VALE A PENA FICAR HOSPEDADO NOS RESORTS DA UNIVERSAL ORLANDO?


Voltar ao mundo mágico de Orlando é sempre uma delícia. Seja criança ou adulto, não tem idade para quem quer sonhar! Passei alguns dias hospedada no complexo da Universal Orlando Resort para curtir os parques de modo descomplicado e confortável. Afinal são 5 hotéis em funcionamento e logo abrirá mais um. A praticidade é enorme.

Universal Orlando.

No LOWES PORTOFINO BAY HOTEL você vai se sentir num legítimo vilarejo italiano. Uma gracinha. Já fiquei hospedada nele quando meus filhos eram pequenos e nos divertimos muito. Tem uma astral charmoso com ruas de paralelepípedo e várias lojinhas, restaurantes e cafés ao ar livre. O restaurante italiano é delicioso. A ambientação do hotel foi feita por ninguém menos do que Spielberg. Para relaxar no final do dia, os hóspedes contam com três piscinas. O hotel é muito simpático. Para abreviar a caminhada até os parques, um barco leva os hóspedes até a entrada.

Chegada no Lowes Portofino Bay de barco.

Spielberg tem um dedinho no projeto do hotel.

É a própria Itália em Orlando.

Ao lado dele fica o HARD ROCK HOTEL com a decoração inspirada nos astros do rock. É um hotel animado e perfeito para quem curte música. A piscina é super interessante com areia e dá para ouvir música até debaixo d'água. É um hotel 5 estrelas, assim como o Portofino, que citei acima. Esses dois são da categoria Premier Hotel, dos mais luxuosos do complexo.

Os barcos agilizam o transporte dos hóspedes dos parques para os hotéis. 

O LOWES ROYAL PACIFIC RESORT tem astral tropical, com praia de areia branca e piscina em formato de lagoa. Ele faz parte da categoria preferred hotel, uma categoria intermediária, assim como o LOWES SAPPHIRE FALLS RESORT.

É muito prático ficar nos hotéis do complexo e fazer tudo a pé. 
Motorista e carro apenas cenográficos.

O LOWES SAPPHIRE FALLS RESORT foi onde fiquei hospedada dessa vez. O hotel abriu em 2016. Novinho. Tem inspiração caribenha e ambiente tranquilo. Os quartos tem decoração leve em tons de azul. As suítes acomodam até 4 pessoas. No lobby, o pé direito é muito alto e uma imensa luminária chama atenção. Andando pelo saguão você vai encontrar um balcão para vendas de ingressos para os parques da Universal (sem fila nenhuma), um café, uma lojinha da Universal e um restaurante-bar que vive animado. A piscina é o ponto alto do hotel, a criançada fica doida. Para ir até os parques basta descer a escada em caracol do lobby e aguardar o barquinho (Water Taxi). Super prático!

Lobby charmoso do Lowes Sapphire Falls.

O hotel Sapphire tem a maior piscina do complexo.

Para quem procura um hotel mais econômico, vale dar uma olhada no UNIVERSAL’S CABANA BAY BEACH RESORT que foi inaugurado em 2015. Os quartos são amplos, com decoração retro anos 50 e 60 e as suítes familiares acomodam até 6 pessoas. Para entreter os pequenos o hotel dispõe de piscinas, boliche e salão de jogos. Tem uma área de alimentação enorme e um Starbucks no saguão. Esse é o único hotel do complexo que não é ligado aos parques pelo canal, de barco. Ele oferece transporte de ônibus aos parques e ao City Walk. O Cabana Bay fica em frente ao Sapphire, basta atravessar uma avenida. 

Carros antigos fazem parte da decoração do Cabana Bay.

Starbucks no Cabana Bay, sempre boa pedida para um café

O Cabana Bay é o hotel mais econômico do complexo.

Em breve vai inaugurar o UNIVERSAL’S AVENTURA HOTEL também da categoria prime value como o anterior.

VANTAGENS

Ficar num desses hotéis traz alguns benefícios como poder entrar nos parques uma hora antes da galera para ir sem fila ao Harry Potter (tremendo privilégio!!!) e no Volcano Bay, o parque aquático. Além disso, basta estacionar o carro no hotel (22 dólares por dia) e circular pelo complexo todo de barco ou ônibus. Uma facilidade. Restaurantes e diversão não vão faltar. Recomendo ficar pelo menos quatro dias num desses hotéis para curtir a Universal Studios Florida, o Islands of Adventure, o Universal’s Volcano Bay Water Theme Park e dar um role pela Universal City Walk.

Universal Orlando.

Universal Studios Florida.

Então, já respondi a pergunta inicial, claro que vale a pena se hospedar no complexo da Universal Orlando. Meus favoritos: Portofino e Sapphire. Depois, quando você for explorar os parques da Disney mude para um hotel dentro do complexo da Disney para ter mais tranquilidade especialmente se estiver com crianças.  

Meu cantinho favorito no Islands of Adventure.
Sempre com as malas prontas para Viajar pelo Mundo!

PARA MAIS INFORMAÇÕES consulte o site da Universal Orlando em português:

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. CLAUDIA
    Aprovo 100%
    Quanto menos pegar o carro em Orlando melhor !!!
    Ainda dá para descansar um pouco no quarto após a manhã de muitas atrações, e ainda voltar ao Parque após o almoço!!
    Obrigado pelas dicas
    Abracos
    VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VS,

      É muito prático sim. Indico com certeza ficar hospedado nos hotéis do complexo para explorar os parques com conforto.

      Excluir
  2. Que matéria incrível! Sou suspeita mas realmente se hospedar no complexo é uma conveniência sem tamanho, fora os benefícios que vc citou, que mta gente nem imagina!
    Parabéns pela matéria!!! Sucesso querida!
    Bjs
    Marcela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!