SHANGRI-LA DUBAI E PALAZZO VERSACE



Dubai se transformou numa cidade eletrizante, moderna e convidativa, além de ser um excelente hub para Ásia e Oriente Médio. Ganhou alguns dos hotéis mais sofisticados e luxuosos do mundo, com padrão de serviço impecável. Escolher onde ficar chega a ser difícil tal a qualidade e quantidade de ofertas. Na minha última viagem a essa cidade surpreendente resolvi dividir a estadia entre dois hotéis de padrão luxuoso e espírito diferente. Foram alguns dias no executivo-luxuoso Shangri-La Dubai e outros no clássico-elegante Palazzo Versace.

SHANGRI-LA DUBAI


Mais bem localizado impossível. Perto de tudo. Fica na avenida Sheik Zayed, a avenida central que atravessa a cidade, a 15 minutos do aeroporto, a 15 minutos da praia, praticamente em frente ao Dubai Mall e a torre cartão-postal do Burj Khalifa. Da janela do meu quarto, bastava abrir a cortina e lá estava a torre me olhando. Magnífica.


Avenida Sheik Zayed.

Já na chegada, no hotel do lobby, o queixo cai com o pé direito altíssimo e com os arranjos de flores gigantescos, que contrastam com o mármore branco e com os suntuosos candelabros. O ar condicionado é digno de nota e faz a diferença no calor do deserto. Um oásis. Ainda no lobby tem um salão super concorrido para o chá da tarde, onde também é servido um café árabe por Fawzeyya Polonawara, a primeira mulher a desempenhar essa função na cidade, quebrando paradigmas.

Lobby do hotel Shangri-La Dubai.

Área do Chá da Tarde, no lobby.


E na sequência o Dunes Café onde é serviço o maravilhoso café da manhã.

O serviço é outro ponto alto, desde o check in, rápido e gentil. Sem contar que muitos funcionários me chamavam pelo nome. Me senti em casa.

O Shangri-La Dubai conta com 302 apartamentos de vários tamanhos, de padrão executivo muito luxuosos. A decoração é discreta, em tons sóbrios. Máquina de café e chá disponíveis na bancada. Sem contar com os mimos diários, como frutas e docinhos. Banheiro enorme em mármore, com banheira e chuveiro separados. Optei por um quarto no Horizon Club e super recomendo por ser diferenciado. Você tem acesso a um lounge exclusivo para o café da manhã e para comer alguma coisa rápida como fruta, sanduíche, café e chá, ao longo do dia, além de dar acesso a piscina indoor do 42o andar, com deck de sol e jacuzzi.

Acomodação na área do Horizon Club, no Shangri-La Dubai.

Horizon Club.

No quarto andar tem uma piscina linda, cheia de glamour que pode ser acessada por um longo corredor que leva a um prédio baixo, anexo. O visual que se tem da torre Burj Khalifa é demais.  No final do dia tem DJ e Happy Hour na beira da piscina. Também nesse andar fica o famoso Chi Spa, uma assinatura dos hotéis Shangri-La e uma academia muito completa.

Piscina com vista do Burj Khalifa.

Flores na entrada do Chi Spa.

O hotel também conta com bons restaurantes, o chinês Shang Palace e o vietnamita Hoi An, além de alguns bares. É o lugar perfeito para garantir uma boa viagem tanto a trabalho como de férias.

Hoi An, um dos restaurantes do Shangri-La Dubai.

PALAZZO VERSACE

Elegância é o principal traço do Palazzo Versace Dubai. Afinal, estamos falando sobre um palacete inspirado no mundo particular de um dos maiores ícones da alta costura, e mais do que isso, o hotel é uma homenagem a Gianni Versace. Então, não poderia faltar sofisticação e estilo. E vou te falar que isso tem de sobra nessa obra de arquitetura que levou longos oito anos para ser construído num braço do Creek, à beira-mar.

Palazzo Versace.

O ponto alto fica por conta da arquitetura marcada por uma fusão do neoclássico italiano com elementos árabes. O requinte impressiona seja no mosaico espetacular do lobby feito com um milhão e meio de pequeninas peças, no mobiliário-arte ou nos 215 quartos decorados em tons suaves de azul, bege e salmão. Banheiros grandes, repletos de mármore, com banheira e chuveiros separados.

Quartos de decoração clássica no Palazzo Versace.

É um daqueles lugares em que dá vontade de ficar. As três piscinas são deliciosas, o spa é dos deuses e os restaurantes nem se fala.

Uma das piscinas do Palazzo Versace.

Spa do Palazzo Versace.

Restaurantes e bares são muitos. Todos excelentes. O badalado restaurante Enigma é o grande destaque. Sua fonte de inspiração é a cozinha persa. Tem curadoria do chef Mansour Memarian (estrela Michelin). É daqueles lugares onde você vive uma verdadeira experiência gastronômica. Vários pratos são preparados à mesa e a criatividade impressiona. Deixe a escolha dos pratos por conta do chef e garanto que será uma experiência inesquecível. O restaurante é um “must” em Dubai.

Enigma.

O hotel não fica num ponto super central. Está a 15 minutos do aeroporto e 20 do Dubai Mall, numa área tranquila, perfeita para quem quer relaxar em grande estilo em Dubai.

 Lobby Palazzo Versace.

Difícil escolher entre o Shangri-La Dubai e Palazzo Versace não é mesmo? Tudo depende do seu perfil e do tipo de viagem que você pretende fazer a Dubai. Dois hotéis excelentes que indico de olhos fechados.


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Respostas
    1. Olá Rosael.

      Esses dois hotéis são espetaculares sendo que o Shangri-La Dubai tem valores um pouco mais em conta do que o Palazzo Versace, por ser um hotel executivo. Para saber os valores exatos na data em que você quer e padrão de quarto do seu interesse entre diretamente nos sites dos hotéis. Se precisar alguma ajuda ou quiser que eu indique uma agência para cotação estou disponível.

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!