HOTEL DE LA VILLE, O MELHOR DE ROMA


Imagine acordar, olhar pela janela e ter a Cidade Eterna todinha na linha do horizonte! Isto não é sonho. É o privilégio que se tem ao ficar hospedado no elegante Hotel de La Ville, na Via Sistina, no alto da emblemática escadaria da Piazza di Spagna e a dez minutos a pé da Fontana de Trevi, nada menos do que o centro cultural-artístico de Roma.

Hotel de la Ville, Roma.

Lançado em 2019, depois de uma grande remodelação de um dos prédios históricos mais bem localizados da capital italiana, na verdade três palacetes conectados, não demorou muito até o De La Ville – hotel do grupo Rocco Forte – tornar-se um dos endereços mais disputados da cidade devido a sua atmosfera vibrante, luxuosa e ao mesmo tempo descontraída. Prova disso foi o prêmio recebido em 2022 pela revista Travel + Leisure como o melhor hotel de Roma.

Charme no coração de Roma.

O ponto central do hotel é o pátio interno. É ali que se fundem harmoniosamente os corredores labirínticos dos três palacetes, além de ser um espaço para refeições e descanso. Ao redor dele se espalham salões, terraços em vários níveis e as 104 acomodações. A paz é tão grande que você tem a sensação de estar praticamente sozinho no hotel.

Lobby do hotel de la Ville.

Cheguei num final de tarde em Roma quando o céu pensava em se despedir entre algumas nuvens e tons alaranjados. Um belo entardecer. Entrei pelo lobby perfumado, fiz o check in cercada de gentilezas e então subi pelo elevador envidraçado até o quinto andar onde um longo corredor mostrava sua sensualidade entre portas vermelhas. 

Uns instantes depois e eu estava com o queixo caído até os joelhos. Flores impecáveis na mesinha de centro davam as boas-vindas junto com um cartão, um prato cheio de tangerinas da estação e um diário de viagens. Fui surpreendida! 

A arte de bem receber.

Quando me recuperei do primeiro impacto consegui observar o capricho das acomodações. Pé direito alto contrastando com móveis contemporâneos mesclados com elementos que fazem referência às viagens pelo mundo. Será que me identifiquei? Somado a isso, cama super king size com bela manta indiana, travesseiros maravilhosos, um mini bar sem igual e um banheiro em mármore que mais parece um spa de tão bem abastecido com produtos Irene Forte feitos a base de plantas sicilianas orgânicas provenientes do Verdura, outro hotel do grupo Rocco Forte.

Impossível não se encantar com as acomodações do Hotel de La Ville.

Outro ponto alto é a gastronomia. Afinal estamos falando da Itália. O restaurante Mosaico, no pátio interno, é o principal do hotel, de cozinha gourmet mediterrânea e onde é servido o café da manhã. No andar térreo, o La Sistina é um bistrô sofisticado que apresenta os clássicos romanos. Já, o arrojado bar Julep Herbal & Vermouth oferece drinques criativos inspirados na Rota das Especiarias do século XIII, enquanto o Cielo Bar é a cobertura mais linda de Roma para aquele brinde romântico ao pôr do sol emoldurado pelas cúpulas da cidade, por pitorescas almofadas listradas de vermelho e grandes ombrelones.

Cielo Bar. 

Um brine à Roma!

O endereço não tem como ser mais invejável a alguns degraus da chiquérrima Via dei Condotti onde reluzem as vitrines das melhores grifes italianas e a uma pequena caminhada da Piazza Navona e da Villa Borghese.

Basta subir a escadaria da Piazza di Spagna e lá no alto, à esquerda, está o Hotel de La Ville.

Ah Roma!

Quer saber o que fazer por 24 horas em Roma? (se você conseguir sair do aconchego do Hotel de La Ville...)

- entrar na igreja Trinita dei Monti, ao lado do hotel para agradecer o privilégio de estar ali

- descer as escadarias, em frente à igreja, até a Fontana della Barcaccia, na Piazza di Spagna, que marca o coração de Roma

- degustar um belo chá na velha Babington's aos pés da escadaria da Piazza di Spagna, afinal nem só de café vive a Itália

- se deleitar com as vitrines das lojas de grife da Via dei Condotti e adjacências 

- almoçar no restaurante Dillá, na Via Mario di Fiori 85

- tomar um café na belíssima Piazza di Popolo 

- visitar a Villa Borghese

- tomar um aperol spritz no pátio interno do hotel de Russie, na via del Babuino

- comer um "panino" no pitoresco bairro de Trastevere

- pedir as bençãos do papa no Vaticano e conferir os afrescos da Capela Sistina

- tomar um sorvete admirando o Pantheon

- perder o fôlego diante do Coliseu

- curtir o pôr do aol no terraço do Monumento Vittorio Emanuele

- tentar uma reserva no concorrido restaurante Rosciolo

- jogar uma moedinha na Fontana di Trevi para garantir um retorno a Roma

 Roma é sempre um prazer! Que venha a próxima!!

LEIA TAMNÉM

CIAO, SICÍLIA

CONHEÇA MATERA, A CIDADE ITALIANA QUE ENCANTOU MEL GIBSON

PARA VER E REVER EM ROMA

NÃO VÁ PARA MAILTA

PETRA, A CIDADE ROSA DA JORDÂNIA

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!