OS MELHORES RESTAURANTES, BARES E CONFEITARIAS DE ZURIQUE


Zurique é uma delícia em todos os sentidos. Além de ser uma cidade serena, segura e muito simpática tem ótimos restaurantes, bares, cafés e doçarias. Você pode escolher desde um restaurante estrelado, passando por um fondue, talvez um salsichão ou quem sabe um inocente docinho para alegrar a tarde. Opções não faltam. Anota as dicas.

Vamos começar pelas famosas confeitarias?

Um dos lugares mais especiais e concorridos de Zurique para uma refeição leve e um doce é a Conditorei Schober. A confeitaria parece pequenina quando vista por fora. Lá dentro são vários ambientes com decoração diferente. Escolha uma mesa na sala de veludo vermelho e iluminação discreta. Um charme. Para começar peça uma taça de champagne e uma fatia de quiche de queijo, claro! (afinal estamos falando da Suíça, certo? Terra do queijo!) e não deixe de finalizar com uma guloseima. Recomendo os doces com chocolate. Endereço: Napfgasse, 4.

Conditorei Schober.

Outra confeitaria clássica e famosa é a Sprüngli. A casa que mais gosto ocupa uma esquina enorme da Paradeplatz (tem outras). Dá vontade de comer tudo. Desde os palitinhos de queijo (hummm) aos chocolates e doces. Sente numa mesa ao sol (quando a temperatura permitir) vendo o movimento das pessoas e os bondes circulando. Essa praça é uma delícia. Cheia de lojas elegantes.

Sprungli.

Também na Paradeplatz vale escolher um barzinho para o happy hour. O Old Fashion Bar é boa opção para um drink. Fraumünsterstrasse 15.

Pertinho dali fica o hotel Baur au Lac que tem um café delicioso num gramado de frente para o lago, além do hotel ser fantástico, um dos meus favoritos na cidade. Esse café merece uma visita. Vale lembrar que se estiver chovendo ou muito frio, ele fecha pois fica numa área aberta e cheia de ombrelones.  

Baur au Lac.

E já que estamos falando em hotel, provavelmente vocês já ouviram falar no badalado e clássico The Dolder Grand que fica num região mais alta da cidade. É longe do centro, portanto, para ficar hospedado não acho a melhor localização na cidade. No entanto, é lá que fica um dos melhores restaurantes de Zurique, The Restaurant, comandado pelo chef Heiko Nieder. Ele merece uma reserva para uma ocasião especial. Basta dizer que tem duas estrelas Michelin e recebeu 18 pontos na escala Gault-Millau. Minha recomendação é a seguinte: faça um Day Spa no Dolder Grand e finalize com um jantar inesquecível.

The Dolder Grand.

Para um jantar italiano em ambiente agradável, num prédio lindo, de frente para o lago, indico o Terrasse. O salão tem decoração elegante e astral delicioso. Nos dias mais quentes, as mesas do terraço aberto ficam lotadas.

Agora vamos para o tradicional? Fondue motie-motie (meio-a meio com dois tipos de queijo), raclete e batata rösti com queijo gratinado por cima? Então escolha o Swiss Chuchi, a cara da Suíça. Peça um vinho local para acompanhar.

Fondue motie-motie no Swiss Chuchi.

Não dá para deixar de fora o básico salsichão com salada de batata no Sternen Grill. Não tem nenhum glamour. Saiba disso antecipadamente. É um lugar simples para comer rapidinho uma guloseima tipicamente suíça, um bratwurst enrolado num guardanapo. Simples e local!

Se quiser uma vista bacana da cidade num lugar badalado escolha o restaurante da Prime Tower, no topo do prédio. Nesse mesmo endereço fica o Frau Gerolds, uma proposta mais descolada do que o anterior.

Guardou as dicas todas? 

Zurique é demais!

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!