COLÔNIA DO SACRAMENTO

Por Claudia Liechavicius

Estrategicamente posicionada às margens do Rio da Prata, a graciosa cidadezinha de Colônia do Sacramento, no Uruguai, convida a uma viagem no tempo. Com ruas de paralelepípedos, casas feitas de pedra e barro com telhados em duas ou quatro águas, paredes ladrilhadas e luminárias de vidros amarelos mantém, desde 1995, o posto de Patrimônio Cultural de Humanidade pela UNESCO.
.

  

Muitos turistas caminham encantados com o charme das pequenas ruas com chão de pedras. É preciso prestar atenção a riqueza de detalhes das portas, maçanetas, luminárias e fachadas das casas.


O BAIRRO HISTÓRICO
.
Colônia foi fundada pelos portugueses, em 1680 e disputada durante muitos anos pelas coroas da Espanha e Portugal. Foi o primeiro assentamento uruguaio, o único da região de origem lusitana e guarda intacta a magia da sua história. Por um lado, os casarios preservam a herança espanhola em sua arquitetura. Por outro, partes das fortificações originais da época em que o português Manuel Lobo fundou a cidade continuam contando os mais de trezentos anos de sua existência. Entre as principais atrações do Bairro Histórico estão a Rua dos Suspiros, a Porta da Cidadela, a Casa do Vice-Rei, a Igreja Matriz, o Convento de São Francisco, a Praça dos Touros de São Carlos, a Rambla Costanera, o Puerto de Yates, alguns museus e principalmente as suas ruas com calçamento de pedras, os carros antigos e as casas coloniais tão bem preservadas. .
.
Para começar a visita nada como entrar pelo portão principal chamado de "Puerta de la Ciudadela" que se mantém bem conservado e ainda conta com a velha ponte levadiça.
.
Durante o dia, muita gente se senta por ali para descansar da caminhada pela cidade. Mas, cuidado para não ser devorado pelos mosquitos que são muitos.


Pelas ruas da cidade muitos carros antigos circulam aumentando o clima de época.

Ao conhecer a cidade não se pode deixar de ir a "Calle de los Suspiros". Uma estreita ruazinha com chão de pedras, casas muito antigas feitas em barro e pedras. Dizem que ali naquela rua havia um prostíbulo e os suspiros vinham dos quartos das "meninas" durante o trabalho.

O Convento de São Francisco foi construído em 1694 e um incêndio o destruiu em 1704. Suas ruínas podem ser visitadas juntamente com o farol que foi edificado em 1857 ao seu lado.

O Museu do Azulejo é uma pequenina casa de 1740 que foi restaurada especialmente para abrigar o acervo de azulejos usados nas construções da cidade entre 1849 e 1900.

Ainda no Museu do Azulejo pode-se ver ao fundo um mosaico feito em azulejos com o mapa da cidade.

Numa caminhada pela orla, chamada de Rambla Costanera, muitos cantinhos da cidade podem ser revelados.

A sensação é realmente de estar voltando no tempo.


No fim da tarde, o porto se enche de uruguaios tomando chimarrão e curtindo o pôr do sol em tons alaranjados.
.
O complexo real de São Carlos fica um pouco afastado do centro histórico da cidade. Se o tempo for curto nem vale a visita, pois é preciso andar mais de 6 quilômetros e a Praça de Touros não está tão bem preservada como as outras partes da cidade.
.
COMO CHEGAR
.
Colonia fica em frente a Buenos Aires (Argentina), na margem oposto do Rio da Prata. São apenas 40 quilômetros de travessia de barco, no Buquebus http://www.buquebus.com/ ou no Seacat http://www.seacatcolonia.com/ O barco transporta passageiros a pé e carros de passeio. Para quem estiver de carro, a partir de Punta são mais ou menos 300 quilômetros de estrada reta (leva em torno de três horas). De Montevideo são 180 quilometros, duas horas de carro. Também tem a opção do Aeroporto Internacional Laguna dos Patos, em Colonia (seis quilômetros do centro).
.

No fundo da foto pode-se ver o Buquebus - barco que faz a travessia de pessoas e carros, do Uruguai para a Argentina. Ele parte em vários horários de Colonia para Buenos Aires e de Buenos Aires para Colonia ou Montevideo. Informações atualizadas de preços e horários de partida podem ser obtidas nos sites http://www.buquebus.com/ ou http://www.seacatcolnia.com/


HOTÉIS E POUSADAS

A pequena cidade tem três hotéis cinco estrelas, Sheraton, Kempinski e Radisson. No entanto, apenas o Radisson (Washington Barbot, 283. Telefone (598) 52 30460 http://www.radisson.com/coloniauy) é bem localizado. Os outros dois ficam muito distantes do centro histórico e nem vale a pena ficar neles, pois a parte histórica é bem pequenina (são mais ou menos 6 quarteirões de extensão por outros 6 de largura) e em um dia Colonia pode ser bem explorada se a localização do hotel ajudar. Pousadas menores são outra alternativa, mas não vá esperando muito luxo. Afinal, é preciso entrar no clima colonial de outrora. Gostei da localização da Posada del Gobernador (Calle 18 de Julio, 205. Telefone (598) 52 22918. http://www.delgobernador.com/), da Posada Plaza Mayor (Calle del Comercio esquina com Missiones de los Tapes. Telefone (598) 52 23193. http://www.posadaplazamayor.com/) e da Posada del Virrey (Calle de Espana, 217. Telefone (598) 52 22223. http://www.posadadelvirrey.com/). Todas consideradas quatro estrelas.

PARA COMER

Casa de Té. Para quem gosta de um bom chá da tarde, na própria Posada del Gobernador há uma boa opção para se deleitar com as guloseimas uruguaias em um ambiente simpático. Calle 18 de Julio, 205. (598) 52 23018.
.
El Drugstore. Bem localizado, vive cheio de gente. A comida não chega a ser um primor, mas o lugar é interessante. Fica na esquina das ruas Portugal e Vasconcellos, em frente a igreja. Telefone (598) 52 25241. . . Pulperia de los Faroles. Concorridíssimo à noite. O restaurante enche a calçada de mesas e cadeiras que ficam lotadas. Fica na esquina de Missiones e San Francisco. . La Bodeguita. Super simpático com ótima vista do mar. Fica na Calle de San Gabriel. . Lo de Renata. É para quem quer comer uma parrillada uruguaia. Fica na Calle General Flores 227. Telefone (598) 52 31061. .


INFORMAÇÕES ÚTEIS

MOEDA: a moeda local é o peso uruguaio, mas não se preocupe com isso pois eles aceitam reais, dólares, peso argentino, além do peso uruguaio! 1 real vale 10 pesos uruguaios e 1 dólar vale 20 pesos uruguaios (valores de janeiro de 2010). É mais vantajoso usar dólares.

FUSO HORÁRIO: É o mesmo do Brasil. Em relação a Argentina tem uma hora de diferença. .


LUGARES PARA VISITAR NAS PROXIMIDADES: Buenos Aires 40 Km Montevideo 180 Km Punta del Este 290 Km

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia!

    Vc está a despertar a minha vontade de sair da Europa...hehe
    O Sul do Brasil,Argentina e Chile já estavam decididos para uma próxima viagem transatlântica,mas agora já juntei o Uruguai!Vou fazer a travessia de barco de Buenos Aires!
    Eu nem sequer sabia que havia um rio que tinha a Argentina numa margem e o Uruguai na outra...as coisas que eu aprendo aqui no seu Blog!

    Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Claudia, descobri seu blog há pouco tempo, mas já estou completamente encantada! E hoje você falou de uma das minhas cidades preferidas, então eu não poderia deixar de comentar! Suas fotos estão lindas! Você transmitiu muito bem o charme de Colonia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Margarida!!!
    Já estava sentindo sua falta!
    A América do Sul é cheia de surpresas, não é mesmo? A cidade de Colônia do Sacramento foi uma grande descoberta para mim. Eu ainda não conhecia e achei um encanto essa obra prima feita pelos seus conterrâneos. A travessia de barco leva uma hora. Vale a pena para quem visita Buenos Aires.
    Vindo para cá não deixe de colocar Colonia na programação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Camila,
    Obrigada pela sua visita. Adorei receber seu comentário. Deixe sempre suas impressões aqui registradas. Se tiver alguma outra dica de Colônia me conta que eu divulgo para os blogueiros.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Gostamos de revisitar Colonia do Sacramento através do teu relato. Os laços com a vila são fortes porque foi em tempos uma colonia portuguesa. Só tivemos pena de não haver tempo para ir Montevideo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Claudia que lugar lindo!As fotos tb estao otimas, nao sabia que podia encontrar uma paisagem assim no uruguai, o tal do pré-conceito que a gente tem vez ou outra ne?

    beijos,

    mirelle

    ResponderExcluir
  7. Aos meus amigos Vagamundos!
    Bem, sendo sincera o que acho menos interessante do Uruguai é Montevideo. É uma cidade relativamente grande, mas que funciona num ritmo bem provinciano. Não tem muito que se ver. Tem alguns pontos de interesse, mas nada deslumbrante. Colonia e Punta certamente são as maiores estrelas do país.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Mirelle. Esse mundão está sempre se revelando aos nossos olhos!
    Que bom encontrar surpresas legais escondidas por aí, não é mesmo??
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post!
    Que fotos mais lindas e quantas dicas diferentes!
    Carmen

    ResponderExcluir
  10. Carmen
    Obrigada pela visita. Volte sempre para viajar pelo mundo!
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Que delícia rever Colônia del Sacramento! Passei um dia lá à partir de Buenos Aires e adorei! Fui de buquebus também, porém fui em barco lento na ida (3 horas) e rápido na volta (acho que era 45 minutos... já nao me lembro mais).

    Suas fotos ficaram lindíssimas, parabéns!! Especialmente a da porta com a ponte ao anoitecer... belíssima iluminação! À propósito, qual equipamento fotográfico vc usa?

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  12. Fê.
    Eu fiz uma viagem muito longa e louca! Minha família mora no Rio Grande do Sul. Então, decidimos ir de carro até Punta. OK. São 650 Km. Mas, de lá resolvemos ir à Montevideo (de carro) e de lá até Colonia. Já que estava ali fomos passar o final de semana em Buenos Aires e atravessamos de carro no Buquebus numa travessia de uma hora. Bem, para voltar...foram 1000 Km até Porto Alegre para pegar o avião de volta ao Rio. A estrada não acabava nunca, pois são retas enormes e cansativas. Mas, no fim foi muito divertido e diferente de tudo o que eu poderia supor.
    Bem, quanto as fotos tenho usado uma Canon G10. Não gosto de carregar muita coisa quando viajo, nem lentes nem tripé. No post de Colônia, não consegui uma boa foto da entrada da cidade. A iluminação noturna era linda, mas sem tripé fiquei com as fotos tremidas. Então, essa que postei é de divulgação de um site sobre o Uruguai assim como a do pôr do sol. As outras todas são minhas. Inclusive, a da Rua dos Suspiros que meu filho modificou no photoshop (que não é minha praia). Não sei usar e prefiro mostrar o lugar como ele realmente é.
    Colônia rende ótimas fotos.
    É um lugar que merece uma visita, não é mesmo?.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia! parabens pelo blog!
    Estou progamando uma viagem para montevideo.
    Gostaria de passar o dia em Colonia, vc acha que é suficiente? e paroveitar para fazer a travessia para Buenos Aires. Ou seria melhor ir ate Colonia, passar o dia e fazer a travessia por montevideo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, anônimo!
    Como você pensou em fazer o trajeto de Montevideo até Colônia? De carro? De ônibus? De avião?
    São duas horas de carro ou ônibus para fazer esse trajeto. Se vc sair cedo (8 hs da manhã) chega às 10 em Colônia e pode aproveitar o dia todo. Um dia é suficiente para conhecer tudo. De lá, o Buquebus para Buenos Aires leva uma hora. É bem rápido. Mas, compre o bilhete com antecedência para não ter nenhuma surpresa negativa. O barco é bem concorrido. Ao atravessar, durma em Buenos Aires e quando voltar vc pode ir direto para Montevideo (o trajeto de Buquebus BA-Montevideo leva duas horas).
    Espero ter te ajudado. Os endereços eletrônicos do Buquebus e do Seacat estão no blog. Entre lá e se informe sobre os horários de travessia entre os dois países.
    Saudações
    Claudia

    ResponderExcluir
  15. Oi Claudia! sou a anônima! acabei esquecendo de colocar meu nome!
    Mto obrigada pela dica, me ajudou sim! Carolina Marcondes

    ResponderExcluir
  16. Oi Carolina!
    Eu até achei que vc fosse "ele" e não "ela". Desculpa.
    Você vai adorar conhecer Colonia. A cidade é linda. O centro histórico é charmoso e tem um astral ótimo.
    Qualquer dúvida, pode perguntar.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Parabéns pelo blog. Estou indo para Buenos Aires no próximo sábado e pensando em reservar um dia para conhecer Colonia. Vou chegar lá as 10 da manhã, só não resolvi ainda se volto de lá na barca das 16:30 ou das 20:30h. Será que dá pra conhecer tudo até as 16:30?
    Abraços,
    Filipe

    ResponderExcluir
  18. Filipe!
    Até as 16:30 dá para conhecer toda a cidade. Colonia tem um centro histórico bem pequeno. Pode ser percorrido a pé facilmente. No entanto, se você quiser jantar e ver o por do sol alaranjado lindo vale ficar até mais tarde.
    É isso!
    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Olá Claudia. Muito bom o seu blog, está de parabéns.
    Estou planejando uma viagem com minha familia pelo Uruguai e Argentina passando por Montevidéu (2 noites) Punta del Este (1 noite) Colonia del Sacramento(1 noite) e por fim Buenos Aires via travessia de barco(4 noites).
    E a duvida é a seguinte: Como me deslocar entre Montevideo Punta e Colonia? A principal duvida é no trajeto direto Punta - Colonia, alguma dica? Onibus, carro alugado? Seremos cinco adultos.

    ResponderExcluir
  20. Rodrigo.
    Punta sem carro é bem complicado, pois tudo fica distante e tem poucos meios de transporte eficientes. Todo mundo têm o hábito de pedri carona.
    De Montevideo dá para alugar um carro para ir à Punta de na volta devolver em Montevideo e ir até Colônia de ônibus. Em Colônia dá para fazer tudo a pé e inclusive ir até o porto pegar o Buquebus para ir para a Argentina. Em Buenos Aires também não precisa carro. Taxis funcionam bem e barato.
    É isso.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  21. OLá Claudia
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Me encantei com as fotos de colonia e estamos pensando em aproveitar o feriado do carnaval para ir até lá e depois Buenos Aires. Tu acha que dois dias em Colonia dá para explorar a cidade ?
    abraço
    Márcia

    ResponderExcluir
  22. Márcia,
    Eu fiquei dois dias e achei perfeito. Tens uns hotéis super simpáticos e restaurantes lindos para jantar e curtir o por do sol. Depois, atravessei de Buquebus para ir a Buenos Aires.
    Foi ótimo.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  23. Olá Claudia,
    Primeiramente, adorei teu blog!
    Já estava com vontade de conhecer Colonia e agora estou ainda mais!
    Gostaria de te perguntar uma coisa: como faço para ir até Colonia saindo do estado do RS? de carro. Queria ir direto à Colonia sem passar por Montevidéu...
    Abraços,
    Leandro

    ResponderExcluir
  24. Leandro,
    Partindo de Porto Alegre até Punta (que foi o que fiz) o trajeto é de 650 quilômetros de estrada reta passando pelo Chuí. Cansativo. Mas, vale a pena para quem prefere ter seu próprio carro à disposição em Punta. Leve dinheiro trocado para pagar os tantos pedágios que aparecem pelo caminho. No Brasil são três e no Uruguai mais três. Felizmente, os padágios uruguaios aceitam qualquer moeda: real, dolar, peso uruguaio e peso argentino. Três trechos da estrada são interessantes. A Reserva do Taim com diversas espécies animais em ambiente nativo ao redor da estrada. As lojas de artigos importados "Tax Free" na fronteira do Brasil com Uruguai. E, uma parte da estrada que se larga abruptamente e é sinalizada como área de pouso de emergência para aviões. Tirando isso, são coxilhas e planícies lindas, mas que se repetem a perder de vista, são monótonas e dão sono no motorista. Outro detalhe importante - mantenha o carro abastecido. Em alguns trechos da estrada você pode andar mais de 100 quilômetros sem encontrar posto de gasolina.
    Bem, esse foi meu trajeto até Punta. Par ir diretamente até Colônia a estrada deve ter alguma sinalização específica na entrada do Uruguai, mas não vou saber te dizer.
    Espero ter ajudado um pouco.
    Claudia

    ResponderExcluir
  25. Claudia, foi tudo de bom encontrar o seu blog, pois meu marido e eu estaremos indo nos próximos dias até Montevidéu e tive conhecimento desse lugar lindo que é Colonia del Sacramento. Agora com as informações e fotos que vi no seu blog , não tenha dúvidas de que já está fazendo parte do nosso roteiro.
    Parabéns. Amei!!!!
    forte abraço
    Ofélia

    ResponderExcluir
  26. Olá Cláudia,
    Muito obrigado pela dica.
    Semana que vem estou indo ao Chuy para comprar e vou perguntar algo na Aduana sobre o caminho direto para Colonia.
    Adorei teu blog! Parabéns!
    Abração,
    Leandro

    ResponderExcluir
  27. Olá, parabéns pela bela e esclarecedora postagem1 Estou indo dia 25 de janeiro com meu filho de 13 anos e meus pais de 77 e 87 anos para Montevideu, onde fico três dias, indo por dois dias ficar em punta. Um dos dias na capital gostaria de ir a Colonia. Ja vi que da para ir e voltar . O que vc me aconselha: alugo um carro(as estradas são boas e bem sinalizadas?), vou de taxi ou vou de onibus? Agradeço sua atenção. Elaine

    ResponderExcluir
  28. Elaine,
    Eu preferi alugar um carro e acho que foi ótima opção. As estradas são muito vazias no Uruguai e sempre em linha reta. Com pessoas de idades tão díspares tenho certeza de que você não vai se arrepender se estiver de carro.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Claudia! Vc recomenda alguma locadora?Meu filho gostaria de atravessar nesse mesmo dia de buquebus pra Buenos Aires, vc acha que dá??? Agradeço mais uma vez por sua colaboração e paciência, um grande abraço, Elaine

    ResponderExcluir
  30. Elaine,
    Aí já acho que fica apertado. A menos que você queira dormir em Buenos Aires. Mas, e o carro? Eu fui com o meu. No entanto meu carro não era alugado era o meu mesmo. São duas horas de Montevideo a Colonia e depois mais umas duas para atravessar de Buquebus. Só aí já vão quatro horas. Vale a pena dormir em BA e atravessar no barco sem carro.

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigada mais uma vez por sua preciosa ajuda! Assim seremos "obrigados" (rs,rs) a voltar, não é mesmo? Um grande abraço, Elaine

    ResponderExcluir
  32. Oi Claudia, adorei seus comentários.
    Vou a colonia em fevereiro, ficarei de sábado para domingo. vc sabe me dizer o que funciona e o que não funciona nos finais de semana?
    Obrigada
    Kaká

    ResponderExcluir
  33. Kaká,
    O que exatamente você quer saber se funciona?
    Claudia

    ResponderExcluir
  34. Cláudia,
    Descobri seu blog há alguns dias e estou adorando. Vc conseguiu me deixar envolvida e doida para viajar :P
    Preciso de uma ajudinha. Vou com meu namorado passar 5 dias no Uruguai em JULHO(após 4 dias em gramado e 1 em POA). Já li em vários lugares q não tem tanta coisa pra fazer em MVD, q 3 dias são suficientes.
    Minha dúvida é o que fazer em 5 dias no Uruguai. Vale conhcer punta mesmo sendo inverno? ou passar uma noite em Colonia?
    Acho que colocar Buenos Aires fica apertado,né? E estivemos lá ano passado, tb em Julho. então nem é prioridade.
    Deu pra entender minha dúvida, ou ficou muito confuso. hehe.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  35. Gabriela,
    Com 5 dias para o Uruguai, eu passaria apenas dois dias em Montevideo (é mais do que suficiente se você já estiver com um roteiro bem definido), dois dias em Punta (os hotéis de lá são excelentes e mesmo no inverno vale a pena!! porém, você não vai ver a cidade fervendo) e um dia em Colônia (que é uma gracinha e num dia dá para circular por toda cidade).
    Para Buenos Aires já fica um pouco mais apertado. Se tiver mais dois dias, então vale a pena atravessar de Buquebus.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  36. Olá Claudia,

    Adorei o seu blog!! Parabéns! Estou programando uma viagem romântica de reconciliação com meu marido durante 7 dias. Mas, eu estava pensando em ficar hospedada uns 4-5 dias em Colonia del sacramento e uns 2 dias em Buenos Aires. Voce acha que pode ser muito tedioso ficar 4-5 dias em Colonia?

    ResponderExcluir
  37. Suzana,
    Realmente Colonia é pequenina. Buenos Aires é uma cidade que tem mais opções e pode ser romântica também. Mas, se a intenção é curtir a companhia do seu marido qualquer lugar pode valer muito a pena. A companhia é que vai fazer a diferença, não é mesmo?
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde
    Cláudia

    Ti parabenizar pelo blog é chuver no molhado, mesmo assim parabéns

    Vou para Montevideo dia 07/06 chegarei final da tarde, tenho dia 08 livre e amanha do dia 09/06 livre, pois bem, minha dúvida é se no dia 08 vou a colônia ou fico em montevideo conhecendo, leia-se (comprado vou com minha esposa).

    Ou deixo pra conhecer colônia na vez que for para Bueno Aires, aproveito e conheço Punta?

    ResponderExcluir
  39. Alex,
    Punta del Este é mais perto de Montevideo do que Colônia. Portanto, é mais prático conhecer Punta e deixar Colônia para uma ida a Buenos Aires e de lá ir de Buquebus.
    Mas, tudo depende do que manda seu coração!
    Afinal, agora é inverno e Punta nessa época é pouco animada.
    Valeu?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Claudia,
    primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog!
    Estou programando uma viagem para o Uruguai do dia 27/06 ate 3/7 e estou com uma dificuldade de organizar o que fazer, visitar punta, colonia e montevideu. Se puder me ajudar desde ja agradeço!
    Matheus

    ResponderExcluir
  41. Boa noite! Primeiramente eu gostaria de parabenizar pelo blog!!!
    Eu estou indo para montevideu final de julho e vou ficar 6 dias, e gostaria de uma ajuda em saber quais lugares é melhor para visitar nessa época!!! Se vou pra Punta, Colonia ou até Buenos Aires.. Qual é a melhor forma de transporte tbm!! Se é alugar carro, etc. E os lugares para visitar em cada lugar Muito obrigado! Matheus

    ResponderExcluir
  42. Matheus,
    Uma semana é bastante tempo. Dá para ficar dois dias em Montevideo, um dia em Colonia, dois em Buenos Aires e dois em Punta. Assim você pode conhecer tudo. Mas se quiser uma viagem mais calma escolha apenas os lois lugares que mais tem vontade de conhecer. Punta fica a uma hora de carro de Montevideo e Colonia a duas. Para ir a Buenos Aires basta tomar o Buquebus e atravessar o rio. Viagem de mais ou menos duas horas.
    Valeu?
    Claudia

    ResponderExcluir
  43. Oi Claudia, moro na fronteira estamos planejando ir a colonia em outubro o lugar nos parece lindo, pelo que vimos nas fotos, minha filha e uma colega que fazem história estão com uma imensa vontade de conhecer iremos de carro, como não conhecemos nada gostaria que vc desse uma dica, sobre hospedagem. Um abraço. Vera

    ResponderExcluir
  44. Vera e Denise,

    A pequena cidade tem três hotéis cinco estrelas, Sheraton, Kempinski e Radisson. No entanto, apenas o Radisson (Washington Barbot, 283. Telefone (598) 52 30460 http://www.radisson.com/coloniauy) é bem localizado. Os outros dois ficam muito distantes do centro histórico e nem vale a pena ficar neles, pois a parte histórica é bem pequenina (são mais ou menos 6 quarteirões de extensão por outros 6 de largura) e em um dia Colonia pode ser bem explorada se a localização do hotel ajudar. Pousadas menores são outra alternativa, mas não vá esperando muito luxo. Afinal, é preciso entrar no clima colonial de outrora. Gostei da localização da Posada del Gobernador (Calle 18 de Julio, 205. Telefone (598) 52 22918. http://www.delgobernador.com/), da Posada Plaza Mayor (Calle del Comercio esquina com Missiones de los Tapes. Telefone (598) 52 23193. http://www.posadaplazamayor.com/) e da Posada del Virrey (Calle de Espana, 217. Telefone (598) 52 22223. http://www.posadadelvirrey.com/). Todas consideradas quatro estrelas.

    É isso.

    Claudia

    ResponderExcluir
  45. Adorando seu blog e planejando minha viagem de janeiro para Argentina baseda nos seus post's.

    ResponderExcluir
  46. Thamy,

    Desejo uma super viagem. Aproveitem muito e podem contar comigo no que eu puder ajudar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Que legal esse post, meu sonho era conhecer essa cidade. Ano passado fomos duas vezes em novembro queremos voltar.
    Até mais....

    ResponderExcluir
  48. Olá Claudia!Estando em Punta,como posso chegar a Colonia voltando no mesmo dia? Dá pra ir de ônibus direto de Punta?Obrigada desde já! bjsss!

    ResponderExcluir
  49. Ana Lúcia,

    Eu fui de carro para ter maior liberdade, mas imagino que haja ônibus.

    É cansativo para ir e voltar no mesmo dia. Mas, vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  50. Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção (http://www.indooruruguay.com/pt/home), eu comprei o ticket mas também o hotel e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um agrande abraço.
    Marcia

    ResponderExcluir
  51. Olá Claudia!

    Voltei da minha viagem ao Uruguay e realmente Colonia del Sacramento é uma cidadezinha muito charmosa. Meu marido e eu fomos de carro partindo de Punta del Este e pernoitamos em Colonia, que à noite fica uma graça! Seu post ajudou muito no meu planejamento, sem contar que o centro histórico de Colonia é muito fácil de se conhecer.

    Confesso que deveria ter dado mais atenção ao seu comentário sobre os mosquitos! São muitos e famintos por sangue! E tive essa constatação não só em Colonia, mas em Punta e em Montevideo. Um repelente fez muita falta! Então fica a dica!

    Outra recomendação que quero deixar aos seus leitores é do restaurante Buen Suspiro, que fica na Calle de los Suspiros. Tivemos uma experiência gastronômica sensacional, com degustação de queijos e embutidos, sem falar nos ótimos vinhos uruguayos.

    Um beijão pra você! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  52. Patrícia,

    Que super comentário. Adoro receber esse retorno das pessoas que passam por aqui. Fiquei muito feliz em poder contribuir de alguma forma na programação da viagem.

    E, obrigada pela dica do restaurante. Vou testar na próxima ida à Colônia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Sabe dizer como é Colônia aos domingos? Estou em dúvida se passo o domingo por lá ou uma quarta-feira. Estou com medo de encontrar locais fechados no domingo. Abraço!

    ResponderExcluir
  54. Fabricio,

    Eu estive num fim de semana em Colônia do Sacramento. Por ser um centrinho histórico estava tudo aberto. A parte que interessa é pequenina e muito charmosa. Bem turística. Acho que vc não precisa se preocupar com isso. Por outro lado, não há muitas lojas. Os restaurantes e hotéis estarão abertos com certeza.

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  55. Olá, Claudia!
    Estarei em Montevideo em setembro. Chego na sexta pro almoço e fico até quarta noite.
    Minha ideia era conhecer a cidade no final de semana e depois ir a Colonia na segunda ou na terça, pernoitando por lá. Minha dúvida é se vou na segunda e fico duas noites por lá, ou vou na terça, pernoito e volto na quarta direto pro aeroporto. O que vc sugere?
    Indo na terça, que me parece melhor,o que você sugeriria pra segunda?
    Punta, embora não descarte a ideia, não faz muito a minha cabeça e acho que estará frio essa época, certo?
    Obrigada desde já!
    Carol

    ResponderExcluir
  56. Carol,

    Punta não tem muita graça nas épocas de baixa temporada. O legal é a bagunça. A menos que vc fique num super hotel é vá para descansar.

    Quanto a Colônia, é legal dormir uma noite. A cidade é muito pequenina. Não precisa mais do que isso. E voltar direto para o aeroporto é ótima ideia.

    Gosto muito mais de Colônia e de Punta do que de Montevideo.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que vou deixar Punta pra próxima e tentar colocar um dia pra vinícola, então, é depois parto pra colônia que é o que está me atraindo mais mesmo, descanso e romance. :)

      Excluir
  57. Perfeito, Carol! Aproveitem muito. Ótima viagem.

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo blog que adorei! Por favor, já procurei muito e não encontrei uma maneira de ir de Colônia do Sacramento a Buenos Aires por rodovia. Estou planejando uma excursão de ônibus e gostaria de fazer esse caminho. Obrigada.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina,

      Para ir de Colonia do Sacramento para Buenos Aires o meio de transporte mais fácil é o Buquebus. O barco liga rapidinho as duas cidades. Cada uma fica numa das margens do rio da Prata. São apenas 40 Km. Leia mais informações no post acima. O Buquebus transporta carros.
      Bj

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!