VAI VIAJAR? OLHA A DICA PARA ECONOMIZAR COM O CELULAR


Quem nunca levou um susto com a conta do telefone celular ao voltar para casa depois de uma viagem internacional? Isso já aconteceu comigo. Então, de uns tempos para cá comecei a tomar mais cuidado e até a desativar o serviço de roaming.

Bem... ficar desconectado do mundo pode ser até bom se o momento tiver esse propósito. Se for uma viagem para as Maldivas ou para o Tahiti, por exemplo, quando você só quer curtir a natureza em companhia da sua cara metade. Mas, e quando você resolve passar um tempo rodando de carro pela Califórnia? Como fazer para consultar mapas, escolher as rotas, pesquisar informações na internet, enviar mensagens de Whatsapp, marcar um lugar para encontrar com amigos, manter contato com os familiares ou mesmo fazer postagens nas redes sociais? Chega a ser até engraçado. A gente parece maluco procurando por um café ou uma loja com wi-fi a cada esquina.

Nada melhor do que se manter sempre conectado.

Para acabar com esse “sintoma de loucura”, numa viagem de um mês pela costa oeste dos Estados Unidos resolvi testar um chip de plano pré-pago com direito a internet, mensagem de texto e ligações telefônicas liberadas para EUA, Canadá e México. Ligações para o Brasil tem custo extra, mas como hoje o Whatsapp resolve tudo nem contratei esse serviço. Entre as opções do mercado escolhi a empresa ShoppUSA, por indicação do meu filho, e vou contar para vocês que adorei o atendimento, a economia e o conforto que tive.

Entrei em contato com a empresa e dois dias depois de enviar um formulário com meus dados por e-mail, recebi em casa o chip já formatado, com ativação programada para o dia da minha chegada nos Estados Unidos. Muito ágil! Antes mesmo da partida, eu já tinha o novo número do chip para deixar para os familiares e amigos. Optei por manter no Whatsapp meu número do Brasil mesmo com o novo chip americano (isso é opcional, eu fiz essa escolha, é uma configuração simples feita no próprio Whatsapp assim que você insere o chip novo). Comprei o plano 4G, 10 GB por um mês e paguei 70 dólares. Tem vários outros planos. Dá uma olhada. Pode ser uma boa para você também. Nos Estados Unidos o preço do mesmo chip é 10 dólares a menos. É pouca coisa mais barato. Vale a pena o conforto de já sair do avião com acesso a comunicação.

Acesse o site ShoppUSA e insira o código VIAJARPELOMUNDO para ter um desconto de 5%.


Super recomendo!

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Muito legal saber disso, para usar os mapas é bem importante, além de ter comunicação a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,

      É muito legal. Uma tranquilidade durante a viagem e por um preço bem bacana. Adorei o chip da ShoppUSA. Indico totalmente!

      Excluir
  2. Claudia, esta dica serve para a Europa tb?

    ResponderExcluir
  3. Mais uma dica preciosa.Meu chip está a caminho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha,

      Eu adorei. Me ajudou muito. Fiquei conectada sem estresse o tempo todo. Ótima viagem.

      Beijossss

      Excluir
  4. Claudia, e em Amsterdã? Qual vc usou? Conhece o easysim4u? É bom?? Obrigada!! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!