A CONCEPT HOTEL, PARA VIVER UNS DIAS DE MILIONÁRIO EM BÚZIOS

A combinação é perfeita. Elegância, sofisticação, estilo, arte, boa mesa e muita privacidade num refúgio de 28 mil metros quadrados, pé na areia, com apenas 12 acomodações luxuosas, na sossegada praia de Manguinhos, em Búzios. Pois, o A Concept Hotel & Spa trouxe bons ventos ao badalado balneário carioca, elevando o padrão da hotelaria na Armação dos Búzios.


A Concept Hotel, em Búzios.

A mansão nasceu em 2008, fruto de um belíssimo projeto de arquitetura orquestrado pelo escritório Bernardes e Jacobsen, para ser a residência de veraneio do milionário inglês, banqueiro, velejador, filantropo e amante da arte, Roger Wright. 

Foi erguida com materiais nobres, muito vidro e extremo bom gosto, numa área gigantesca e nobre de Búzios, longe do agito. 

Piscina do A Concept debruçada sobre a praia de Manguinhos.

Infelizmente, ele não teve muito tempo para desfrutar do seu paraíso particular com a família. Um acidente fatal mudou o rumo da história. 

Até que em 2019, a casa foi transformada em hotel pelas mãos de um empresário alemão, recebendo o selo Circuito Elegante.

Muito verde cerca a mansão que abriga o A Concept Hotel.

A planta da mansão, desenhada na forma de H, é delicadamente cercada por jardins assinados pelo sucessor de Burle Marx e um dos mais aclamados paisagistas do Brasil, Fernando Chacel. 

Os jardins são impecáveis e é exatamente ali que você terá o privilégio de tomar um belo café da manhã nas mesas espalhadas pelo gramado, protegidas do sol por grandes ombrelones. Um luxo! Mas se preferir fazer o desjejum no conforto da sua suíte ou no salão principal, basta pedir e terá seus desejos atendidos. 

Um privilégio ter tanto verde e privacidade para um belo café da manhã em Búzios.

Uma carta repleta de opções faz o dia nascer feliz.

Aliás, o A Concept oferece aos seus hóspedes a possibilidade de viver o dia de um milionário, nessa mansão repleta de obras de arte, como os valiosíssimos quadros de Vik Muniz e a icônica poltrona Mole assinada por Sérgio Rodrigues que se mantém exatamente no local projetado para Roger Wright. 

Esse pequeno detalhamento do salão principal, que fica no traço horizontal do “H da planta”, é só para dar uma ideia do que está por vir.

A Lua de Vik Muniz traz ainda mais elegância ao lobby de pé direito altíssimo.

Ao fundo, outra obra de Vik Muniz, e à direita, a cadeira Mole de Sergio Rodrigues.

Se o lobby se espalha pelo traço horizontal do H do projeto da mansão, a piscina climatizada ocupa boa parte de um dos traços verticais. A piscina é belíssima. Tem entrada em degraus, o conforto de espreguiçadeiras que se moldam ao corpo e é acompanhada por um longo corredor em ripas de madeira que corta o vento ao mesmo tempo em que garante áreas alternadas de sol e de sombra, extremamente aconchegantes. 

A piscina é ponto alto do A Concept Hotel.

A iluminação noturna da piscina é lindíssima.

No finalzinho da piscina, já de frente para o mar fica o bar do hotel, de onde saem drinques e pratos que completam a experiência. 

  
A cozinha do A Concept é caprichada.

E se por acaso você está se sentindo familiar com as imagens dessa matéria, talvez esteja se recordando de algumas cenas do filme “Minha mãe é uma peça 3”, que foram rodadas no hotel.

Entendeu de onde vem sua intimidade com o A Concept?

Quer saber como são as acomodações? São amplas e extremamente confortáveis. Apenas doze, divididas em 3 categorias. Seis apartamentos “deluxe” com 50 m2, quatro apartamentos “superior” com 60 m2 e duas suítes “máster” medindo mais de 100 m2. Essas últimas são as únicas no andar superior, posicionadas sobre o lobby. São bem maiores, no entanto distantes do jardim, tendo acesso por uma escadaria e seu charme maior fica por conta do visual que se tem da praia de Manguinhos. 

Varanda da suíte master.

Todas as acomodações têm acabamento em madeira, amplas portas de vidro com varandas que garantem a entrada da luz do dia, cama king size que abraça, lençóis Trousseau 300 fios, roupão, TV, máquina de café, banheiros imensos sendo alguns deles com chuveiro em área aberta, amenities L’Occitane e uma bela hospitalidade. 

  
Ser bem recebido torna a experiência inesquecível.

Aliás, o serviço é um dos grandes diferenciais do A Concept. Impecável. Equipe sempre sorridente e pronta para auxiliar. Você contará com um “agente de experiências” disponível 24 horas no WhatsApp.

Suítes amplas e bem iluminadas.

Parado não dá para ficar, a menos que seja sua vontade. O hotel tem quadra de tênis, academia completíssima com equipamentos de excelente qualidade, trilha para caminhada na mata nativa dentro da propriedade, pranchas para stand up paddle, caiaque, garagem náutica, parquinho infantil, sauna, um spa delicioso e até sala de cinema.

Sala de Cinema.

Parquinho infantil.

A praia de Manguinhos, onde está localizado o A Concept, é uma das mais tranquilas de Búzios. Perfeita para esportes náuticos e para boas caminhadas. Andando pela praia, em 20 minutos se chega ao Porto da Barra, um lugar animado, cheio de bares, lojinhas e restaurantes, com um belo pôr do sol.

Mas, volte logo para jantar no Ban Thai. O restaurante de culinária thai do A Concept  utiliza ingredientes brasileiros fresquíssimos e vem chamando atenção em Búzios. 

Restaurante Ban Thai.

O hotel A Concept, na praia de Manguinhos, é uma das melhores novidades de Búzios dos últimos tempos. Luxuoso, tranquilo, cercado de muito verde, pé na areia, com serviço impecável e selo do Circuito Elegante. É um daqueles hotéis de onde você não tem vontade de sair para nada, onde o hotel é o destino em si. Mais instagramável, romântico e charmoso impossível. Recomendo a experiência de viver uns dias de milionário no A Concept, em Búzios.

A Concept Hotel & Spa, para quem quer viver uma bela experiência em Búzios.

LEIA TAMBÉM



Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!