O SENSACIONAL FOUR SEASONS CHIANG MAI


Existem alguns hotéis tão especiais e localizados em lugares tão incríveis que por si só já valem a viagem. Esse é o caso do Four Seasons Chiang Mai. Um reduto de paz a 45 minutos do centro da capital espiritual da Tailândia, Chiang Mai, no meio de plantações de arroz, lagos com flores de lótus, perto de cachoeiras lindas e de alguns santuários de elefantes. Sentiu o astral?

Elegância não falta ao Four Seasons Chiang Mai.

Pois foi exatamente nesse paraíso que resolvi comemorar meu aniversário, participar do Festival das Lanternas e tirar uns dias para relaxar no meio de uma viagem de um mês pela Ásia, que incluía no roteiro Tailândia, Laos, Mianmar e Emirados Árabes.

Festival das Lanternas no Four Seasons Chiang Mai.

Ao chegar no hotel e olhar aqueles terraços de arroz pela varanda do lobby já tive a certeza de que a escolha tinha sido acertada. Que energia! O hotel ocupa uma área extensa ao norte de Chiang Mai, no vale Mae Rim, e o arroz que produz é consumido ali mesmo ao longo do ano.


Cedinho, ao raiar do dia você já começa a acompanhar o trabalho dos funcionários na lavoura que se espalha ao redor de duas piscinas ultra charmosas, que podem ser vistas pelas varandas dos quartos. Impossível ser mais especial.

É tudo tão acolhedor que não dá vontade de sair do hotel. O hotel é o destino em si. Ele convida o hóspede a desacelerar, curtir o ambiente, viver momentos de paz e além disso está inserido num contexto cultural muito rico. Inclusive, todas as manhãs é possível doar arroz aos monges durante a Ronda das Almas. Cestas com os alimentos são colocadas sobre esteiras para que os hóspedes participem da cerimônia budista.

Ronda das Almas.

O Four Seasons Chiang Mai foi inaugurado em 1995 com 99 apartamentos de padrão luxuoso que incluem 22 residências privadas. A decoração é caprichada, em estilo tailandês com características do período Lanna, com muita madeira e materiais naturais. Conforto e flores não faltam.

A delicadeza dos detalhes impressiona. Quartos enormes, bem iluminados, com camas e travesseiros excelentes. Frutas frescas são oferecidas no quarto todos os dias, o mini-bar super é bem equipado, e tem máquina de café e chás variados. O banheiro é imenso, moderno, tem banheira separada do chuveiro. Cada apartamento tem uma varanda com sofá de balanço e visual lindo dos campos de arroz e dos jardins. Maravilhoso! Dá vontade de ficar horas olhando aquela paisagem de paz.

Quarto e banheiro do hotel Four Seasons Chiang Mai.

Detalhes que fazem a diferença.

O bem-estar e a saúde dos hóspedes são o foco do hotel. Comece o dia se energizando com uma aula de ioga ao ar livre no deque de frente pro lago, mas se preferir a academia, saiba que é excelente, muito bem equipada e com instrutores disponíveis. Também tem quadras de tênis, bicicletas para pedalar pelo vale e caminhadas com guia nas proximidades.

Aula de ioga.

Depois de fazer uma atividade física e tomar um belo café da manhã, aproveite o sol em uma das piscinas do hotel. Elas são cercadas pelas plantações de arroz e de frente para o lago. Certamente, um dos pontos altos do hotel. Das piscinas mais bonitas do mundo!

As piscinas do Four Seasons Chiang Mai tem um astral sensacional.

No final do dia sente no terraço superior da piscina para tomar um drinque e curtir o pôr do sol. Se quiser jantar por ali mesmo, o Terraces tem bom cardápio italiano. Se preferir a culinária tailandesa vale reservar uma mesa no Sala Mae Rim. Excelente.

 Terraces.

Sala Mae Rim.

O hotel também oferece aulas de culinária num salão muito charmoso cercado de jardins. Vale experimentar. Outro programa legal é dar banho nos búfalos. Eles são mansos, imensos e lindos.

Os búfalos adoram água.

Para ir do hotel até o centro de Chiang Mai há shuttle disponível para os hóspedes em vários horários. É super fácil. Visite alguns dos mais de 300 templos budistas da cidade, os mercados e sente num dos tantos cafés descolados. Mas não demore muito a voltar e já deixe uma horinha marcada no spa para relaxar ao chegar, pois ele é famoso e super premiado. Uma bela massagem tailandesa precisa entrar no seu roteiro todos os dias.

Considere ficar hospedado alguns dias no Four Seasons Chiang Mai quando for a Tailândia.

 LEIA TAMBÉM

O MELHOR DE CHIANG MAI

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O FESTIVAL DAS LANTERNAS (YI PENG E LOY KRATHONG)

VÁ PRA TAILÂNDIA E APOSTE NO HOTEL SHANGRI-LA BANGKOK

CUIDADO! VOCÊ PODE SE APAIXONAR PELO LAOS

ROTEIRO DE UM MÊS PELO NORTE DA TAILÂNDIA, LAOS, MIANMAR E DUBAI

AMANTAKA, UM PARAÍSO EM LUANG PRABANG

O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER UM DUBAI

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA

A PRIMEIRA VEZ NO VIETNAM A GENTE NUNCA ESQUECE

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que espetáculo Claudia
    Você e Seus hotéis de Sonho
    Wish list again
    Abraços VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hotel é sensacional.
      Aliás a cadeia Four Seasons tem muitos hotéis maravilhosos.
      Vale ficar alguns dias no FS Chiang Mai para desacelerar durante uma viagem longa pela Ásia.
      Obrigada VS

      Excluir
  2. Como foi postado "O SENSACIONAL FOUR SEASONS CHIANG MAI" não precisar dizer mais nada, sem palavras para esse hotel. obrigado por compartilhar e feliz aniversario atrasado rsrsr

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!