SIX SENSES BOTANIQUE, UM PRESENTE PARA O BRASIL

Se tem uma marca de hotéis que consegue traduzir com perfeição seu compromisso com a sustentabilidade, com a hospitalidade e com o bem-estar é o Six Senses. Seja em um refúgio no Himalaia, numa ilha paradisíaca, num vilarejo rural ou num resort no deserto o propósito de despertar os sentidos e fazer uma forte conexão das pessoas com o mundo ao seu redor se mantém. A boa notícia é que você não precisa ir muito longe para ter uma experiência marcante. O Six Senses Botanique acaba de estrear no Brasil, mais precisamente em Campos do Jordão.


Six Senses Botanique.

A partir de São Paulo, o trajeto de carro é de duas horas e meia até o Six Senses Botanique. Do Rio, se chega em três horas e meia nesse pedacinho de paraíso verde aninhado na Serra da Mantiqueira, numa área de 283 hectares de Mata Atlântica, que ganhou o carinhoso apelido de a “serra que chora” pela grande quantidade de nascentes e rios. 

Serra da Mantiqueira.

O Botanique foi construído em 2012, pelo olhar de Fernanda Ralston Semler, tendo como referência a simplicidade da vida nas montanhas conjugada com o luxo de um design genuinamente brasileiro. Materiais nobres como o jacarandá e a ardósia foram incorporados aos ambientes envidraçados ressaltando o astral de imersão na natureza.

O verde da mata invade as acomodações do Six Senses Botanique.

Com tanta personalidade e tamanha exclusividade, o Botanique entrou para o rol de melhores hotéis do Brasil e chamou a atenção do mundo. Foi quando iniciou um namoro com a marca Six Senses. A cerimônia oficial de casamento aconteceu recentemente, em fevereiro de 2021. 

Nessa fase inicial, o Six Senses Botanique (FAÇA SUA RESERVA AQUI) conta com sete suítes impecáveis no corpo do hotel e onze vilas espalhadas pelas colinas ao redor. Há um projeto para a construção de dezesseis novas vilas de forma modular, para minimizar os impactos ambientais, além de uma ala residencial. Tudo feito com respeito a natureza.

Capricho em cada detalhe nas acomodações do Six Senses Botanique.

A gastronomia e o bem-estar são pontos altos do Six Senses Botanique. O restaurante Mina conta com menu brasileiro contemporâneo que conduz a uma viagem em oito pratos, com produtos sazonais da região, muitos deles cultivados na própria horta do hotel. A vista de 180 graus das montanhas e do vale, com lareira suspensa aquecendo o ambiente e a harmonização com bons vinhos fazem parte dessa viagem.

Restaurante Mina comandado pelo chef Gabriel Broide.

O novo lounge Fire Side oferece uma variedade de bebidas preparadas com probióticos caseiros e uma tônica com ingredientes colhidos na própria horta que casam muito bem com a degustação de queijos, frios ou vegetais frescos grelhados na hora. 

Fire Side Lounge.

Se um piquenique estiver entre seus desejos saiba que o Six Senses Botanique embala uma cesta com sanduíches artesanais, saladinhas, frutas e um vinho para garantir uma experiência única de conexão com a natureza.

Natureza exuberante.

O Spa é imperdível! Conta com quatro salas de tratamento, piscina, sauna seca e a vapor e salão de beleza. Em breve terá centro fitness e área de relaxamento. Os tratamentos são muito bons como o Wellness Day e o Alchemist's Body, onde o próprio cliente cria o esfoliante e a máscara facial que serão usados pelo especialista. 

O Six Senses Botanique é um verdadeiro retiro ecológico na natureza. A propriedade é brindada por sete nascentes de água que proporcionam água mineral de ótima qualidade. Além de ter uma estação de tratamento que devolve a água limpa para a natureza. 

Um trabalho consciente, com decisões responsáveis com o meio ambiente e com a comunidade. A equipe do resort valoriza a mão de obra local e tem a intenção de contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos.

Horta do Six Senses Botanique.

O Six Senses administra 16 hotéis e 27 spas em 20 países. Faz parte da família InterContinental Hotels Group. Tem vários projetos em andamento para expandir a marca. Seu compromisso maior inclui sustentabilidade, bem-estar, design e hospitalidade.

LEIA TAMBÉM 

OS MELHORES HOTÉIS DA ROTA CEARÁ - PIAUÍ - MARANHÃO

POUSADA RABO DO LAGARTO, O CHARME MAIOR DO ESPÍRITO SANTO

PIKAIA, O SUPER ECO-LODGE DE GALÁPAGOS

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Se já era sensacional antes... imagino agora depois da fusão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!