BLOGAGEM COLETIVA: MEUS 7 LINKS

Por Claudia Liechavicius

Sempre que recebo o "desafio" de selecionar alguma viagem ou post como "o mais ..." fico com receio de ser injusta. O coração aponta para tantos lugares especiais!!! Então, me ponho a pensar. Faço muitos brainstorms e as coisas começam a se alinhar. Claro, que essa foi novamente a minha reação ao receber o convite para a Blogagem Coletiva: meus 7 links, da Mirella Matthiesen, do blog Mikix.com.

1. O post mais bonito. Aqui nem tive dúvidas. Logo pensei nas Maldivas. Que paraíso!!! 



2. O post mais popular. Nesse caso consultei o arquivo do blog e constatei que o post mais lido desde o nascimento do blog é o de Dubai.


3. O post que mais gerou discussão/controvérsia. Paris é uma cidade que costuma gerar mais paixão do que qualquer outro sentimento. De modo surpreendente recebi comentários que não esperava sobre a cidade. Para entender sobre o que estou falando, basta ler os comentários.


4. O post que ajudou/ajuda mais gente. Hum! Fácil. É o post de Doha, Qatar. Até a visita ilustre de Otávio Mesquita recebi no post. O Qatar era, até bem pouco tempo atrás, um país muito pouco visitado. Então, a chamada pelo turismo teve partida. Voos começaram a chegar com mais facilidade por lá. Sendo um país muito diferente do Brasil, em termos de costumes, muita gente entra em contato para pedir referências antes de se aventurar por aquelas terras.


5. O post que o sucesso me surpreendeu. Foi o de Porto de Galinhas. É um lugar interessante, mas tem até um jeitinho brega de ser. Para fugir do lugar comum é preciso ir fora da alta temporada e ficar num bom hotel.


6. O post que não recebeu a atenção que deveria. Tem alguns que gosto muito e não tiveram a resposta que eu esperava. Um deles é o de Copenhague, na Dinamarca. A cidade é encantadora, tem arquitetura fantástica, belos canais, milhares de bicicletas, uma culinária peculiar, o restaurante mais bem cotado do mundo "Noma", castelos, troca da guarda, bons museus. Merece olhos atentos.

www.viajarpelomundo.com/2009/10/o-reino-da-dinamarca.html

7. O post do qual tenho mais orgulho. Nesse caso são muitos. Adoro o de Nova York, o de Moscou, o de Londres, mas pelo de Berlim tenho uma queda especial. A cidade me cativou profundamente com tanta história viva a cada esquina. Escrevi tomada pelos sentimentos que brotaram na viagem e amo esse post.


Lista dos 7 blogueiros indicados para continuarem a Blogagem Coletiva: # Meus7Links.

Katia Bonfadini - Casos e Coisas da Bonfa - www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com
Aldema - Correndo Mundo... - www.correndomundo.blogspot.com
Margarida Nobre - As Viagens de Margarida - www.margaridanobre.blogspot.com
Vivian - Aos 30 - www.vvdavivian.blogspot.com
Bia - Viagem Ambiental - www.biaviagemambiental.blogspot.com
Taia Assunção - Epa e Taia Pelo Mundo - www.epaetaiapelomundo.com.br
Ana e Maria Tereza - Nosso Olhar - www.anaemariatereza.blogspot.com

Adorei escrever esse post. Obrigada pelo convite!!! 

As regras estão no blog Aprendiz de Viajante.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Aldema - www.correndomundo.blogspot.com8 de dezembro de 2011 às 01:27

    Lindo Post , Cláudia.Tens um texto ótimo e tuas fotos são fantásticas - não me canso de vê-las e revê-las.
    Obrigada pelo convite.Amanhã mesmo escreverei.Já comecei a fazer escolhas e a ter dúvidas sobre meus 7 links.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ei Aldema, que bom. Já estou curiosa para ver seu post.
    Estamos indo para SM nesse final de semana, se quiser dar um pulo por lá será um prazer.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Berlim é demais mesmo. É tão bom escrever sobre um lugar que a gente gostou muito né! Belas fotos :)

    ResponderExcluir
  4. Qatar esta salvando minha vida... vou coloca-lo a prova daqui uma semaninha!!!
    Maldivas chego no domingo!!! Já pensou :)
    Amo seu blog!!!
    Obrigada por aceitar o convite!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Claudia,
    Legal vc ter falado de Berlim. Minha irma mora em Frankfurt com o marido fisico nuclear e estou me programando, juntando uma graninha, para visita-la em 2012. Claro q eu penso mt em visitar Berlim. Nao vou deixar passar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que máximo esse post, Claudia!!!!!! Obrigadíssima pelo convite, fiquei super lisonjedada! Te mandei uma mensagem sobre isso por e-mail. Menina, meu pai está no Qatar agora em um congresso por uma semnana! Ah, como eu gostaria que ele fotograsse tão bem quanto você! Iria convidá-lo para escrever um post sobre a viagem. Tenho a maior vontade de conhecer o país!!!!! Um grande beijo e adorei sua lista!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cláudia!!

    Que lista incrível, fiquei encantada com o post sobre as Maldivas. Perfeito! As fotos parecem pintadas a mão! Que azul, que mar, que praia...

    Estou lendo os outros aos poucos, seus textos são envolventes e as fotos, rá, estas dispensam comentários!!


    Beijos,

    Érika

    ResponderExcluir
  8. Diego,
    Berlim é incrível. Gostei demais. Quantos museus!!! Quanta história!!! E, além disso, a cidade é linda. Peguei dias ensolarados, com muita gente na rua. Adorei.
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Mirella,

    Qatar e Maldivas, boa combinação. Eu fiz Cingapura e Maldivas. Noutra viagem Qatar, Dubai e Abu Dhabi. Aproveite muito. Decidiu o hotel?
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula,
    Que bom ter uma irmã morando fora. Super oportunidade para fazer as malas. E o bom é que na Europa é tudo pertinho. Trens fáceis e ótimos. Ba viagem.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Katia,
    Quer dizer que seu pai foi sozinho e você deixou passar essa!!!! Ai,imagino como você deve ter ficado doida para ir junto. Mas, em breve você estará alçando voo para outros cantos. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo :( Que pena!!! Vai ficar para a próxima.
    Beijos e obrigada por participar do grupo de Blogagem Coletiva.
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  12. Erika,
    Vou te dizer que fazer belas fotos naquele marzão das Maldivas não é difícil. Basta mirar em bons ângulos e clic. Tudo fica lindo!!! Recomendo as Maldivas totalmente.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Este tipo de desafios são bastante interessantes, sobretudo para quem lê os artigos que resultam dos mesmos.

    Este artigo é uma verdadeira viagem introspectiva para quem o escreveu e uma forma de quem o lê ter acesso a informação privilegiada, acerca dos tops deste blog.

    Apreciei bastante também a lista dos 7 blogs que sugere, alguns dos quais não conheço, pois se são as opções da Claudia, só por si tal é um atestado da qualidade dos mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. muchaCláudia

    Foi através do seu post de Berlin que eu acho que conheci o seu Blog.. Eu ia convidar você para fazer parte da minha lista mas ai vi que a Mirella já tinha feito o convite antes...
    Um excelente final de semana

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Turista querida!!!

    Você gostaria de participar? Seus posts são maravilhosos. Tem lugares lindos e uma percepção muito aguçada. Tenho certeza de que seu post ficaria ótimo.

    Nessa época de final de ano escrever um post como esse faz a gente reviver as viagens e lembrar de como foi bom ter ido a tantos lugares.

    Um beijo

    Claudia

    ResponderExcluir
  16. Ei Oscar!!!

    Mirella correu na frente e o post já está até pronto. Adorei escrever.

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  17. Cláudia
    Meus 7 links já estao publicados.Foi ótimo escrevê-los.
    Faltam-me alguns blogs para indicar...Vários dos que eu conheço já constam das listas.Farei uma nova revisão.
    Um abraço, com muito afeto e saudade, para teus pais, de quem eu tenho ótimas recordações de companheirismo e solidariedade.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Aldema,
    Vou ler agora mesmo. Você é um doce. Obrigada pelas palavras tão gentis. Assim que encontrar com eles transmito o recado.
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Hoje decidi responder ao comentário que deixou no meu blog aqui no seu.

    Realmente depois do dia 10 de Janeiro, será um pouco mais difícil encontrar decorações Natalícias na Áustria. Mas nao impossível.

    Primeiro há pelo menos um local na Austria que me ocorre de imediato e que certamente encontrará decorações Natalícias, e divinais, a Loja da Swarowski no Kristalwelten (o museu da Swarovski em Wattens, perto Innsbruck).
    Depois, se eventualmente sair da Áustria e visitar um pouco da Alemanha, mais concretamente a Baviera, então o local ideal para encontrar decorações Natalícias, durante todo o ano é numa qualquer loja da Kathe Wohlfahrt (http://www.wohlfahrt.com/) ou mesmo na "cidade do Natal", Rothenburg ob der Tauber, de onde esta loja é originária, e onde encontra também um Museu do Natal.

    Em relação ao seu convite, muito obrigada, mas acho que me falta uma certa massa crítica para produzir um artigo que considerasse digno disso (até porque muitos dos locais fantásticos que gostaria de nomear ainda não tive oportunidade para escrever sobre os mesmos). Por outro lado seria para mim impossível eleger 7 outros blogs, pois os que aprecio mais (como o seu) já foram eleitos por outrem.

    ResponderExcluir
  20. Bom, você e quase todo mundo aqui já tem conhecimento que sou sua fã e amoooooooo ver seus posts maravilhosos e fotos mais encantadoras ainda.
    Desses 7 lugares que listou, fico com Porto de Galinhas porque é o único que conheço. Não li sua dica quando fui, mas fui em baixa temporada e fiquei num ótimo hotel! Amei! Tenho fotos lindas de lá.
    Por hora Maldivas, Berlim, Paris e demais ficam nos meus planos futuros....rs
    Ai, Claudia.
    Vim mesmo pra te dar mais um parabéns!!! Beijo grande no coração da Si que te adora.

    ResponderExcluir
  21. Claudinha querida!

    Super-obrigado pela indicação do meu Blog para a Blogagem colectiva... vamos ver se eu arranjo um tempinho para colocar lá no Blog alguma coisa sobre os meus posts preferidos!!
    Estou com muito trabalho agora e tenho que deixar tudo pronto antes de ir para Itália!!
    Os seus posts são todos fantásticos e úteis e as fotos lindas!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Aii ir para maldivas é o sonho da minha vida hahahha, calma q um dia eu chego la !!! otimas as suas escolhas. bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Turista,
    Essa loja da Swarowsky parece bem interessante. E fica perto de onde estari hospedada. Super dica. Adoraria poder ir até aAlemanha também, mas dessa vez ficarei somente na Áustria.

    Quanto ao post, fique muito a vontade. A blogagem coletiva eh muito divertida. Muitas pessoas novas aparecm no blog eh isso e ótimo. Gosto muito de descobrir blogs com novas viagens. A percepção de cada um eh sempre muito particular.

    Um beijo e obrigada pela consideração de sempre.

    Claudia

    ResponderExcluir
  24. Oi Si queridíssima!

    Adoooooro ver voce por aqui. Porto de Galinhas já eh um bom começo, depois a listinha vai crescendo como a minha kkkkkkkk. Sou viciada em viajar.

    Bjsssss

    Cláudia

    ResponderExcluir
  25. Margarida,

    Final de ano eh uma correria que só vendo.... Parece que temos que dar conta de tantas coisas antes do ano virar. Ufa!!!
    Se sobrar um tempo vou adorar ver seus posts preferidos.
    Bjinho
    Cláudia

    ResponderExcluir
  26. Gabi,

    Continue com as Maldivas no topo da lista que voce não vai se arrepender.

    Bjssssss

    Cláudia

    ResponderExcluir
  27. Querida Cláudia,tu és sempre muito gentil ao lembrares de nosso modesto blog.Já fizemos as nossa 7 escolhas. O teu post está fantástico,como sempre.Concordo inteiramente contigo com a surpresa com a pouca repercussão sobre a Dinamarca.Eu sou absolutamente encantada por aquele belo país e sua linda Copenhagen.
    Abraços e boa noite

    MT

    ResponderExcluir
  28. Oi MT,

    Vou lá no seu blog conferir agora mesmo.

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  29. Também participei e adorei a blogagem coletiva pelos benefícios que vieram depois: conhecer tantos outros blogs de viagem e as opiniões de seus autores sobre as postagens. Gostei do seu blog, vou voltar sempre.

    ResponderExcluir
  30. Oi Silmara,
    Já visitei seu blog também e também entrei como sua seguidora.
    Volte sempre.
    Claudia

    ResponderExcluir
  31. Menina, me senti um nene engatinhando navegando pelo seu blog uauuuu parabéns, desculpe ser indiscreta mas como tão nova já conheceu tantos lugares?
    Desculpa, responda se quiser tá!
    É que eu amo viajar mas só começei a 3 anos estive em poucos lugares e criei um blog que só a dois meses aprendi mexer melhor, mas é apenas como um diário mesmo, uma forma de registrar as viagens e recordar no futuro, me impressionei com tantas ferramentas de navegação que vc tem aki, links etc, como disse me senti um nenê começando a engatinhar!
    Ficarei agradecida se vc puder me fazer uma visita e apontar o que vc acha que devo mudar lá p ficar melhor! Abraços

    ResponderExcluir
  32. Oi Kellen,
    O blog vai iniciando devagar... com o tempo o conteúdo vai ficando mais robusto. É assim com todo mundo.
    Boa sorte!!
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!