DESCUBRA OS SEGREDOS DO FAIRMONT MALDIVES SIRRU FEN FUSHI


Um dos destinos mais interessantes do mundo atende pelo nome de Maldivas. Raro encontrar quem não sonhe em conhecer esse arquipélago no oceano Índico, formado por 1.200 ilhas de coral, agrupadas em 26 atóis espetaculares. Numa dessas ilhas, no atol Shaviyani - 240 quilômetros ao norte de Male - fica o Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi que se traduz perfeitamente como “Ilha de Águas Secretas”.

 

Não é por acaso que Sirru Fen Fushi significa Ilha de Águas Secretas.

Fácil de entender o motivo não é? 

A chegada de hidroavião já faz parte do programa. São 55 minutos de um voo cenográfico direto de Male, a capital das Maldivas. Mesmo que haja paradas no caminho (fizemos uma escala no Movenpick Kuredhivaru) você ficará hipnotizado com a viagem panorâmica e nem vai se importar. Garanto!

  
Hidroavião para chegar no Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi.

NASCE UMA ESTRELA

O remoto Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi nasceu há três anos (em maio de 2018) numa ilha cinematográfica e totalmente natural, cercada por uma das maiores lagoas das Maldivas. Para você ter uma ideia, a ilha de 16 hectares fica no centro de uma lagoa com inacreditáveis 600 hectares de um azul turquesa que chega a ofuscar de tão cintilante. Pequena na medida para criar intimidade e grande o suficiente para você se apaixonar perdidamente. 

Impossível não se encantar com a cor desse mar.

A “ilha de águas secretas” mescla praias de areia branquinha feito talco com uma exuberante floresta nativa que se estende até a beira daquele mar azul intocado. Não faltam cantinhos mágicos para relaxar, sejam balanços no mar ou espreguiçadeiras na praia.

Muito verde contrasta com o azul do mar.

Foi a ilha mais verde e com a maior quantidade de animais – tanto na água como no ar - que tive o privilégio de conhecer nas Maldivas. Ao cair do dia a arruaça dos morcegos nos divertia por longo tempo. São animais muito peculiares. Mamíferos que se alimentam de frutas e têm um sexto sentido que faz com que se orientem por meio de ecos produzidos por ondas ultrassônicas. 

No mar vi tartarugas, pequenos tubarões e cardumes de peixes de tantas cores que eu jamais poderia imaginar. E isso apenas de snorkel e acompanhada por um biólogo do hotel, flutuando ao sabor das correntes. Espetacular! 

Fairmont Maldives.

Como diferencial, esse elegante e romântico resort tem a piscina mais longa e fotogênica das Maldivas, com 200 metros de comprimento que aponta em direção ao  inusitado museu subaquático. O  Coralarium foi concebido pelo ecologista britânico Jason Decaires Taylor, como o primeiro programa de regeneração de corais e de educação ambiental das Maldivas. 

O ambicioso projeto tem a forma de um cubo de 6 metros quadrados, com 3 metros de profundidade. Exibe esculturas feitas com materiais não-poluentes, na forma de pedestais semi-submersos, inspiradas e criadas a partir da formação de colônias de corais. 

Coralarium, o icônico museu subaquático do Fairmont Maldives.

O museu tem o objetivo de chamar atenção para esse ecossistema ameaçado e fazer uma conexão entre a água e a terra. A estrutura externa do museu é vazada feito uma renda para deixar a luz entrar. Incrível! Dá para chegar nadando com pé de pato e snorkel a partir da praia. Há um caminho de esculturas que direcionam os visitantes desde a piscina até a escadinha de entrada.

Interior do museu Coralarium.

O Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi foi construído em total sintonia com a ilha. O projeto utiliza materiais suaves e madeira em tons champagne que se harmonizam com o ambiente e não competem com a paisagem. Como resultado você se sente muito acolhido.

Elegância em todos os detalhes da vila de praia do Fairmont Maldives.

As 120 acomodações se espalham pela ilha na forma de deliciosos bangalôs sobre a água, vilas chiquérrimas com piscina privativa na beira da praia ou tendas imensas tipo glamping na floresta. Seja qual for sua escolha, todas as opções são sofisticadas sem ser pretensiosas, com atenção aos mínimos detalhes. 

Tenda na mata nativa do Fairmont Maldives. 

Interior da tenda de glamping no Fairmont Maldives.

Tendas imensas no centro da ilha.

Os quartos tanto das vilas como dos bangalôs sobre a água têm pé direito alto, teto abobadado, camas que flutuam sobre um tatame de madeira, cabeceiras, belíssima algumas com dossel em macramê e piso em tom cru que remete à areia.

Charme total nos bangalôs sobre a água do Fairmont Maldives.

Observe o detalhe da areia cercando a piscina do bangalô. 

Os banheiros são muito espaçosos, com penteadeiras duplas e amenities biodegradáveis. As banheiras em cobre dos bangalôs sobre a água tem vista deslumbrante do mar das Maldivas. Puro luxo! 

 
Banho com vista imbatível.

Fomos muito bem recebidos. Empatia desde o primeiro minuto. No portão de entrada  havia uma placa de madeira pintada a mão com nossos nomes e os dizeres “Welcome Home”. Tem gentileza maior? Realmente nos sentimos entrando em casa! Sobre a mesa um prato de frutas, sanduíches, docinhos e uma garrafa de champagne já no balde de gelo. Café Nespresso, chá TWG (adoro!), garrafas de água dessalinizada e um mini bar bem equipado à nossa disposição.

A arte de saber receber.

E por falar em pintura, há um centro de recreação no Fairmont Maldives com um estúdio de arte onde os hóspedes podem produzir suas próprias obras. Tem todo material disponível, inclusive itens recicláveis e um professor para ajudar na sua produção. Um lugar que faz a alegria dos adultos e das crianças. Os pequenos são muito bem vindos ao Fairmont Maldives. 

No andar superior, sobre o centro de recreação, não deixe de fazer uma aula de ioga aérea com a brasileira Lamirse. Ela é de Manaus e morou um tempo na Índia durante sua formação. É muito bem preparada profissionalmente e um amor de pessoa. O espaço é muito bem montado, perfumado e com ar condicionado (um alento no calor das Maldivas). 

Ela também dá aulas ao nascer do sol no deque da piscina. Foi uma amiga que ganhei para a vida toda. 

  
Aulas de ioga com a professora brasileira Lamires no Fairmont Maldives.

E para relaxar marque um tratamento no Willow Stream Spa com profissionais competentes e extremamente gentis. Para quem não quer ficar parado tem quadra de tênis e uma academia muito bem equipada.

Willow Stream Spa.

Área fitness excelente no Fairmont Maldives.

Um programa super bacana que o hotel oferece é o cinema ao ar livre. Eles montam toda a estrutura quando o hóspede solicita, com direito a telão, pipoca e muito romantismo. Pode ser a beira-mar ou no pátio de uma tenda na floresta. Imperdível!

Prontos para um cineminha ao ar livre?

Os restaurantes são outro ponto alto. O Raha Market de frente para o mar, pé na areia, serve diariamente café da manhã, almoço e jantar no formato de um dos buffets mais charmosos das Maldivas. O restaurante japonês Kata foi meu queridinho tanto pela cozinha caprichada como pela posição do restaurante num deque de madeira que avança sobre o mar. Perfeito para tomar um drinque ao por do sol e jantar vendo os tubarões desfilarem sem pressa para um lado e para outro. 

Restaurante Kata.

O restaurante Azure também fica sobre um tablado que avança mar adentro e é tocado com maestria pela chef uruguaia Liz que serve peixes fresquíssimos. O bar ONU ONU é boa pedida para beber alguma coisa enquanto você curte a piscina. 

Restaurante Azure.

Saiba que você também pode solicitar as refeições na comodidade do seu bangalô. Não deixe de pedir, pelo menos uma vez durante sua hospedagem, um café da manhã em bandeja flutuante.

O bom gosto da boutique inglesa Evarae é outro ponto que merece destaque. Chapéus, bolsas de praia e roupas super elegantes dividem espaço com uma joalheria. 

A alguns passos fica o Kids Club. As crianças ficam muito felizes com a super estrutura que espera por elas. É definitivamente um hotel que agrada a família inteira.

ENFIM...

O Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi é um hotel de espírito romântico-familiar. Perfeito para famílias e para casais em busca de um destino ultra-romântico. Tem acomodações impecáveis, bicicletas para você se locomover pela ilha, praias lindas, um mar idílico, 3 restaurantes muito bons e um bar pé na areia. Como destaque ressalto a piscina de 200 metros de comprimento e o museu subaquático Coralarium. A lagoa Sirru Fen Fushi tem um dos melhores pontos de mergulho das Maldivas. Além da própria lagoa, vale destacar a ilha de Naifaru que fica nas proximidades. Fomos recebidos com muita gentileza pelo queniano James, pela malasiana Suzaini e pelo mordomo Saraah, desde que desembarcamos do hidroavião. Pessoas que fizeram a diferença na viagem e ficarão marcadas para sempre entre nossas melhores lembranças. 

Nota 10 para cada detalhe do Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi.

LEIA TAMBÉM 

HARD ROCK MALDIVES É MÚSICA PARA A ALMA

MALDIVAS, MELHOR DESTINO TURÍSTICO 2020/2021

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!