AS MELHORES DICAS E NOVIDADES DE MADRI


Uma cidade elegante, clássica, imperial e ao mesmo tempo irreverente. Madri tem personalidade forte. É grandiosa. A capital espanhola sabe como mesclar história, cultura, arte, lazer e gastronomia. É um lugar que merece muitas idas para que se possa degustar tudo que tem a oferecer. E a cada retorno há sempre boas surpresas e muitas novidades. Quer saber as melhores dicas para curtir Madri em grande estilo?

1. Comece com uma bela caminhada (ou corridinha) no imenso Parque do Retiro, o pulmão da cidade. Seus jardins foram projetados no século XVII e são belíssimos. Vá ao Palácio de Cristal, uma estufa envidraçada de frente para um lago, super instagramavável. Puro charme. Rende belas lembranças.

Parque do Retiro. Foto divulgação.

2. Pertinho dali, o Hotel Ritz reabrirá as portas no verão europeu como Mandarin Oriental Ritz, Madrid. O prédio icônico passou por uma grande reforma e promete ser um must.

Mandarin Oriental Ritz.

3. Almoce (ou jante) no delicioso restaurante Quintin, um dos meus favoritos na cidade. Ele tem um serviço impecável, um belo cardápio, super carta de vinhos e é muito acolhedor. Não deixe de fazer reserva antecipadamente, pois é bem concorrido. Outro restaurante do mesmo grupo e que também vale uma reserva é o Ten Con Ten. Os dois ficam no incensado bairro Serrano.

Para começar no Ten Con Ten, pulpo.

4. Vá até a histórica Porta do Sol, um dos locais mais movimentados da cidade e onde fica o Kilometro Cero, o marco a partir do qual todas as distâncias são medidas na Espanha.

Porta do Sol.

5. A alguns passos da Porta do Sol, o Four Seasons Hotel Madrid abrirá as portas dia 15 de maio após uma super reforma de sete anos. Serão 200 acomodações de padrão luxuoso num prédio histórico, o maior spa da cidade, um gastrobar de tapas espanholas com toque asiático e um restaurante com cozinha da Andaluzia comandado pelo chef-celebridade Dani Garcia, o Brasserie Dani. Eis a novidade mais aguardada do ano.

Four Seasons Hotel Madrid. 

6. Explore a belíssima Plaza Mayor. Ela é toda rodeada de prédios de três andares ornamentados com varandas. Para entrar na praça é preciso passar por um dos nove pórticos. Se bater a fome aproveite a proximidade com o Botin, o restaurante mais antigo do mundo, um clássico madrilenho.

Plaza Mayor.

Uma das ruas de acesso a Plaza Mayor. 

7. Aproveite para dar uma passada pelo Mercado San Angel para mergulhar na gastronomia local. É pertinho da Plaza Mayor. Prove os sabores da Espanha. Experimente tudo que seus olhos convidarem.

8. Dois museus da cidade que não podem ficar de fora são o Museu do Prado e o Museu Reina Sofia (meu favorito em Madrid). Não deixe de ver e se emocionar com Guernica, a obra de Pablo Picasso, de 1937, que tem um simbolismo lindo de paz. A grande tela é um manifesto contra a violência das guerras. Faz pensar!

Museu Reina Sofia.

9. Um rooftop badalado é o Gyngko Sky Bar. É bem concorrido no período mais quente do ano. Tem um bom restaurante junto. Vale fazer uma reserva.

Gyngko Sky Bar. 


10. Como extra tip indico que faça um bate e volta até a cidade medieval de Toledo. Uma graça e muito perto de Madri.

Madri é uma delícia de cidade!

LEIA TAMBÉM

SEVILHA DE FIGARO A GAME OF THRONES









Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia. Já guardei as dicas todas pois vou em breve para Madrid. Tomara que o Four Seasons já esteja aberto em abril. Vou tentar fazer a reserva. Obrigada pelas dicas. Beijos
    Ana B.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!