ajudar os viajantes em suas escolhas de hotéis pelo mundo.

Spa do The Balmoral. 

O The Balmoral sempre foi um hotel icônico em Edimburgo. Um prédio histórico, de cores sóbrias num dos endereços mais cobiçados da cidade, Princes Street #1. Um clássico que marca o horizonte da capital escocesa há mais de cem anos com sua famosa torre do relógio. Tanto que Sophia Loren, Elizabeth Taylor, The Rolling Stones, Sir Paul McCartney já desfilaram por seus corredores.

Number One, restaurante estrelado do The Balmoral.

Palm Court.

A cozinha do hotel é famosa. O restaurante Number One tem uma estrela Michelin. O chá da tarde, servido no Palm Court, é bem concorrido e também tem a descolada Brasserie Prince. Além disso, no Bar Scotch você pode experimentar mais de 500 tipos de uísques. A cara da Escócia.

Quem mais ama um chá da tarde?

Escócia e Scotch dão o match perfeito.

Se a Terra do Uísque, do kilt, das gaitas de fole ainda não entrou na sua vida, não se acanhe com a fama da Escócia de ser o país mais “assombrado” da Europa. Programe uns dias na morada de Harry Potter, encare os abantesmas escoceses e você vai descobrir um país belíssimo e cheio de personalidade.

A Escócia tem magia no ar!

LEIA TAMBÉM




Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!