TODA A DELICADEZA DO FOUR SEASONS MALDIVES AT LANDAA GIRAAVARU

No santuário Baa Atoll, considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO desde 2011, com a maior concentração de raias-manta das Maldivas, hotspot de tubarões-baleia de junho a dezembro e cercado por um belíssimo jardim de corais onde circulam peixes de todas as cores do arco-íris, o Four Seasons Resort at Landaa Giraavaru é um lembrete sobre a beleza e a delicadeza da vida.


Essas criaturas espetaculares vivem no Baa Atoll.

ESTOU A DOIS PASSOS DO PARAÍSO...

Inusitado desde a chegada. Já ouviu falar em Triggerfish? São uns peixinhos coloridos facilmente vistos no Oceano Índico. Eles também são conhecidos como "peixe-porco" pelo som que emitem ao serem tirados da água, parecido com um grunhido. Têm hábito diurno, corpo comprido, e uma boca grande e forte. São lindos mas também são agressivos quando perturbados. Sim! Eles mordem. Fique esperto. 

Pois colorido e poderoso, como esses peixinhos, é o hidroavião customizado Flying Triggerfish que desliza pelos céus das Maldivas desde maio de 2019, a serviço dos hotéis Four Seasons at Landaa, Four Seasons Private Island at Voavah e Four Seasons at Kuda Huraa. Ele é o primeiro avião DHC-6-300 Twin Otter do grupo. 

Nas Maldivas voa um peixe-hidroavião cheio de bossa.

Se voar a uma altitude de 3.500 pés sobre os atóis das Maldivas já é cenográfico, some a isso decolar e pousar na água, no colorido peixe-hidroavião Flying Triggerfish, classificado entre os mais luxuosos e estáveis do mundo. Um luxo!

Four Seasons at Landa Giraavaru pela janela do hidroavião.

Bastou pousar na plataforma flutuante do Baa Atoll, literalmente no meio do mar, e meu olhar varreu incrédulo aquela vastidão azul turquesa de uma das maiores lagoas naturais das Maldivas até encontrar a areia branquinha da praia abraçando um imenso coqueiral. De arrancar suspiros.

Dali, foram mais cinco minutos de barco até tocar os pés no paraíso. O tempo suficiente para ser recebida por um grupo de golfinhos saltitantes e por uma equipe muito gentil. Eu acabara de chegar ao Four Seasons Resort at Landaa Giraavaru, considerado um dos melhores hotéis das Maldivas.

O Four Seasons at Landaa tem um contraste incrível do azul do mar com o verde da mata.

De carrinho elétrico atravessei um corredor de areia ladeado por coqueiros enormes até chegar ao lobby. Um salão todo aberto, elegante, com cortinas dançando ao sabor do vento e orquídeas por todos os lados. As primeiras impressões foram especiais e já deram uma pista do que estava por vir. 

Check in ágil e em alguns instantes eu estava entrando num bangalô-loft-overwater cinematográfico onde minha bicicleta já esperava personalizada com uma placa de madeira com as iniciais do meu nome e sobrenome CL. Isso é saber mimar e surpreender os hóspedes.

Um cantinho para chamar de meu.

EM NOME DA ELEGÂNCIA

O Four Seasons at Landaa Giraavaru abriu as portas em 2006. Hoje conta com 103 acomodações belíssimas e espaçosas, com telhado rústico de palha, espalhadas pela ilha seja na praia, à sombra das árvores, ou em palafitas sobre o mar. As vilas são grandes e têm total privacidade. Em novembro de 2019, pouco antes do lockdown, boa parte das acomodações foi repaginada ganhando ainda mais espaço e conforto.

Bangalôs overwater do Four Seasons at Landaa Giraavaru.

As varandas externas ganharam o dobro de espaço depois da reforma chegando a inacreditáveis 182 metros quadrados divididos em vários ambientes. A piscina tem 12 metros de comprimento e se debruça sobre o mar. É acompanhada por um deque para tomar sol com espreguiçadeiras, rede cheia de almofadões sobre o mar, uma área charmosa na sombra com saleta de estar e um mezanino delicioso acessado por uma escada em caracol. Para mergulhar no mar basta descer alguns degraus e o azul Maldivas dará as boas-vindas.

Um lugar romântico e perfeito para experiências memoráveis.

Os banheiros reconfigurados são enormes e ganharam portas envidraçadas que se abrem para a varanda externa. Tem pias duplas, chuveiro interno e externo, banheira perfeitamente posicionada de frente para a piscina. E uma decoração impecável.

O melhor do banheiro são as portas que se abrem para o deque.

No interior da suíte-loft, pisos de madeira clara imitam os tons do deque externo para manter a conexão de fora para dentro. Design contemporâneo, em estilo casual-chic. Cores claras contrastam com os detalhes em azul escuro. Uma composição sofisticada e aconchegante. Portas de vidro que deixam o mar chegar até você. 

Quartos dos bangalôs sobre a água do Four Seasons at Landaa.

Um belo dossel acolhe a cama alta, super confortável e com travesseiros maravilhosos. Para famílias maiores têm bangalôs de 2 e 3 suítes (2 unidades de cada). O resort tem astral romântico e familiar. Para os pequenos, o Kids Club se encarrega do entretenimento.

Daqueles lugares de onde você não tem vontade de ir embora.

UM SUPER SPA 

No coração da ilha fica o imperdível e aclamado The Spa & Ayurvedica Retreat, do Four Seasons at Landaa Giraavaru. Ele recebeu o prêmio de Melhor Spa 2020 nas Maldivas pela Condé Nast Traveller. E pela minha experiência ao ter passado por 8 diferentes resorts nas Maldivas, em março de 2021, digo que o prêmio é merecido! 

Consulta com médico especialista em ayurvédica.

Numa área arborizada e extensa, as salas de tratamento vão desde bangalôs no jardim de ervas até salas com vista para o mar. Oferece um extenso cardápio de tratamentos para o bem-estar, com terapias ocidentais, orientais, medicina ayurvédica, programa de detox Panchakarma, meditação, aulas de ioga antigravidade e inclusive cursos de imersão em ioga terapia de 3 ou 5 dias desenvolvidos em parceria com a S-VYASA, a primeira universidade de yoga do mundo. Muito completo.

Aula de ioga antigravidade.

Não deixe de agendar uma consulta no spa com médico especialista em ayurvédica. Ayurveda significa “ciência da vida”. Essa linha de terapia indiana milenar se propõe a restabelecer a harmonia entre corpo, mente e alma por meio da análise do seu tipo de dosha, que pode ter predominância Vata, Pitta ou Kapha. Você receberá recomendações de dieta específica ao seu perfil e recomendações sobre pequenas mudanças no seu estilo de vida. Fiquei impressionada com a sensibilidade do Dr. Nikhil Natayil com quem consultei. Fantástico. Orientações pertinentes que vou levar para a vida.

O PLANETA AGRADECE

A preocupação com o meio ambiente é outra marca do Four Seasons at Landaa. No Marine Discovery Center, as tartarugas resgatadas do mar com algum problema são tratadas até poderem ser reintegradas ao seu ambiente natural. Além disso, os biólogos têm um programa de pesquisa e rastreamento das raias-manta que vivem na região. Também há um programa de recuperação de corais. 

Acompanhada de um biólogo do Marine Discovery Center mergulhei por 2 horas de snorkel numa barreira de corais no Baa Atoll, a menos de 30 minutos de barco do resort. Uma super experiência. Vi tartarugas, lulas, polvo, lagosta, pequenos tubarões, arraias, dezenas de cardumes de peixes de todas as cores e tamanhos e até um peixe-pedra, que segundo o biólogo é um dos animais mais venenosos do mar. Sensacional!

Biólogos participam do trabalho do Marine Discovery Center.

SUNSET TIME

Aos domingos, o hotel oferece um coquetel pé na areia aos hóspedes, em frente ao Blu Beach Club, um restaurante italiano delicioso que fica ao lado do Blu Bar. Esse é um dos cantinhos mais bonitos do hotel. Um banco de areia se estende em frente a imensa piscina de borda infinita que nasce no Blu Beach. À um canto o D.J. comandava a festa enquanto garçons extremamente bem vestidos desfilavam com bandejas de bebidas e aperitivos ao pôr do sol. De uma elegância sem fim. 

Pôr do sol.

COMER COMER

E por falar em restaurante, vale lembrar que a cozinha do Four Seasons at Landaa é muito boa em todas as refeições. O café da manhã pode ser solicitado no próprio bangalô (uma boa opção para esse momento de pandemia), além de ser servido a la carte no meu xodó Blu Beach Club (maravilhoso!) ou em buffet no Café Landaa, um lugar descontraído, todo aberto, ao lado de uma das piscinas do resort e com algumas mesas pé na areia.

Blu Beach.

Café Landaa.

Para jantar gostei muito do restaurante libanês Al Barakat (que tem um bar de shisha no andar debaixo), dos peixes grelhados fresquíssimos do Fuego Grill e do italiano Blu Beach. É possível solicitar jantares românticos especiais na beira da praia e numa mesa inusitada na copa de uma árvore. Também programe um drinque ao pôr do sol no Seabar com direito a D.J.

  
Al Barakat.

DIGA SIM!

Se casar nas Maldivas é seu sonho, então imagina chegar de barco numa capela que flutua no mar, no meio do oceano, com corredor de vidro. A igrejinha branca cercada de azul por todos os lados é muito charmosa. Para o casamento, o hotel organiza todos os detalhes, do bolo ao arranjo de flores, da preparação da noiva no spa à festa. Já estou pensando na renovação dos votos. 

Que tal casar nessa capela no mar das Maldivas?

UMA LEMBRANCINHA 

Adorei visitar o atelier de artesanato onde são produzidas peças em madeira finalizadas em laca. Um presente com os traços da cultura local. Também têm uma boutique ao lado do atelier para comprar algum outro presente, uma loja com artigos náuticos e roupas de praia e outra boutique na entrada do spa. A estrutura do hotel é fantástica. 

Artesanato típico das Maldivas.

ENFIM...

Quando chegou a hora do check out no Four Season Maldives at Landaa Giraavaru eu ainda não estava pronta para partir. Vivi dias inesquecíveis. O resort é incrível desde a chegada, numa plataforma flutuante no Baa Atoll, a bordo do colorido peixinho-avião Flying Triggerfish, até a despedida. O astral é romântico, elegante e familiar. Os bangalôs sobre a água foram recentemente reformados e estão impecáveis! O spa é ponto altíssimo e foi eleito o melhor das Maldivas em 2020. Além disso, têm 4 excelentes restaurantes, 4 bares, 4 piscinas maravilhosas, um banco de areia lindo, grande preocupação com o meio ambiente, um super centro náutico e uma capelinha cobiçada para casamentos de sonho. Perfeito!

O Four Seasons at Landaa é um  dos melhores hotéis das Maldivas.

Agradeço e recomendo a Silvana da agência North Star Destinations por toda a dedicação e profissionalismo durante a programação dessa viagem às Maldivas num momento tão delicado como o que estamos vivendo. Tive o suporte e a segurança necessários para viver uma experiência espetacular no Four Seasons at Landaa Giraavaru.

LEIA TAMBÉM 

MALDIVAS, MELHOR DESTINO TURÍSTICO 2020/2021

DESCUBRA OS SEGREDOS DO FAIRMONT MALDIVES SIRRU FEN FUSHI

HARD ROCK MALDIVES É MÚSICA PARA A ALMA

COLOQUE O HURAWALHI NO TOPO DA SUA LISTA DAS MALDIVAS

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Esse hotel não tem erro. Tudo é bom. Do spa aos bangalôs. Recomendo muito.
    Enya

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!