TOP 5 VILAS DA ITÁLIA PARA CASAR OU SE HOSPEDAR NO VERÃO EUROPEU


Que a Itália é um país charmoso e cheio de cantinhos peculiares não é novidade. Mas o post de hoje vai focar especialmente no litoral italiano que, graças a sua geografia privilegiada em forma de península, rende muitas dicas incríveis de lugares para serem visitados neste verão europeu. Os dias quentes de sol já começaram a aparecer por aqui e eu estou com o roteiro prontinho esperando o start da temporada!

Encontrar locais como estes faz parte do meu trabalho como organizadora de casamentos na Itália. Por isso, todas as "villas" e "hotéis" que separei nesta lista oferecem estrutura para atender cerimônias de casamento. Se você sonha com um Destination Wedding na Itália com vista para o mar, esse post é para você! Então vamos aos principais destinos do meu roteiro de verão.

1) Villa San Giacomo, Positano. Essa villa é ideal para quem deseja respirar a atmosfera típica da Costa Amalfitana. Uma villa tradicional, cheia de charme. Aqui você toma café debaixo de uma trepadeira de flores, em uma terrazza com vista panorâmica para o mar Tirreno. A paisagem azul continua agraciando os olhos dos hóspedes tanto na área da piscina como nas suítes do hotel. É lindo e ligeiramente rústico. Sem contar que oferece o melhor custo-benefício para casamentos em Positano. Já imaginou reservar esse pedacinho de paraíso italiano para uso exclusivo seu e de seus convidados?

Villa San Giacomo, Positano.

2) Hotel Santa Caterina, Amalfi. A apenas alguns minutos do centrinho de Amalfi está um dos melhores hotéis da Costa Amalfitana. Ele fica acima de um penhasco rochoso, como é característico na região. É uma vila clássica do século 19, que foi reformada no estilo mediterrâneo e ganhou um ar muito mais requintado. Conta com dois restaurantes incríveis com vista panorâmica para o mar e um Beach Club logo no primeiro nível do penhasco, onde as ondas batem durante o dia e o sol vem se despedir ao final de tarde. Ali o agito toma conta no sunset e até quem não se hospeda no hotel, atraca o barco para curtir o astral!

Hotel Santa Caterina, Amalfi.

3) Belmond Hotel Caruso, Ravello. Essa bandeira não tem erro nunca. Os hotéis do grupo Belmond representam um rótulo de qualidade e infraestrutura no qual você pode apostar de olhos fechados! Em Ravello não é diferente. Melhor posicionado impossível! A beleza do mar pode ser contemplada de cima, em toda sua imensidão. Esse hotel explora a vista mediterrânea com uma piscina de borda infinita maravilhosa e um jardim de oliveiras típico italiano. Um encanto de lugar! É uma das locações mais procuradas para casamentos. Até quem não casa no hotel, aluga o espaço para clicar fotos inesquecíveis tendo como pano de fundo essa piscina e seu azul infinito.

Belmond Hotel Caruso, Ravello. 

4) Bellevue Syrene, Sorrento. Uma vila romana do século 18 localizada no coração de Sorrento. Passeando pelo interior desta vila, você respira natureza. Por onde quer que olhe verá trepadeiras carregadas de flores, lindos arranjos e a vista para o mar Tirreno. Os quartos foram completamente reestruturados, com decoração moderna, toda em branco e azul, na intenção de convidar os hóspedes à uma imersão total na atmosfera mediterrânea da costa italiana. Um refúgio tranquilo que oferece até praia particular. Precisa dizer mais?

Bellevue Syrene, Sorrento.

5) Borgo Egnazia, Puglia. Ambiente mais peculiar impossível. Se tivesse que optar por apenas um dos destinos deste roteiro, o Borgo Egnazia seria sem dúvidas minha escolha. Uma pequena villa transformada em resort 5 estrelas, com localização única a alguns passos do cristalino Mar Adriático. É um complexo extremamente charmoso com três tipos de hospedagens diferentes. Aqui você pode escolher entre: reservar uma suíte (como em todos os outros hotéis); reservar uma casa privativa no Borgo ou uma vila particular. Essa será talvez uma das escolhas mais difíceis da sua viagem. Ao olhar as fotos verá um ambiente mais lindo que o outro, todos na mesma proposta encantadora ao estilo rústico-chic italiano. 

 Borgo Egnazia, Puglia.

Essas são apenas algumas indicações das dezenas que a Itália oferece. Para um próximo post pretendo trazer para vocês as opções al mare, das ilhas de Capri, Sardegna e Sicília.


Vamos planejar o verão europeu na Itália? Que comece a Dolce Vita!


Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!