TIVOLI CARVOEIRO, UMA EXPERIÊNCIA CINCO ESTRELAS NO ALGARVE



A região do sul de Portugal é um dos destinos mais badalados do verão europeu. É exatamente ali que o Algarve reúne atrativos que encantam turistas do mundo todo, entre eles os brasileiros, pelas belezas naturais, clima super agradável, gastronomia mediterrânea e experiências únicas.

As falésias do Algarve vistas do terraço do Tivoli Carvoeiro. Foto divulgação.

A região é subdividida em três áreas: litoral, Barrocal e serra. A localidade do Carvoeiro fica na cidade de Lagoa, na região litorânea e reúne algumas das mais belas praias da região numa área de falésias de beleza impressionante, com um pôr do sol inesquecível.  

A vila é um local com astral único e que tem na natureza exuberante sua grande atração turística.   

Uma opção de hospedagem cinco estrelas por lá é o Tivoli Carvoeiro. Reformado em 2018, a primeira coisa que chama atenção no resort é a vista incrível. O hotel tem uma localização deslumbrante na falésia de Vale Covo. O visual do Atlântico é muito especial, daqueles que a gente não cansa de olhar. Essa é a área mais instagramável do hotel. 


Hotel Tivoli Carvoeiro.

São ao todo 248 quartos e suítes no Tivoli Carvoeiro, alguns com vista para jardim interno e outros de frente para o oceano. 


Quarto com vista mar. Foto divulgação.

Logo abaixo da piscina há uma saída do hotel por uma trilha que leva a áreas com vistas deslumbrantes das falésias sobre o mar, e uma descida para a pequena praia particular (acesso disponível conforme a maré).

Um convite ao dolce far niente, no terraço Azur. Foto divulgação.

Para chegar ao centrinho de Carvoeiro basta uma caminhada agradável de 10 minutos por uma área bem residencial. Durante o dia é possível, portanto, passear a pé por Carvoeiro, desbravar trilhas, visitar e fazer compras no centrinho e ainda fazer um passeio de barco por doze cavernas. Sim! Uma pequena embarcação faz um passeio daqueles que dá frio na barriga, mas que também dá uma sensação de encantamento pela beleza indescritível de entrar em cavernas, como a famosa Gruta de Benagil.  

Na volta almoce no delicioso Mare Bistro do hotel, de frente para a piscina tendo a falésia como pano de fundo. Em seguida, vale reservar um tempo para o spa e relaxar com uma boa massagem.


Spa do hotel Tivoli Carvoeiro. Fotos divulgação.

No fim da tarde prepare a câmera para registrar o pôr do sol. À noite tome um drink no SKY Bar do rooftop do Tivoli Carvoeiro e aprecie, em seguida, um jantar no restaurante The One, com sabores autênticos da culinária portuguesa e uma completa carta de vinhos. 

Restaurante The One. Foto divulgação.

Reserve pelo menos uns três ou quatro dias para desfrutar de todas as possibilidades do resort. Você vai sair revigorado!

Por Simone Barros, jornalista e colunista do Viajar pelo Mundo!



Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!