FUNDAÇÃO LOUIS VUITTON UM MUST EM PARIS



Visitar a Fundação Louis Vuitton (FLV) é uma experiência que agrada a quem gosta de arte e arquitetura e, sobretudo, a quem busca fazer um passeio diferente em Paris, fora dos pontos mais turísticos tradicionais.

Afastada do centro, a Fundação fica no 16th arrondisement, ao lado do Jardim da Aclimação, cercada por ampla área verde.  É fácil chegar lá. Pode ser de metrô ou com ticket de um transporte próprio da FLV que sai de uma rua transversal ao Arco do Triunfo (transfer válido junto ao bilhete de ingresso no local).

Fundação Louis Vuitton. Foto divulgação.

A FLV foi aberta ao público em 2014 e apresenta sempre novidades em sua programação, como exposições de arte, atrações musicais e conta ainda com uma livraria e um restaurante.

Um dos aspectos mais impactantes do espaço é sua arquitetura ousada que chama atenção já à distância. Os diferentes tipos de materiais usados na construção e a genialidade do trabalho do arquiteto Frank Gehry rendem ótimas fotos durante a visita ao prédio que tem formato de uma grande embarcação.


   
Visitar a Fundação Louis Vuitton é programa imperdível em Paris.
Fotos divulgação.

O próprio trabalho de Frank Gehry, o prédio em si, é considerado como uma obra de arte da Fundação. Seus destaques são o vidro curvo, os 3.600 painéis que formam as doze velas do espaço e os 19.000 painéis de ductal (concreto reforçado com fibra).  

Um museu que é uma obra de arte. Foto divulgação.

Reserve uma manhã ou uma tarde para conhecer o acervo próprio, as exposições temporárias e ainda para levar um souvenir ou obra na livraria. Vale também comprar o ingresso com antecedência pelo site.  

Informações e ingressos: https://www.fondationlouisvuitton.fr


Fundação Louis Vuitton.

Por Simone Barros, colaboradora do Viajar pelo Mundo!

LEIA TAMBÉM 

MOTIVOS PARA VOLTAR A PARIS

BONIFÁCIO, SIMPLESMENTE O MELHOR DA CÓRSEGA

ROTEIRO PROVENCE

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!