BAILAR, COMER E RODAR EM BUENOS AIRES



Ideal para aquela escapadinha de um final de semana prolongado seja no inverno ou no verão, Buenos Aires convida desde os prazeres do bife de chorizo com chimichurri aos alfajores de doce de leite; das elegantes lojas da Recoleta à feira de antiguidade de San Telmo; e, do tango de Carlos Gardel às casinhas coloridas da Boca. É perto. Não é caro. Tem arquitetura em estilo europeu, boa vida cultural, bons restaurantes, vinhos de excelente qualidade. Precisa mais? Isso explica porque a cidade virou um dos destinos mais cobiçados da América do Sul.

PARA CIRCULAR

PUERTO MADERO. Vamos começar por uma das regiões mais novas e simpáticas de Buenos Aires. Puerto Madero foi recentemente revitalizado e está cada dia mais encantador. Antigos armazéns da zona portuária foram transformados em nobres restaurantes e cafés, às margens do Rio da Prata. Uma caminhada ao longo do calçadão que acompanha os diques ajuda a fazer a digestão depois de uma refeição que pode ir de parrilada à comida francesa. A escolha talvez seja a tradicionalíssima Cabaña Las Lilas, quem sabe a La Cabaña ou o Chila, só para citar alguns exemplos. Opções não faltam. É um restaurante ao lado do outro. Não deixe de prestar atenção a Puente de la Mujer. Única obra do celebrado arquiteto espanhol Santiago Calatrava na América Latina. A obra tem 160 metros e linhas inspiradas nos movimentos do tango.


 Puente de La Mujer iluminada de noite. Já virou uma das marcas registradas da cidade.

Puente de La Mujer na luz do dia

 Cores fortes e animação não faltam em Puerto Madero.

Puerto Madero virou ponto obrigatório para almoçar, jantar ou simplesmente dar uma caminhada.

LA BOCA. O bairro portuário é outro cartão-postal de Buenos Aires. As ruas coloridíssimas cheias de lojinhas, bares, exposições ao ar livre e casais dançado tango vestidos a rigor são parada obrigatória para quem visita a cidade seja pela primeira vez ou não. Mas, cuidado com o horário da visita. A região não é muito segura e deve ser percorrida durante o dia.


As casinhas coloridas da Boca são facilmente reconhecidas em qualquer fotografia da cidade.


Pelas ruelas dançarinos se exibem e ensinam passos de tango aos visitantes.


OBELISCO. Estrategicamente posicionado no centro da Avenida 9 de Julio - considerada a mais larga do mundo - o monumento de quase 70 metros de altura se destaca majestoso, desde 1936, como ícone da capital portenha. Bem pertinho do Obelisco fica o belíssimo Teatro Colón (www.teatrocolon.org.ar/) que ocupa um quarteirão inteiro com sua arquitetura clássica. Ele acabou de ser restaurado e está lindo. Não deixe de visita-lo. A entrada principal do teatro é pela Calle Cerrito 618.


O obelisco pode ser avistado de vários pontos da cidade. Serve como ponto de referência.


FEIRA DE SAN TELMO. O melhor programa de domingo é circular pelas tantas barraquinhas que vendem antiguidades e outras quinquilharias na Plaza Dorrego, no velho bairro de San Telmo. Uma multidão de turistas disputa a feira apinhada de gente que acontece das 10 às 17 horas no bairro conhecido por ser o berço de Buenos Aires.

San Telmo aos domingos é só animação. As ruas se enchem de antiguidades e tango.


PLAZA DE MAYO. É o centro da vida política de Buenos Aires. Seu nome reflete história. Foi dado devido à revolução que eclodiu ali em maio de 1810. Ainda hoje é o palco das grandes manifestações populares da cidade. Ao seu redor estão alguns dos principais edifícios do país: a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana de BA, o prédio do governo e a casa central do Banco da Argentina.

A Plaza de Mayo continua sendo o local escolhido pelos portenhos para suas manifestações políticas. Ao fundo, a Casa Rosada, sede do Poder Executivo da Nação Argentina e a sede do Presidente da República Argentina. Ela tem esse nome devido a sua cor próxima ao rosa.


Do outro lado da praça, em frente à Casa Rosada fica o Cabildo que era uma repartição espanhola nos tempos coloniais. A casa teve uma parte demolida para aumentar a avenida onde está localizada. Atualmente, abriga o Museu Nacional do Cabildo.



A Catedral Metropolitana é o principal templo católico de Buenos Aires. Sua fachada tem estilo neoclássico, se assemelha a um templo grego. Suas doze colunas simbolizam os doze apóstolos e seu interior apresenta o aspecto de uma igreja colonial espanhola.




No interior da Catedral há um mausoléu em mármore que guarda os restos do general San Martín. A Catedral Metropolitana de Buenos Aires oferece visitas guiadas. 

RECOLETA. Bairro residencial chique. Por ali, o ar que se respira é mais sofisticado. Lojas de grifes internacionais, como Ralph Lauren e Kenzo marcam presença no pedaço, além do elegante shopping Patio Bullrich. Na Calle Rodriguez Pena, o restaurante La Cabaña merece uma reserva para almoço ou jantar. Outro cantinho interessante do bairro é a área gastronômica "La Recova", na Calle Posadas, que fica embaixo do viaduto (onde inicia a Avenida 9 de Julio) e só tem bons restaurantes: Piegari, El Mirasol, Sorrento, La Stampa e La Tasca de Plaza Mayor. Para a sobremesa o Havana serve um bom café com os tradicionais alfajores de doce de leite. Ainda no bairro, o Cemitério da Recoleta atrai muitos turistas. Muita gente entra ali para ver e fotografar o túmulo de Evita Perón e outras personalidades.

Na Calle Posadas e também com entrada pela Avenida del Libertador o shopping Patio Bullrich - mais um dos prédios antigos da cidade que foram revitalizados - convida às compras.



A paróquia de Nossa Senhora do Pilar fica ao lado do Cemitério da Recoleta.


PARA SE INSPIRAR

Buenos Aires tem ótimos museus. Numa visita à cidade não deixe de visitar alguns deles: Malba, Museu de Bellas Artes, Arte Decorativo, Colección Fortabat, Xul Solar, Fundación Proa ou o novo Macba de artistas contemporâneos.


Museu Malba expondo "Obsessão Infinita" de YaYoi Kusama.

PARA RELAXAR


Os Bosques de Palermo, com paisagismo do francês Charles Thays, garantem ótimas caminhadas pelos jardins com jeitinho europeu. 

Um pouquinho mais longe fica o Delta do Tigre. O passeio pela estação fluvial é para um dia todo. Tigre fica a 33 quilômetros de Buenos Aires e o ideal é ir de trem passando por vários bairros da cidade. O percurso dura uma hora. O Tigre se localiza em uma parte do Delta do Rio Paraná. A região é formada por um interessante emaranhado de rios, igarapés e ilhotas onde vive uma população de 3 mil pessoas. Além do passeio de barco, o Puerto de Frutos chama atenção com suas lojinhas de artesanato. 

 Passeio de barco pelo Delta do Tigre. 

PARA COMER, BEBER E BEM VIVER


As casas de carnes grelhadas são a primeira opção que vem à cabeça quando se pensa na culinária local. Dentre as tantas possibilidades recomendo duas imperdíveis:

La Cabaña, na Calle Rodriguez Peña 1967, no charmoso bairro da Recoleta. Faça reserva, especialmente se for jantar, pelo telefone (54-11) 4814.0001, (http://www.lacabanabuenosaires.com.ar)/


Restaurante La Cabaña.

Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, com suas deliciosas batatas soufle que casam perfeitamente com um bife de chorizo (contrafilé) ou um tapa de cuadril (picanha) ao ponto. A reserva para o jantar é obrigatória para quem não quer ficar mais de uma hora em lista de espera. Calle Alicia Moreau de Justo, 516. Telefone: (54-11) 4313.1336. (www.laslilas.com.ar)

Da varanda do restaurante Las Lilas a vista de Puerto Madero é muito agradável.

Outro cantinho gastronômico delicioso é a "La Recova de Posadas". É uma ruela, ou melhor, o finalzinho da Calle Posadas, embaixo do viaduto com vários restaurantes. E, todos são bons. Há opções para quem quer comer carne, massa, salada, peixe, paella, pizza ou simplesmente um alfajor.

  • O italiano La Stampa fica no número 1001 da Calle Posadas, telefone 4326.4499, http://www.lastamparistorante.com/

  • Outro italiano delicioso é o Piegari Ristorante, no número 1042, telefone 4326.9430

  • Para saborear a cozinha mediterrânea, o Sorrento, fica na mesma rua no número 1053, telefone 4326.0532, http://www.sorrentorestaurant.com.ar/

  • Para degustar uma parrilla argentina escolha El Mirasol, no número 1032 da Calle Posadas, telefone 4326.7322, http://www.elmirasol.com.ar/

  • Se quiser uma paella vá ao La Tasca de Plaza Mayor, Posadas 1054, telefone 4393.5671.
Outros bons restaurantes de carnes são o Don Julio e o La Cabrera (com dois endereços em Palermo, telefone 4831-7002 / 4832-5754).

Para quem prefere peixes boas opções são os restaurantes Tomo I e Oviedo.

Um restaurante exótico e muito bom é o Tegui. Outro que me disseram ser excelente, mas ainda não experimentei é o La Vineria de Gualterio Bolivar.

Num sábado é legal almoçar na Boca, no Don Carlos, rua Brandsen 699, em frente ao estádio Boca Juniors. No restaurante não se escolhe. É só sentar e os pratos logo começam a chegar à mesa.

No domingo, almoce em San Telmo. Coma uma parrillada no La Brigada, rua Estados Unidos 465.

Para um café à tarde experimente o La Biela, na avenida Quintana 600, no bairro da Recoleta ou quem sabe na livraria El Ateneo, também na Reccoleta, na avenida Santa Fé 1860.

Se quiser uma autêntica parrilada uruguaia vá ao El Pobre Luis, na rua Arribeños 2393, em Belgrano. Tem uma das melhores carnes da cidade. Telefone (54 11) 4780.5847.

PARA BAILAR

É imperdoável sair de Buenos Aires antes de assistir um show de tango ou se aventurar a dar alguns passos. Não tem como fugir do clichê. E opções não faltam.
  • Café Tortoni. Avenida de Mayo 825, em Monserrat. Telefone: (54-11) 4342.4328. cafetortoni.com.ar

  • El Viejo Almacén. Avenida Independencia esquina com Balcarce, em San Telmo. Telefone: (54-11) 4342.3353. viejoalmacen.com 
A beleza do Tango!

PARA TER BONS SONHOS


Bons hotéis não faltam em Buenos Aires. Mas, um dos melhores da cidade é o Park Hyatt Buenos Aires - Palácio Duhau. Considerado, pela revista Travel-Leisure, o oitavo melhor hotel do mundo. Decoração impecável, atendimento maravilhoso, spa excelente e fica na Recoleta num belíssimo palácio. Avenida Alvear 1661. Telefone (54 11) 5171.1234. buenosaires.park.hyatt.com


Jardim interno do Hotel Park Hyatt - Palácio Duhau.


Além dele várias outras excelentes opções podem ser escolhidas. O elegante Four Seasons que fica na esquina da "La Recova" área dedicada à gastronomia acabou de ser reformado. Está lindo. Calle Posadas 1086, Recoleta. Telefone (54-11) 4321.1200 fourseasons.com/buenosaires

Para quem prefere ficar em Puerto Madero boa opção é o Faena Hotel + Universe com projeto do badalado designer francês Plilippe Starck. Café da manhã delicioso, excelente academia e piscina muito charmosa. Fica na Calle Martha Salotti 445 - Dique 2 - Puerto Madero. Telefone (54-11) 4110.9000 faenahotelanduniverse.com

Hotel Faena.

Também em Puerto Madero fica o Hilton, na Calle Macacha Guemes 351. Telefone (54-11) 4891.0000. www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/BUEHIHH-Hilton-Buenos-Aires/index.do

Além desses, ainda tem o tradicional hotel Alvear. Excelente. Tem um ótimo restaurante francês.

PARA COMPRAR

Com a moeda brasileira valorizada em relação em peso argentino fazer compras pode estar incluído no pacote da viagem. A Calle Alvear concentra as mais elegantes lojas da cidade, como Empori Armani, Ralph Lauren, Louis Vuitton. A antiga Calle Florida, bem popular, oferece artigos esportivos e couro em profusão. Mas, parece a Rua da Alfândega. Uma confusão. Novos designers têm se instalado em Palermo Soho. Outlets ficam na Avenida Córdoba. Bons shoppings são o Abasto (na Avenida Corrientes), o Patio Bullrich, Unicenter e Alto Palermo.

DICAS IMPORTANTES
  • DOCUMENTOS: Não é necessário passaporte nem visto para entrar na Argentina. A carteira de identidade já é suficiente (não valem outras carteiras profissionais). Mas, fique atento a data de expedição do documento que deve ter menos de dez anos.

  • MOEDA: É o peso argentino.

  • TRANSPORTE DO AEROPORTO: O táxi do aeroporto de Ezeiza até o centro custa em torno de 50 reais e o microônibus do aeroporto até Puerto Madero (ponto bem central) ao redor de 20 reais.

  • PARA CIRCULAR PELA CIDADE: Os táxis são baratos, mas também tem a opção do metrô que cobre boa parte da cidade. Para os marinheiros de primeira viagem que preferem um tour guiado, a cidade conta com um ônibus de dois andares "Buenos Aires Bus" que circula pelos principais pontos turísticos (http://www.bue.gob.ar/).
  • FUSO HORÁRIO: o mesmo do Brasil.
  • MELHOR ÉPOCA: Em julho costuma ser tão frio quanto no sul do Brasil com temperaturas que giram em torno de 5 a 15 graus celsius. Delicioso para caminhar pelas ruas, tomar um bom vinho, comer em grande estilo e bailar um belo tango. No verão é quente. Bom para pequenas caminhadas à sombra, bater pernas nos shoppings, curtir o spa do hotel, comer alfajores e tomar muito sorvete. Evite apenas o mês de agosto, pois chove muito.

  • COMO CHEGAR: Várias opções de horários de voos para Buenos Aires são oferecidas pela TAM, Gol, Aerolineas Argentinas e Emirates. 

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia

    Também já fiquei no Park Hyatt duas vezes e adorei!
    Você esqueceu de mencionar o ótimo Spa e a túnel que liga os dois prédios com uma Galeria de Exposição de Arte e Flores, além da magnífica arquitetura também externa como interna com lindos salões de chá e bar.
    VS

    ResponderExcluir
  2. É verdade. O hotel é maravilhoso! Recomendo a todos!!!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Adoramos Buenos Aires. E em Puerto Madero come-se mesmo muito bem. O nosso favorito é o restaurante Estilo Campo (http://www.estilo-campo.com.ar/). É cidade onde fazemos questão de voltar. Boa reportagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica. Esse restaurante eu ainda não conheço. Vou testar na próxima ida à Buenos Aires.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente texto, repleto de informações e dicas. E as fotos estão lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah a Recoleta me aguarda em fevereiro! Falta pouco!!

    Beijo Claudia!!

    ResponderExcluir
  7. Claudia!

    Seu post caiu como uma luva. Como adivinhou??? Estou indo pra Buenos Aires agora em fevereiro, vou seguir várias de suas dicas. Aliás, acho até que vou imprimir o post.

    Ah, só uma pergunta... muito estabelecimento aceitam em dólar também. Vc acha melhor fazer o cambio em bancos, ou dá pra arriscar pagar algumas coisas em dólares nesses estabelecimentos.

    Tks. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Claudia , muitos parabéns !! O post está completissimo, com muitas dicas e lindas fotos. Estivemos em Buenos Aires já fazem uns 5 anos, queremos muito voltar lá, talvez esse ano...
    bjs
    www.viagemafora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Galera.
    Obrigada pela visita de todos.

    Carol pagar em dólares é muito mais vantajoso. Aceitam em quase todos os lugares e não tem taxa de serviço. Leve dólares!!

    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  10. Claudia!

    Tenho andado fugida porque estou a preparar várias viagens ao mesmo tempo...rsrs...surprise!surprise!
    Adorei conhecer Buenos Aires( que aliás já está na listinha faz tempo!) aqui no seu Blog!O post está fantástico como sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Me deu vontade de visitar Buenos Aires Agora mesmo !!!
    Gostei muito do seu blog !
    Parabéns pelos posts !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cláudia!!

    Você me lembrou bons momentos novamente! Buenos Aires é tudo de bom! Ah, que saudade da Havana!! Eu adorava ir lá tomar capuccino com alfajor! Hum, voltava uns 3 kms mais gorda a cada temporada!

    Vc foi fazer o passeio do Tigre? E de Luján? Nossa, são lindos! Eu adorei!!

    Eu acabei de receber um convite para um famtour em Buenos Aires, mas estando aqui em Dubai fica completamente fora de mão, né?! Peninha!...

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  13. Fê,
    Realmente de Dubai à Buenos Aires tem muito chão. MAs, para nós que estamos por aqui é bem pertinho. Tanto que fui até lá de carro. Ufa...Uma loucura. De Porto Alegre até lá são 1.000 Kms.
    O passeio do Tigre ainda não fiz mas sei que vale super a pena e numa próxima vez eu vou. Agora, no verão estava muito quente e tem muito mosquito. Talvez com a temperatura mais amena eu tenha coragem. (Talvez em março eu passe por aí....ainda não tenho certeza)
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Margarida.
    Estou curiosa. Novas viagens. Hum...O que será?
    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Que bom é poder estar em B.Aires! A cidade é charmosa, as comidas, os lugares para se visitar e toda a atmosfera porteña são um convite de mão cheia a todos os brasileiros que pretendem viajar para fora do país sem gastar muito!

    ResponderExcluir
  16. Claudinha!!!!

    Adorei as fotos de Vancouver!Já está na minha longa lista chamada "coisas a fazer assim que eu puder um dia...". Com certeza será um lugar que gostarei de visitar!

    Bijus
    Marcia Cabral

    ResponderExcluir
  17. Marcia querida!
    Obrigada pela sua visita. Não deixe de pensar no Canadá com carinho tenho certeza de que você vai adorar o friozinho de lá.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  18. Claudia

    estive no Carnaval em Punta del este com minha noiva Christiane...e adoramos as dicas,,,,visitamos vários lugares ...gostarai de acrescentar o Restaurante La Vista ..que fica proximo ao Conrad,,,um Restaurante Giratório no 23* andar....mas tem que fazer reserva.,,,vale a pena conhecer...abs Edgar Hubner

    ResponderExcluir
  19. Edgar.
    Adorei ter auxiliado nas suas escolhas em Punta. Na nossa próxima (claro que terá uma próxima - afinal Punta é uma delícia) vamos fazer uma reserva e testar a dica.
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ir a Buenos Aires, mas o tempo não dá para tudo...
    Seguramente beber bons vinho e entrar na "onda". Me falaram do Hotel "Faena", que tal?
    Bjo.
    Mário

    www.my-favourite-restaurants.com

    ResponderExcluir
  21. Mario.
    O Faena é super bem localizado - fica em Puerto Madero - além de ter decoração assinada pelo Philippe Starck. Mas, eu adoro ficar no Palácio Duhau. Mais classudo, no elegante bairro da Recoleta e com atendimento impecável.
    It is up to you. Os dois são ótimos!
    Buenos Aires é sempre uma delícia em todos os sentidos.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Dos lugares mencionados para mim os imperdíveis são a feira de San Telmo e o bairro de Recoleta... se tiver disposição vá para os dois a pé. Tem muito o que ver no caminho!

    ResponderExcluir
  23. Realmente, Petter!
    Esses são dois lugares imperdíveis em BA. Mas, confesso que caminhar de San Telmo até a Recoleta dá uma bela distância. Acho que é demais. Não é?
    Valeu pela visita.
    Volte sempre.
    Claudia

    ResponderExcluir
  24. Com certeza Cláudia...vai depender também da posição do Hotel em relação aos dois pontos, mas minha sugestão seria cada um desses lugares em dias diferentes e aproveitando também o que há perto de cada um... obrigado também pela visita ao meu blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Quantos dias vc acha necessário para conhecer bem buenos aires ? Estou pensando em 5 dias.

    ResponderExcluir
  26. Gabriel,
    Acho 5 dias um tempo perfeito.
    Dá para conhecer a cidade toda e aproveitar sem pressa. Não deixe de passar o sábado na cidade para ir a Feira de San Telmo.
    Boa viagem!
    Claudia

    ResponderExcluir
  27. Um lugar onde NÃO se deve comer em Buenos Aires é o IL GATTO, na Corrientes, perto do Obelisco. Você pede uma pizza para duas pessoas e pergunta se dá para ser de dois sabores. O garçom diz que sim, traz a pizza (que não é grande coisa) e na hora de pagar, combram de você o dobro do menu, só porque se pediu dois sabores (e, desconfio, porque se é brasileiro). Em vez de Il Gato, devia ser IL GATUNO.

    ResponderExcluir
  28. Vejo que cheguei tarde mas ainda assim, gostaria de comentar o seguinte:
    1) o fuso horario daqui (Bs. As.) é O MESMO DE BRASÍLIA! A diferença é que nao temos horario de verao.
    2) Tanto Recoleta, como Boca e s. Telmo, sao muito turisticos, mas nao por isso representativos de Bs. As.
    3) Si querem conhecer uma tipica feira portenha, o melhor e a mais tradicional é a feira de Matadeiros!
    4) os mauricinhos argentinos preferem comprar no unicenter shopping ou talvez no Alto Palermo shopping. Sao maiores e mais sofisticados que patio bullrich. As pessoas de classe media como eu, gostamos muito de comprar nas avenidas cabildo ou santa fé y pueyrredón que sao verdadeiros shopping center's a céu aberto.
    5) Pelo que eu pude ver, o que você relata como Buenos Aires é somente o microcentro e centro portenho... Que pena, porque a parte mais linda da cidade está fora daí: belgrano, nuñez, palermo (hipódromo, bosques, parques, etc..), zona norte de Bs. AS.: Vicente lópez, S. Isidro, e sobretudo, TIGRE!!! Nao deixem de conhecer Tigre com seu lindo Puerto de Frutos. É lindo e tem atividades para todo tipo de gostos: desde pasear em lanchas, comprar artesanias até um casino! Dica: no casino funciona um restaurante espetacular. o único problema, é que nao se pode entrar com menores de idade...
    6) os melhores shoppings center de Baires son Unicenter, Alto Palermo y Dot Baires (nesta ordem!)
    7) O cemitério da recoleta é turistico pq possui arquitetura de todos os estilos (existem tumbas com diferentes estilos:classicos, barrocos, gótico, etc...)
    8)Os novos designers têm se instalado no Palermo Soho ou Palermo Hollywood, nao no Palermo viejo.
    9) É uma pena visitar Bs. As. e nao conhecer nehum museum... Bs. As. tem centenas de museus e é muito interessante conhecê-los...
    10) Por ultimo, a Bs. As. também se pode chegar em ônibus o que é uma otima opcao pra quem tem fobia de voar...
    Espero ter aportado algum dato novo. Sou brasileira, mas moro em Baires faz mais de 15 anos...
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  29. Vejo que cheguei tarde mas ainda assim, gostaria de comentar o seguinte:
    1) o fuso horario daqui (Bs. As.) é O MESMO DE BRASÍLIA! A diferença é que nao temos horario de verao.
    2) Tanto Recoleta, como Boca e s. Telmo, sao muito turisticos, mas nao por isso representativos de Bs. As.
    3) Si querem conhecer uma tipica feira portenha, o melhor e a mais tradicional é a feira de Matadeiros!
    4) os mauricinhos argentinos preferem comprar no unicenter shopping ou talvez no Alto Palermo shopping. Sao maiores e mais sofisticados que patio bullrich. As pessoas de classe media como eu, gostamos muito de comprar nas avenidas cabildo ou santa fé y pueyrredón que sao verdadeiros shopping center's a céu aberto.
    5) Pelo que eu pude ver, o que você relata como Buenos Aires é somente o microcentro e centro portenho... Que pena, porque a parte mais linda da cidade está fora daí: belgrano, nuñez, palermo (hipódromo, bosques, parques, etc..), zona norte de Bs. AS.: Vicente lópez, S. Isidro, e sobretudo, TIGRE!!! Nao deixem de conhecer Tigre com seu lindo Puerto de Frutos. É lindo e tem atividades para todo tipo de gostos: desde pasear em lanchas, comprar artesanias até um casino! Dica: no casino funciona um restaurante espetacular. o único problema, é que nao se pode entrar com menores de idade...
    6) os melhores shoppings center de Baires son Unicenter, Alto Palermo y Dot Baires (nesta ordem!)
    7) O cemitério da recoleta é turistico pq possui arquitetura de todos os estilos (existem tumbas com diferentes estilos:classicos, barrocos, gótico, etc...)
    8)Os novos designers têm se instalado no Palermo Soho ou Palermo Hollywood, nao no Palermo viejo.
    9) É uma pena visitar Bs. As. e nao conhecer nehum museum... Bs. As. tem centenas de museus e é muito interessante conhecê-los...
    10) Por ultimo, a Bs. As. também se pode chegar em ônibus o que é uma otima opcao pra quem tem fobia de voar...
    Espero ter aportado algum dato novo. Sou brasileira, mas moro em Baires faz mais de 15 anos...
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  30. Vejo que cheguei tarde mas ainda assim, gostaria de comentar o seguinte:
    1) o fuso horario daqui (Bs. As.) é O MESMO DE BRASÍLIA! A diferença é que nao temos horario de verao.
    2) Tanto Recoleta, como Boca e s. Telmo, sao muito turisticos, mas nao por isso representativos de Bs. As.
    3) Si querem conhecer uma tipica feira portenha, o melhor e a mais tradicional é a feira de Matadeiros!
    4) os mauricinhos argentinos preferem comprar no unicenter shopping ou talvez no Alto Palermo shopping. Sao maiores e mais sofisticados que patio bullrich. As pessoas de classe media como eu, gostamos muito de comprar nas avenidas cabildo ou santa fé y pueyrredón que sao verdadeiros shopping center's a céu aberto.
    5) Pelo que eu pude ver, o que você relata como Buenos Aires é somente o microcentro e centro portenho... Que pena, porque a parte mais linda da cidade está fora daí: belgrano, nuñez, palermo (hipódromo, bosques, parques, etc..), zona norte de Bs. AS.: Vicente lópez, S. Isidro, e sobretudo, TIGRE!!! Nao deixem de conhecer Tigre com seu lindo Puerto de Frutos. É lindo e tem atividades para todo tipo de gostos: desde pasear em lanchas, comprar artesanias até um casino! Dica: no casino funciona um restaurante espetacular. o único problema, é que nao se pode entrar com menores de idade...
    6) os melhores shoppings center de Baires son Unicenter, Alto Palermo y Dot Baires (nesta ordem!)
    7) O cemitério da recoleta é turistico pq possui arquitetura de todos os estilos (existem tumbas com diferentes estilos:classicos, barrocos, gótico, etc...)
    8)Os novos designers têm se instalado no Palermo Soho ou Palermo Hollywood, nao no Palermo viejo.
    9) É uma pena visitar Bs. As. e nao conhecer nehum museum... Bs. As. tem centenas de museus e é muito interessante conhecê-los...
    10) Por ultimo, a Bs. As. também se pode chegar em ônibus o que é uma otima opcao pra quem tem fobia de voar...
    Espero ter aportado algum dato novo. Sou brasileira, mas moro em Baires faz mais de 15 anos...
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  31. Ella,
    Obrigada pelas dicas, afinal nada como ouvir a experiência de quem realmente conhece a cidade. Na minha próxima ida à BA certamente terei novidades para incluir na minha programação.
    Claudia

    ResponderExcluir
  32. Estou indo para Buenos Aires no reveillon, se alguem tiver alguma dica agradeço. outra coisa, como vou passar pouco tempo estou em duvida entre fazer o passeio do Tigres ou ir a Colonia de Sacramento. quem puder ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  33. Michelline,

    As dicas estão nos posts sobre Buenos Aires e Colonia.

    Ainda não conheço Tigre, mas posso te afirmar que Colonia é uma escolha maravilhosa!!!

    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  34. Oi tudo bem? Em primeiro lugar quero agradecer as dicas, o meu passeio foi muito legal, estou atualizando o meu blog olhe lá: http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/, e vou te dizer levei os 2500 reais e deu e sobrou, não achei nada muito caro, ainda é mais barato que no brasil, ou tem o mesmo preço, mas compras, nada nada tudo muito carro, uma polo da Nike aqui custa 99 reais lá estava 120 reais acredita?

    Obrigada bjs e até mais,
    http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Claudia! Estou indo para Buenos aires em julho, gostaria de conhecer o restaurante La Cabaña na Recoleta, vc sabe dizer se é muito caro, é qie estamos indo em um grupo de 11 pessoas! obrigada adoro seu blog! Carolina

    ResponderExcluir
  36. Claudia! esqueci de perguntar mais uma coisinha! Vc já ouviu falar do site www.elotroporteno.com? gostaria de contratar um guia local, para fazer um passeio mais personalizado, por isso gostaria de saber se é seguro! Obrigada! Carolina

    ResponderExcluir
  37. Carolina,

    Talvez possamos comparar com o preço de uma churrascaria. Nada demais. Claro, que se tomar muito vinho o preço vai subindo...rs

    Já, quanto ao guia ... não vou poder te ajudar. Sou muito independente para contratar guias. Por isso não vou saber te dizer.

    Aproveitem muito.

    Beijos

    Claudia



    ResponderExcluir
  38. Obrigada Claudia! Carolina

    ResponderExcluir
  39. Claudia, primeiro quero dizer que adorei o blog.
    Estou indo para Buenos Aires em novembro sendo que estou em duvida se fico na Recoleta ou Palermo Soho. Qual dos dois que vc me indica?


    ResponderExcluir
  40. Pati,

    Tudo depende do seu estilo. Recoleta é mais elegante e Palermo Soho é mais descolado.

    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!