VOANDO PARA VICTORIA

Por Claudia Liechavicius

O Canadá é realmente um país cheio de surpresas agradáveis e pouco convencionais. Já pensou em viajar de hidroavião? Bem inusitado, não é? Pois, eu fiquei curiosa com essa engenhoca desde a primeira vez que fui à Vancouver e fiquei hospedada num hotel em Coal Harbour. Todos as manhãs, ao abrir as cortinas do quarto me deparava com aqueles pássaros mecânicos pousando e decolando da água. Era um vai-e-vem manso pelos ares canadenses, tão integrado ao cenário, que os hidroaviões pareciam ser parte da paisagem. Resolvi experimentar o passeio. Comprei um bilhete e parti cedinho com destino à Victoria, capital da British Columbia.


O bilhete aéreo para ir de Vancouver à Victoria deve ser comprado pelo menos com um dia de antecedência, especialmente no verão, pois o movimento é grande e o número de voos é restrito.

Bem, lá fui eu. Fiz o check in no pier - no calçadão de Coal Harbour - e fiquei esperando em um galpão bem rudimentar até a chamada para o embarque. O número de passageiros me surpreendeu. Pensei... "overbooking".... alguém vai sobrar. E não é que todas aquelas pessoas couberam no avião? Bem apertadinho, é verdade. Então, foi dada a partida. Que barulheira! Mas, quando o avião está no ar, a paisagem é tão encantadora que você nem mais percebe os 200 decibéis rugindo nos seus ouvidos. O visual é incrível!


No trajeto de Vancouver à Victoria a paisagem é deslumbrante. O hidroavião voa baixinho e com o céu azul é de tirar o fôlego.


Passados 30 minutos desembarquei em Victoria - conhecida como "cidade-jardim" - juntamente com outros turistas de máquinas à tiracolo misturados a senhores engravatados que pareciam estar a caminho de seus escritórios na capital. Mas, a verdade é que a cidade é tão pequena, limpinha, florida e bem cuidada que nem parece se tratar de uma capital.

Um dos principais atrativos de Victoria é o Butchart Gardens com seus 22 hectares de canteiros lindamente enfeitados por tulipas, rosas e tantas outras espécies de flores e plantas. Uma equipe de mais de 50 jardineiros trabalha duro para manter a beleza dos jardins. O Museu The Royal British Columbia é outro ponto alto da cidade. Classificado como um dos 10 melhores da América do Norte. Ali, o visitante pode acompanhar a história da província desde a Idade do Gelo, passando por núcleos de pesca e mineração até chegar a atualidade. Atrás do museu fica o Parque Thunderbird com a maior coleção de tótens do mundo. Além das flores, dos tótens e do museu, um dos programas preferidos de quem circula pela cidade é o chá da tarde do Hotel The Empress instalado num prédio que fica exatamente em frente do local onde pousam os hidroaviões. Também vale dar uma passadinha pelo Inner Harbour e se sobrar tempo programar uma whale-watching, pois pertinho dali as baleias costumam circular com imponência.

O Hotel The Empress serve um badalado chá da tarde em Victoria.


DICA: para garantir um lugar no chá da tarde no The Empress vale fazer uma reserva antecipada pelo telefone (250) 389.2727 ou pelo site do hotel www.fairmont.com/empress. O valor do chá por pessoa gira em torno de 50 dólares canadenses.

Depois de um belo dia circulando pela cidade é hora de voltar para Vancouver à bordo de outro hidroavião.
.

Posso apostar que você vai adorar dar um passeio de hidroavião até Victoria!

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia,
    Adoremos esta ideia do hidroavião.
    Ah!! Acrescentamos as informações de localização lá no post da casa da Virgem Maria. Muitissimo obrigado pelos comentários.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Claudia

    Eu já tinha o Canadá no topo da listinha,mas agora com os seus posts,o desejo de visitar esse país ficou ainda maior...
    Não dá para ir a Victoria por terra??É que eu tenho pavor de avião pequeno...rsrsrs

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Margarida.
    Também dá para ir à Victoria de carro. É uma viagem curta. Mas, esse hidroavião tem um que de barco, não é mesmo? Qualquer problema ele desce na água com tranquilidade. Vale lembrar que ele só voa sobre a água. Então, parece bem seguro.
    Vamos lá, coragem Margarida!!!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. O Canadá é uma das minhas próximas viagens. Gostei do blog e das dicas.
    Bjo
    Amélia

    ResponderExcluir
  5. Amélia.
    Obrigada pela sua visita. Aproveite o Canadá.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!