VÁ PRA TAILÂNDIA E APOSTE NO SENSACIONAL SHANGRI-LA BANGKOK



Dias atrás me reuni com alguns colaboradores da revista Aprendiz de Viajante, para a qual escrevo sempre com muito carinho, para escolhermos os destinos que merecem entrar no seu radar em 2019. Minha aposta número um foi: “Tailândia”. É um país que tem tudo para agradar: uma capital dinâmica, ilhas sensacionais, templos suntuosos, o tradicional Festival das Lanternas, espiritualidade à flor da pele, uma das melhores culinárias do mundo, elefantes, mercados flutuantes, massagens divinas e uma hotelaria maravilhosa. A porta de entrada da Tailândia costuma ser a capital Bangkok, que tive o privilégio de rever no mês passado e conto para vocês sobre minha experiência no maravilhoso Shangri-La Bangkok.

Piscina do Shangri-La Bangkok às margens do rio Chao Phraya.

LOCALIZAÇÃO, PONTO ALTÍSSIMO

Para começo de conversa, o hotel não tem como ser mais bem localizado e isso deve ser levado muito à sério no trânsito caótico de Bangkok. O Shangri-La fica às margens do rio Chao Phraya, onde você pode tomar um barco para fugir dos congestionamentos. Mas, se você preferir andar no trem de superfície BTS, saiba que a estação Saphan Taksin fica a alguns passos do hotel. Além disso, o Shangri-La Bangkok fica em frente ao novíssimo e elegante shopping Icon Siam, basta atravessar o rio. Sentiu a vantagem?

Icon Siam, o shopping mais luxuoso de Bangkok.

Pôr do sol numa das varandas do Icon Siam.

SHANGRI-LA BANGKOK


Esse hotel vinha povoando meus pensamentos fazia tempo. Já estive em Bangkok várias vezes. Mas, sempre que passava de barco em frente ao hotel Shangri-La, olhava para aquele prédio imponente colado a uma casa tradicional tailandesa, de madeira (que é onde fica o super restaurante Salathip) e ficava curiosa para conhecer. Eis que chegou o dia.

Salathip foi o que atraiu minha atenção, a princípio.

Bangkok me chamou novamente e claro que resolvi me hospedar no Shangri-La Bangkok. Escolha acertadíssima. Que experiência sensacional. Ele é o maior hotel às margens do movimentado rio Chao Phraya e se destaca no cenário. É um hotel cinco estrelas impecável, com acesso fácil aos principais locais históricos e pontos comerciais da cidade. Um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade no coração dessa capital agitada.

Piscina do Shangri-La Bangkok e os telhados do restaurante Salathip. 

UM HOTEL QUE JÁ NASCEU GRANDE

O Shangri-La Bangkok nasceu em 1986 já poderoso, com 673 apartamentos de luxo, super bem decorados em estilo tailandês contemporâneo, com banheiros modernos e com uma das vistas mais bonitas da cidade. 

Uma das suítes do Shangri-La Bangkok.

Seu lobby tem pé direito altíssimo, candelabros imponentes e as orquídeas mais lindas que já vi na vida. No andar térreo, a piscina e a varanda externa se debruçam sobre o rio num espetáculo ímpar. O café da manhã é servido ali, com esse visual de cair o queixo e com tantas opções que nunca vi igual. Tem tudo que você possa imaginar e mais um pouco.

A imponência do lobby do hotel Shangri-La Bangkok.


Um café da manhã para ninguém botar defeito.

Seu sucesso foi tão grande que em 1991 ganhou uma segunda ala chamada de Krungthep Wing, menor, mais clássica  e mais exclusiva, com 129 acomodações todas com varandas voltadas para o rio, com seu próprio lobby e com uma piscina independente.

Jardins muito bem cuidados - com palmeiras, muito verde e flores - conectam as duas torres do hotel, cada uma com sua piscina.

Apartamento e varanda da ala Krungthep Wing.

Lobby do Krungthep Wing.

Piscina exclusiva do Krungthep Wing.

HORIZON CLUB

Adoro os hotéis do grupo Shangri-La pelos seguintes motivos:
  • o serviço é impecável
  • os restaurantes são excelentes
  • os spas tem qualidade imbatível
  • e o melhor de tudo são os andares destinados ao Horizon Club

Sabe o que é isso? Eu explico. Alguns andares dos hotéis Shangri-La, no caso de Bangkok, do 22o a 25o, são andares executivos, mais intimistas, com business center e alguns serviços diferenciados. Os clientes hospedados nesses andares fazem o check in diretamente no apartamento, podem tomar o café da manhã e fazer lanches ao longo do dia numa área mais exclusiva, chamada de Horizon Club Lounge, que em Bangkok fica no 24o andar. É um serviço que faz você se sentir em casa.

Horizon Club Lounge.

Foi num apartamento do Horizon Club que fiquei hospedada. E mesmo que o hotel seja imenso, a sensação que você tem é de privacidade total. Pela janela da minha varanda dava para ver o movimento dos barcos pra lá e para cá e um pôr do sol divino. Ficar ali sentada era parte do programa para relaxar depois de muito caminhar pela cidade que adoro!

Meu quarto, com visual incrível para o rio.

Banheiros modernos com chuveiro separado da banheira.

E OS RESTAURANTES? 

São sempre muito bons os restaurantes dos hotéis Shangri-La. Matei a vontade de conhecer o Salathip, que recomendo totalmente. De entrada, mieang pla (tilápia com folhas de couve e condimentos thai). Sensacional! A seguir soft crab shell (siri mole frito), goong hom sabai (um camarão divino), sopa de leite de coco, o tradicional phad thai, omelete de caranguejo, de sobremesa tub tim krob e muita água de coco. Tudo maravilhoso!!! E, com direito a apresentação de dança típica e serviço atencioso. Comi muitíssimo bem. Um restaurante que vai ficar marcado entre minhas melhores experiências gastronômicas.

Esse é apenas um dos restaurante do hotel, também tem o chinês Shang Palace com um pato dos deuses (uma tradição nos hotéis do grupo) e um super dim sum; o italiano Volti; o Next2, vários bares e uma chocolateria. Você vai comer muito bem, pode ter certeza.

Salathip, restaurante thai.


Olha o capricho no preparo dessa tilápia.

Jantar no Salathip com apresentação de dança tailandesa.

CUIDE DO CORPO E DA ALMA

Para você manter a forma, o hotel tem um Health Club com academia completa, sauna e quadras de tênis, além do imbatível Chi, The Spa para relaxar no final do dia. Os spas do grupo Shangri-La são famosos pela qualidade dos serviços que oferecem. 

 Chi, The Spa. Dispensa apresentações.

BOM CUSTO-BENEFÍCIO

E sabe o que mais? O valor das diárias é bem legal para o que o hotel oferece. wi-fi excelente, camas super confortáveis, menu de travesseiros, chinelos, roupão, água e frutas no quarto, um spa divino, restaurantes maravilhosos, piscina linda, serviço gentil. Precisa mais? Vale conferir. Eu amei e indico de olhos fechados.

 Shangri-La Bangkok.

LEIA TAMBÉM



Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!