CLUB MED FINOLHU OU CLUB MED KANI? QUAL É A SUA PRAIA?


No coração das Maldivas, em North Male, duas ilhas muito azuis abrigam dois resorts-irmãos da rede Club Med que vão tirar seu sossego. O Club Med Kani fica na ilha de Kanifinolhu, e o Club Med Finolhu fica em Gasfinolhu. Distam apenas 5 minutinhos de barco um do outro mas cada um deles tem personalidade própria. Enquanto Kani tem astral familiar-animado, Finolhu se debruça sobre o romântico-chic. E agora? Qual é a sua praia?


Club Med Kani, Maldivas.

CLUB MED KANI

O irmão mais velho atende pelo nome de Club Med Kani. Nasceu numa ilha linda com 2 quilômetros de praias de areias branquinhas cercadas por aquele mar azul de tons inacreditáveis onde se espalham 250 acomodações de padrão familiar. 

Está 20 quilômetros ao norte da capital Malé e foi um dos primeiros resorts a se instalar nas Maldivas. A vegetação robusta da ilha de Kanifinolhu chama atenção. Árvores imensas, muito frondosas e com troncos retorcidos. A ilha é cheia de sombra, com brisa constante e águas em temperatura perfeita. Se tem ondas? Tem sim! Em algumas épocas do ano surfar faz parte do programa. 

As ondas do Club Med Kani atraem os surfistas.

Do aeroporto internacional de Malé são mais ou menos 30 minutos de barco até o Club Med Kani, o resort se encarrega do transfer com muita agilidade. Não precisa de hidroavião. Sei que muita gente tem receio de aviões pequenos. Nesse caso, o barco sai na frente.

O Club Med Kani é um “village” com classificação de 4 tridentes. A logomarca da rede Club Med tem o símbolo de um tridente estilizado de Poseidon, o qual é usado para indicar o padrão de serviço do resort numa escala que vai de 3 a 5, equivalente à categorização por estrelas usada na hotelaria. Em 2010, ganhou uma nova ala chamada de “Manta, Espaço 5 Tridentes Exclusive Collection”, com 75 bangalôs sobre a água. Essa área é ideal para hóspedes que buscam mais privacidade, momentos reservados, um serviço premium com foco na exclusividade, mas que também querem curtir o espírito alegre característico do Club Med. Os hóspedes do Espaço Manta podem usufruir de toda a estrutura do Club Med Kani, ao passo que os hóspedes do Club Med Kani não podem utilizar as facilidades do Manta.  

Bangalôs sobre a água do Espaço Manta 5 Tridentes do Club Med Kani.

Pois foi exatamente no bangalô overwater de número 123, do Espaço Manta, que fiquei hospedada em março de 2021. O check in é e feito num lounge destinado exclusivamente aos hóspedes da ala 5 Tridentes, onde você recebe uma pulseira que dá acesso às praias reservadas e ao delicioso bar privativo “pé na areia” do Lounge 5 Tridentes, com direito a champagne, drinques e canapés ao entardecer.

  
Área exclusiva do Espaço Manta.

Para os hóspedes da área 4 Tridentes, o check in é feito na recepção central que fica num lobby aberto, colorido, de astral divertido, na sombra das árvores, em frente ao restaurante principal The Vehli e ao lado da piscina. Seja qual for sua escolha, o staff será gentil e acolhedor desde sua chegada até o momento da partida. Uma marca do Club Med. 

Lobby do Club Med Kani.

Para entrar no bangalô, a própria pulseira que você carrega constantemente no braço, se encarrega de abrir a porta. Um alívio não ter que se preocupar com a chave num lugar ensolarado e cercado de mar por todos os lados. 

Os bangalôs são aconchegantes e rústicos. Tem telhado de palha, decoração em tons alegres que contrasta com a madeira escura e com os janelões de vidro que trazem o mar até o alcance dos olhos. A saleta é perfeita para tomar o café da manhã com tranquilidade nesses tempos de isolamento, para ler um bom livro ou brindar o entardecer com uma taça de vinho. 

Bangalôs rústicos no Club Med Kani.

O banheiro é puro charme. Tem pias duplas, chuveiro com ducha forte e uma banheira perfeitamente posicionada de frente para a lagoa formada pelo recife de corais onde circulam peixinhos coloridos, raias, tartarugas e pequenos tubarões. 

Essa banheira é demais. 

O quarto – que fica entre a sala e o banheiro - é bem iluminado e delicioso. Um lugar de onde você nem tem vontade de sair, pois é acolhedor e oferece tudo que você precisa para viver dias memoráveis: cama com dossel, decoração vibrante em cor pink, closet enorme com minibar bem abastecido, cafeteira Nespresso e chaleira elétrica para fazer um bom chá e curtir aquele horizonte azul infinito.

Aconchego e cores vibrantes.

A pequena varanda debruçada sobre o mar, se abre a partir do quarto e tem duas espreguiçadeiras. Uma escadinha conduz ao deque com acesso ao mar. Nossos pés de pato e snorkel ficavam sempre à postos esperando pela hora de revelar os segredos daquele mar cheio de vida. Como companheiros de mergulho tínhamos peixinhos coloridos, raias e pequenos tubarões.

  
Deque perfeito para mergulhar ou para trabalhar em beach office.

Para as refeições, no momento, há dois restaurantes disponíveis: o restaurante principal The Vehli que funciona no sistema de buffet e o The Kandu aberto para almoço e jantar com serviço a la carte e sob reserva prévia, além de dois bares. 

Café da manhã no Lounge Manta, em isolamento.

O Club Med Kani, assim como todos os outros resorts do grupo, tem tudo incluído na estadia, desde alimentos e bebidas até atividades de entretenimento como ioga, snorkel, trapézio e festas. Nesse momento de pandemia, o resort está operando com número reduzido de hóspedes e os shows noturnos estão temporariamente cancelados. Apenas algumas festas com mesas bastante espaçadas continuam acontecendo.

O trapézio é um dos diferenciais do Club Med Kani.

A rede Club Med é pioneira no conceito all inclusive (viagem com todas as despesas de alimentação e bebidas já incluídas). Tudo começou em 1950 quando um grupo de amigos se reuniu numa vila de barracas nas Ilhas Baleares, na Espanha, por iniciativa do belga Gerard Blitz com o objetivo de desfrutar das belezas da natureza, praticar esportes ao ar livre, comer bem e esquecer da depressão e da fome do pós-guerra. A ideia floresceu e hoje a rede conta com mais de 60 “villages” espalhados pelos lugares mais bonitos do mundo. Os resorts Club Med se destacam pelo conceito informal, pelo entretenimento e pela farta gastronomia. Eles lançaram também a figura do G.O. (Gentil Organizador) cuja função é alegrar e divertir os hóspedes e o termo G.M. (Gentil Membro) para se referir aos hóspedes. 

Esportes para todos os gostos com acompanhamento de G.O.s, boa comida, shows bem elaborados, vida noturna animada, mini club com excelente estrutura para as crianças e para o sossego dos pais são parte da experiência oferecida pelo Club Med.

  
Centro de Esportes do Club Med Kani.

Saiba que o Club Med Kani tem um excelente Centro de Mergulho que oferece várias opções de passeios, uma boutique, centro de fotografia, academia e spa. Você só vai ficar parado se essa for a sua vontade.

E, caso você necessite fazer exame PCR para apresentar o teste com resultado negativo à companhia aérea ou ao seu país de retorno, você poderá solicitar um agendamento e terá o resultado impresso em 24 horas.

CLUB MED FINOLHU

O irmão mais jovem atende pelo nome de Club Med Finolhu. Tem apenas 6 anos e veio ao mundo para brilhar com 5 Tridentes Exclusive Collection. 

A propriedade ocupa a pequena ilha de Gasfinolhu e se destaca como uma das mais especiais da rede. Tem perfil reservado, romântico, luxuoso e sossegado. Conta com apenas 52 vilas eco-friendly, encantadoras, divididas entre a praia e palafitas sobre o mar.

Todo charme do Club Med Finolhu nessa foto aérea.

Gentilmente, fui recebida no píer pela chef do village Kary (que já morou no Brasil e fala português) e pela buttler tailandesa Rin. Sim! Eu tinha uma “mordomo” que me mimou muito. 

De carrinho elétrico, depois de tomar um drinque no belíssimo lobby, cheguei ao bangalô 49. Um oásis de bom gosto e privacidade!

O lobby dá as boas-vindas no Club Med Finolhu.

Os bangalôs overwater são de cair o queixo. Imensos! Sua arquitetura em madeira contrasta com o azul do mar. A decoração é elegante e contemporânea. O tom discreto das paredes e do mobiliário ganha vida com almofadões cheios de cor. De onde quer que você esteja, o mar chega ao alcance dos olhos. O banheiro fica posicionado entre a sala e o quarto. Tem pias duplas, chuveiro maravilhoso, amenities orgânicas e uma banheira gigantesca que tem a piscina e o mar como horizonte.

O super bangalô do Club Med Finolhu.

Na chegada frutas, um cartão carinhoso, um mini bar ultra bem abastecido, café Nespresso, chás TWG maravilhosos (meu favorito é o Jasmine Queen) e muito sol. Enquanto isso, uma raia desfilava sem pressa na minha frente dando as boas-vindas. E eu? Corri para ver o espetáculo. Os planetas estavam mais do que alinhados para me proporcionar uma experiência ímpar. E foi exatamente assim. O resort reabriu alguns dias antes da minha chegada, depois de longo tempo fechado por conta da pandemia. Que privilégio.  

Um cantinho para chamar de meu!

Os dias começavam leves com uma aula de ioga ao amanhecer. À seguir, um café da manhã memorável era servido numa bandeja flutuante sensacional na piscina do bangalô. Depois, uma boa leitura, um mergulho de snorkel, muitas fotos pelo hotel e logo era hora do almoço numa varanda debruçada sobre o mar ou em uma das mesas sobre um corredor com fundo de vidro. O restaurante Motu é lindíssimo e oferece 4 estações com bons chefs que preparam na hora o prato de sua escolha.  

E esse café da manhã?

Restaurante Motu. Belíssimo!

Rin, a mordomo tão querida, aparecia pontualmente às 16 horas com as guloseimas do chá da tarde. Então mais um mergulho no mar ou na piscina, um passeio de kayak, uma visita à boutique para escolher um kaftan indiano (a Índia e o Sri Lanka são os países mais próximos das Maldivas) e era hora de se aprontar para o drinque do entardecer com direito a cada pôr do sol inacreditável.

  
Tea Time.

O Club Med é conhecido pelos shows que apresenta aos hóspedes. Tive o prazer de assistir ao Aqualand Show produzido por Kary, com a equipe super alinhada numa performance dentro da piscina numa sexta feira, enquanto o jantar era servido em mesas muito espaçadas no deque. Sensacional. 

Um drinque na beira da piscina do Club Med Finolhu para relaxar.

Não posso deixar de falar sobre a aula de paddle fitness que acontece duas vezes por semana na piscina para no máximo 6 alunos, cada um na sua prancha. Um belo exercício de equilíbrio, que rende boas risadas e alguns mergulhos inesperados. 

Paddle Fitness com Kary.

ENFIM...

Club Med Finolhu foi o melhor hotel da rede que já conheci. É sofisticado, romântico, muito tranquilo, tem apenas 52 acomodações, é novo e ocupa uma ilha pequenina. Já, o Club Med Kani tem astral familiar, descontraído, animado, é um hotel bem maior e mais antigo. A distância entre eles é de 5 minutos de barco. Os hóspedes do Club Med Finolhu podem usufruir de toda a estrutura do Club Med Kani. Meu xodó entre eles foi o Finolhu pela exclusividade, pelo padrão do serviço e pelas instalações impecáveis. Uma bela surpresa!  

Club Med Finolhu. Um arraso nas Maldivas.

LEIA TAMBÉM 

MALDIVAS, MELHOR DESTINO TURÍSTICO 2020/2021

DESCUBRA OS SEGREDOS DO FAIRMONT MALDIVES SIRRU FEN FUSHI

HARD ROCK MALDIVES É MÚSICA PARA A ALMA

COLOQUE O HURAWALHI NO TOPO DA SUA LISTA DAS MALDIVAS

TODA A DELICADEZA DO FOUR SEASONS AT LANDAA GIRAAVARU

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que bacana esse Finolhu. Bem diferente dos outros Club Med.
    Surpresinha boa.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!