CURTINDO A PACIFIC COAST HIGHWAY

Por Claudia Liechavicius

Enquanto neva na maior parte dos Estados Unidos, a Califórnia reina absoluta debaixo de sol e temperaturas agradáveis. Para ficar ainda melhor, a mãe natureza fez hora extra e caprichou num contorno acidentado à beira do Pacífico. Os americanos que não são bobos nem nada deram mais uma forcinha fazendo a Pacific Coast Highway, "a estrada dos sonhos dos Estados Unidos". Por ela dá para ir de San Diego à San Francisco.


O capricho impera nos jardins à beira do Pacífico, na Califórnia.

Que o trajeto é lindo... todo mundo já sabe. Muitas surpresas agradáveis aparecem pelo caminho. O ideal é ter uma semana ou mais para percorrer essas 500 milhas e visitar San Diego, Laguna Beach, Los Angeles, Santa Bárbara, Malibu, Santa Mônica, San Simeon, Big Sur, Carmel, Monterey, Solvang, San Luis Obispo, Hearst Castle, Pfeiffer Beach, San Francisco. Ufff!

Mapa da Califórnia. 

Mas, e se der vontade de parar num bom hotel para curtir com mais calma um pedacinho qualquer desse belo trecho da Califórnia, como os nativos da terra fazem? Fui em busca de um paradeiro considerado pelos californianos "sonho de consumo" e descobri o Hotel Montage encravado nos penhascos de Laguna Beach.

Laguna Beach.

Costumo ser agitada em viagens (e fora delas também). Quero ver tudo, conhecer todos os cantos, comer em todos os restaurantes, provar todos os sabores, sentir todos os cheiros. Mas, quando já se conhece bem um certo lugar, a viagem ganha outro ritmo. Já não é preciso pressa, nem ansiedade. Dá para curtir com calma cada detalhe. Ver o sol nascer e se por majestoso, com todas as suas nuances de cores. E, foi isso que fiz na Califórnia dessa vez. Aproveitei um "dolce far niente" à beira do Pacífico, num hotel charmosíssimo, cercada por amigos americanos queridos e na companhia deliciosa de meu filho mais novo que mora por lá. Aliás, nada como ter amigos e boas indicações, não é mesmo?

Por do sol na Califórnia.

O hotel está plantado num lugar pra lá de charmoso! No alto de uma falésia. Tem jardins lindos. As praias são calmas e pequeninas. O serviço é impecável. Os quartos são super confortáveis, espaçosos, de frente para o mar, bem iluminados, com varanda, wireless que funciona incrivelmente bem, minibar com produtos de excelente qualidade, roupão, chinelos. O banheiro é todo em mármore, com banheira, sais de banho, escova para as costas, toalhas excelentes e amenidades perfeitas. Isso já é um bom começo.


Hotel Montage Laguna Beach.

O spa é um ponto alto. Nada melhor do que uma boa massagem para relaxar no final do dia. Quem não merece? Outro ponto a favor para quem quer desacelarar por uns dias, mas manter hábitos saudáveis é a sala de musculação. Super bem equipada. Aparelhos novíssimos, de frente para o mar, e com uma bela infra-estrutura: toalhas, garrafinhas d'água, cesta com frutas e revistas novinhas. E as piscinas? São várias e cheias de mordomia. 

Piscina principal do hotel.

Se você prefere praia à piscina, não se preocupe. As praias do hotel são lindas. Basta descer as escadarias e escolher uma das três. Duas são pequeninas e de água cristalina. A outra é mais longa e até convida para uma corridinha pela areia.

Laguna Beach

Os restaurantes do hotel são todos excelentes. E, olha que a cozinha americana é bem fraquinha. Para começar o café da manhã é servido numa sala toda envidraçada de frente para o mar. Os pães são todos feitos no hotel e o croissant é inesquecível. Para o almoço, o restaurante da piscina "The Loft" é ótima pedida. Basicamente, saladas, peixes e sanduíches muito bem feitos com verduras colhidas na própria horta do hotel e peixes fresquíssimos. Para o jantar é preciso fazer uma reserva no "Studio", restaurante francês com influência da culinária californiana. Maravilhoso!!!

Vista deslumbrante dos dois restaurantes do hotel: 
"Studio", no centro do gramado e "The Loft" à direita escondidinho no alto.

Para bater um papo e beber alguma coisa, o "The Lobby Lounge" tem uma carinha super simpática, especialmente no por do sol.

The Lobby Lounge.

A cidade de Laguna Beach em si é bem pequenina. Tem menos de 30 mil habitantes. E, fica 35 metros acima do nível do mar numa região montanhosa. Tem um centrinho com algumas lojas, ateliers,  restaurantes e supermercado de produtos orgânicos. Mas, a região toda de Orange County é enorme e há muitas possibilidades de shoppings e passeios pela região. 

Pelas ladeiras de Laguna Beach.

Lojinha de velas em Laguna Beach.

Calçadão de Laguna Beach.


Recomendo!

E se quiser ficar em outro hotel do grupo em Los Angeles, o Montage Beverly Hills também vale uma hospedagem. É excelente e quase na esquina da Rodeo Drive.


Montage Laguna Beach: 30801 South Coast Highway, Laguna Beach. Telefone: (949) 715.6000 - www.montagelagunabeach.com

Montage Beverly Hills: 225 North Canon Drive, Beverly Hills, LA. Telefone: (310) 860.7800 - www.montagebeverlyhills.com


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia
    Adorei a sua Califórnia!
    Que fotos! para variar voce arrebentou!
    Só fiquei curioso para saber o preço da diária deste maravilhoso hotel e em qual aeroporto voce aterrisou? Los Angeles ou San Diego? E quais Cias voam do Rio de janeiro direto para estas cidades?
    abs
    VS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, VS.
    Os preços variam conforme a época do ano. Entre nos links dos hotéis para ver as tabelas com os valores.
    Quanto ao voo, fui de American Airlines (Rio-Dallas-Orange County) e cheguei no aeroporto de Santa Ana. Outra possibilidade é voar pela Continental fazendo Rio-Houston- Orange County.
    Um abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Claudia:

    Adorei as fotos e informações. Por motivos diversos, ainda não coloquei os pés na Califórnia, mesmo chegando perto, quando fui a Las Vegas. Mas que ela está na minha lista, sem dúvidas.

    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Claudia,
    lindas fotos e o hotel parece um sonho.
    Abs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    A Califórnia tem sido uma constante na minha vida. A primeira vez que saí do Brasil para estudar inglês fiquei alguns meses em San Diego. Além disso, San Francisco tem um congresso mundial de fonoaudiologia que já frequentei várias vezes. E, para completar meu filho mais novo mora pertinho de LA. Então, a Califórnia está presente com muita frequência na minhas idas aos EUA, nem que seja para uma escala a caminho de outro paradeiro.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula,
    A qualidade dos hotéis americanos é realmente muito boa. São sempre muito melhores do que os hotéis europeus e com preços infinitamente menores. São comparáveis com os hotéis do Oriente.
    Esse hotel foi um super achado. Recomendo mesmo. Tudo funciona à perfeição. É um daqueles lugares legais para desacelerar.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!!

    Cai aqui por conta do post sobre Doha e acabei vindo para esse, vou gastar mais um bom tempo viajando nas suas viagens... Lindas.

    Flavia Mariano
    www.juntospelomundo.com

    ResponderExcluir
  8. Flávia,
    Que bom receber você aqui no blog. Volte sempre. Vou visitar o seu também.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Claudia,
    Muito obrigada!
    Adorei teu Post. Depois da leitura dele,convenci meu marido a fazer esse mesmo trajeto quando retornarmos aos US, na primavera ( de lá). Ele é de Illinois,mas morou muitos anos em Oregon e gosta também dessa região.
    Que teu Natal seja lindo.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aldema,
    Que bom. Te inspirei!!! Fico feliz.
    Um beijo enorme e ótimo Natal para vocês.
    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Este seu artigo é um verdadeiro postal ilustrado de mais uma área paradisíaca, e que a Cláudia parece conhecer bem.

    As suas dicas são todas fantásticas, e as imagens, um convite para embarcar já, para esse lugar com calor, ainda mais hoje que enfrentei a chuva e a neve e senti um frio de arrepiar...

    Beijinhos e continue com seus artigos incríveis que nos fazem sonhar (obrigada também por isso)

    ResponderExcluir
  12. Claudia que lindas imagens: falo de você... menina bonita!

    Desculpe minha ausência. Em poucos dias viajaremos e no momento estou sem tempo para me dedicar aos amigos. Quado voltar, estarei aqui para compartilhar. Obrigada pelo carinho durante este ano.

    Beijo no coração
    Boas Festas!

    God Jul!

    ResponderExcluir
  13. Oi Turista!

    Você nem imagina como fico feliz ao abrir os comentários e me deparar com suas mensagens. Quanta gentileza. Muito obrigada pelo carinho de sempre!
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Ilaine,
    Final de ano é uma época de muitas festividades. Sei como é . Não sobra quase tempo. Desejo um final de ano muito alegre para você e sua família.
    Bom Natal é ótimas Festas!!!
    Beijinho
    Claudia

    ResponderExcluir
  15. Claudia, adorei sua visão californiana!!!! e esse hotel é tudo de bom!!!!!

    Bjs e uma vez mais, parabens

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!!!

    Adoro receber essa visitante ilustre.

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  17. Oi Cláudia tudo bem?
    Estava visitando o seu blog belos lugares é meu sonho de consumo...
    Eu amo viajar apesar de ter feito bem poucas viagens gostaria de saber qual é essa sua profissão que lhe permiti essas maravilhas?
    Eu quero uma profissão que me dê essa possibilidade.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Anônimo!

    Gostar de viajar é uma coisa que vai além do trabalho que se escolhe ou do dinheiro que se tem para viver. É uma questão de vontade, paixão, desprendimento e determinação. Há pessoas cheias de oportunidades para viajar que simplesmente não gostam de sair de casa. Outras viajam constantemente à trabalho e nem mesmo saem do hotel para saber onde estão.
    Se você tem esse espírito faça as malas e voe livre pelo mundo. Mas, cuidado que você corre o risco de gostar...

    ResponderExcluir
  19. Olá Claudia!
    Que fotos lindas, estou feliz por ter encontrado o seu site.
    Eu e meu marido estamos planejando uma viagem de Lua de Mel e achei este roteiro maravilhoso.
    Queria saber em qual época você foi, pois o clima estava bem favorável.
    Obrigada, Bruna

    ResponderExcluir
  20. Bruna
    Essas fotos são do final de novembro, época que costuma ser mais friozinho por lá. Os meses mais quentes nos Estados Unidos são entre maio e setembro. Ao contrário do Brasil. Mas, a Califórnia tem um clima mais gostoso do que o resto do país.
    É um bom lugar para passar a lua-de-mel.
    Desejo muitas felicidades para vocês.

    ResponderExcluir
  21. Cláudia,

    Adoro seu blog e é sempre uma referência para planejar nossas viagens. Estou planejando agora uma viagem para Califórnia, mas dessa vez vamos levar a nossa filha de 1,5 ano, para curtir a família toda. Alguma recomendação em San Diego? Adorei esse Hotel super charmoso em Laguna, mas acho que não é muito child friendly. Não curto mega resorts, mas também não queremos atrapalhar casais românticos em lua de mel. Beijos e mais uma vez parabéns pelos posts.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Fernanda,
    Em San Diego, o Coronado é bem simpático, mas é enorme. Tipo resort (como vc não gosta). Mas, nos Estados Unidos os hotéis costumam ser bons. Não tem erro. Fiz toda a Pacific Coast quando meu filho menor tinha 1 ano e meio e foi super tranquilo. Parávamos onde dava vontade, olhávamos a cara do hotel e escolhíamos na hora.O único lugar onde chegamos com reserva foi em San Francisco.
    Aproveita a viagem.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  23. Obrigada. Quando voltarmos te conto os detalhes.

    ResponderExcluir
  24. Claudinha

    Ora aqui está a minha próxima viagem aos Estados Unidos!hehehe...esta sim,perfeita para mim!Estou a pensar voar para San Francisco e regressar de San Diego , via Boston ou NY,ainda não sei...
    Quanto mais comparo as fotos deste post com as da India , mas tenho a certeza da minha opinião...rsrs
    A foto do casal está super,ultra linda!:-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Margarida,

    Esta viagem é demais. Meu filho morou um ano na Califórnia e fui algumas vezes até lá nesse período. Ir de San Francisco à San Diego é lindo e relativamente perto. Os hotéis no caminho são bons e baratos. Dá para ir andando e dormir onde der vontade se for em baixa temporada. Não deixe de incluir Carmel, Monterrey e Solvang. Se conseguir ir até Las Vegas e passar pelo Grand Canyon é imperdível.
    E, obrigada pelo elogio.

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  26. Oi Claudia! Como sempre seu blog é uma inspiração para mim. Estive na California agora em julho e no percurso de San Diego a LA, pela Pacific Coast Highway, resolvi fazer uma parada em Laguna Beach por conta das suas lindas fotos. Valeu super a pena. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Patrícia,

    Que bom ter esse retorno. O hotel é um charme. Fiquei hospedada algumas vezes nele por indicação da família onde meu filho morou por um ano. O astral é ótimo. Sempre que voltar a Laguna Beach vou ficar hospedada lá. Super gostoso e elegante.

    Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  28. Comecei esta semana a fazer um programa para uma viagem aos states costa oeste, sem qualquer procura determinada vim parar a este blog com uma descrição fantástica pelos lugares que espero visitar em abril do próximo ano.
    Estaria mais ou menos determinado que seria uma viagem pelos lugares que a Claudia tão bem descreve, vou aproveitar as suas dicas para acertar os detalhes.

    Começo por dizer que em princípio a viagem terá uma duração aproximada de 3 semanas, mas quero meter também uma passagem por las Vegas e Grand Canyon.

    Se por acaso tiver alguma nota de interesse que ache por bem transmitir sou todo ouvidos ou melhor todo olhos.

    Sou um fan incondicional dos E.Unidos, mas nunca fui para esses lados, este ano estive duas vezes na Flórida , uma delas com direito a um cruzeiro pelas Caraíbas incluindo as ilhas virgens americanas, e de outra vez levei as minhas netas a Orlando ( Disney ) em novembro vou a China e quero ir em abril fazer o que lhe descrevi inicialmente. Tenho muita pena de ter uma idade já muito próxima dos setenta o que não facilita muito nas viagens longas, mas enquanto as queixas não forem muitas vamos andando, digo vamos porque viajo sempre com a minha esposa, companheira de 43 anos de vida que por acaso gosta tanto de viajar quanto eu.
    Agradecendo a perspectiva que me deu desses lugares, agradecerei também se tiver mais alguma informação que ache útil. Este seu incondicional admirador. Tony

    ResponderExcluir
  29. Tony,

    Parabéns pela sua energia. Viajar é muito bom. Espero que vocês aproveitem muito. A costa oeste americana é maravilhosa. Gosto muito. Alugar um carro em San Francisco e descer lentamente é muito gostoso. Não deixe de ir à Napa Valley (tenho um texto escrito sobre essa região). San Francisco merece pelo menos 4 dias, depois vá descendo devagar e aproveitando o que tiver vontade. Solvang é uma cidade pequenina e bem diferente do que se espera dos Estados Unidos. Muito bonitinha. Los Angeles é uma cidade enorme e pouco sossegada. Gosto para apenas poucos dias. Tenho um texto escrito sobre Los Angeles também. San Diego é muito simpática. Estudei dois meses lá, mas não cheguei a escrever sobre a cidade. Las Vegas e Grand Canyon são imperdíveis, também tenho um texto sobre essa região. Não é longe. Dá para ir de carro também.

    Boa viagem. Espero ter ajudado.

    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!