O CLÁSSICO E LUXUOSO HOTEL PESTANA PALACE LISBOA


Que Lisboa está entre os destinos mais visitados da Europa já não é nenhuma novidade. A cidade resplandeceu e tem muito a oferecer, inclusive em termos de hotelaria. Imagine ficar hospedado num local histórico, no lado mais luxuoso de Lisboa, num hotel com o selo The Leading Hotels of the World. Um privilégio e tanto. Pois foi exatamente num palacete que mescla traços italianos e franceses, construído em 1904 por um barão, onde o Pestana Palace abriu as portas como hotel em 2001. Belos jardins cercam o casarão classificado como Monumento Nacional. Um luxo!

Muito verde nos jardins do Pestana Palace.

Ao chegar no hotel, o hall de entrada chama atenção com vitrais e escadarias em mármore que conduzem os hóspedes a vários salões ricamente decorados. A sensação é de voltar no tempo.

Hall de entrada do hotel Pestana Palace.

Os antigos Salões de Baile evocam Versalles e convidam a uma pausa para relaxar, ler ou tomar um chá. O restaurante Valle-Flôr ocupa o antigo Salão de Jantar da nobre família e ali, hoje, é servido o buffet do café da manhã (que é maravilhoso!) e as demais refeições com culinária portuguesa sofisticada.  O Bar Allegro ocupa a antiga Sala de Música do palácio e serve refeições leves e drinques com piano ao vivo, ao entardecer.

 Corredor que leva aos salões do palacete.

Salões do Pestana Palace.

Bar Allegro.

Café da manhã.

No verão, também é possível fazer as refeições na Casa do Lago que fica próxima à piscina. Aliás, a piscina é um charme! Cercada de muito verde.

Piscina externa do hotel Pestana Palace.

Duas novas alas foram construídas em anexo ao palacete para receber os quartos. Foi uma longa e cuidadosa reforma. O hotel hoje conta com 173 quartos e 13 suítes na parte nova, com vista para os jardins ou para o rio, decorados com móveis clássicos. Além dessas, tem quatro imensas suítes no palácio original com camas com dossel, daquelas de sonho.

Suite do hotel Pestana Palace da ala nova.


Apartamento da ala nova.

As acomodações têm camas muito confortáveis, com lençóis, edredons e travesseiros deliciosos. Os hóspedes contam com mini-bar e máquina de café Nespresso, nas suítes. Os banheiros são amplos e divididos em dois ambientes, um deles com banheira e outro onde fica o vaso sanitário. As amenities têm assinatura do próprio Pestana.

Amenities do Pestana Palace.

O hotel fica próximo ao Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém  e MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), a aproximadamente 13 quilômetros do aeroporto de Lisboa, perto do rio Tejo, na altura da Ponte 25 de Abril, na rua Jau 54.

Pestana Palace e ao fundo a Ponte 25 de Abril.

Para quem quer sossego, a localização é excelente. Caso você goste de ter vida animada ao alcance de uma caminhada, talvez não seja o seu ideal. Para chegar aos bairros mais movimentados da cidade há um bonde elétrico que passa na rua ao lado do hotel, taxi ou uber (que funciona muito bem em Lisboa).

Os bondes são a cara de Lisboa.

Vale reservar um pedacinho do dia para se exercitar na academia e depois curtir o spa que tem até Banho Turco e piscina interna.

O serviço é muito atencioso e discreto. Garanto que você vai se sentir como uma rainha (ou um rei). Um super hotel. Um clássico em Lisboa! Não foi por acaso que a popstar Madonna escolheu o hotel para morar por seis meses em Lisboa com a família.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!