CONHEÇA O NOVÍSSIMO HOTEL FOUR SEASONS TOKYO AT OTEMACHI


Não fosse o nó desencadeado pelo coronavírus, os olhos do mundo teriam se voltado para Tóquio durante a realização dos Jogos Olímpicos 2020 e assistido a cidade se vestir de festa. Bem... mas se nem tudo saiu conforme o programado, se a celebração máxima do esporte foi adiada para 2021, a boa notícia é que o bairro de Otemachi -  um dos mais instigantes de Tóquio pela curiosa mistura de arranha-céus ultramodernos com os traços históricos do Período Edo - ganhou de presente o Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi.


Four Seasons Tokyo at Otemachi. Fotos divulgação.

Com localização perfeita, o Four Seasons at Otemachi nasceu numa região movimentada, no coração de um dos bairros mais antigos de Tóquio. O emblemático Palácio Imperial e seus jardins espetaculares ficam a apenas alguns passos do hotel, assim como o Teatro Nacional do Japão. 

O hotel ocupa os últimos seis andares de um prédio de 39, projetado recentemente pela famosa empresa Skidmore, Owings & Merrill, que inclusive criou o suntuoso Burj Khalifa, em Dubai. São 170 quartos e 20 suítes. Espaços amplos e confortáveis foram criados com design arrojado para refletir o contraste entre a modernidade e a tradição, prezando pela delicadeza da estética japonesa.

Acomodações do Four Seasons at Otemachi.

A experiência sensorial é complementada por arranjos de flores feitos com técnicas de Ikebana por uma artista local e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Four Seasons at Otemachi.

É dentro da filosofia “omotenashi”, conhecida como a arte da hospitalidade que o hotel recebe seus hóspedes. Dando atenção especial à segurança, ao conforto e a saúde, tanto dos hóspedes como dos funcionários, foram implementadas diretrizes do programa Lead with Care que combinam assistência médica com ferramentas que utilizam novas tecnologias. O serviço de quarto, por exemplo, pode ser solicitado pelo Four Seasons App and Chat, sem contato, em mais de 100 idiomas.

Para sua segurança, o Four Seasons at Otemachi está usando o programa Lead with Care.

O The Spa fica no último andar do prédio e oferece um leque de tratamentos num ambiente de muita paz e inspiração zen, além de ofurô, academia e piscina coberta com super vista do Palácio Imperial.

A gastronomia, assinada por chefs premiados, é ponto alto no novo hotel da cidade, que se orgulha de ter a maior concentração de estrelas Michelin do mundo. 

A delicadeza da cozinha japonesa.

ANOTA AS #CLAUDICAS

Próximo ao hotel vale considerar a dica do primeiro restaurante de sushi de Otemachi, aberto em 1957, o Imayoshi. Ele é muito frequentado pelos locais e utiliza ingredientes frescos trazidos diariamente do Mercado de Toyosu.

Para comer um dos melhores “lámens” de Tóquio vá no Kagari Ramen. Ele originalmente tinha apenas um balcão com 8 lugares numa ruela do bairro de Ginza e por viver com filas imensas ganhou uma menção no Guia Michelin. Uma filial foi aberta em Otemachi chamada pelos japoneses de “anaba” que significa “lugar secreto”, portanto com filas menores. Mas, se quiser passar longe das filas, a Ramen Street tem vários lugares que servem as tigelas fumegantes de “tonkotsu lámen” um prato originário da ilha de Kyushu, em Fukuoka, que é delicioso.

Num dia de chuva, vale se perder pelos subterrâneos de Tóquio. Em cada grande estação de metrô ou trem tem um universo paralelo com centenas de lojas, bares, mercados, restaurantes. A Estação Otemachi é conectada ao Four Seasons e tem passagens que levam até a Estação de Tóquio. Uma verdadeira festa para os olhos. A quantidade de doces coloridos, biscoitos, pratos prontos e bento (as tradicionais marmitas japonesas) é impressionante. É ali que os passageiros do metrô compram suas refeições no caminho de ida e volta ao trabalho.

 

E se quiser explorar a cidade de bike, o hotel oferece o uso gratuito de bicicletas e roteiros personalizados.

 

OUTROS HOTEÍS FOUR SEASONS NO JAPÃO


Esse é o segundo hotel da rede em Tóquio. O outro é o Four Seasons Marunouchi, onde já tive o prazer de ficar hospedada. Um hotel amplo, todo envidraçado, bem iluminado e estrategicamente posicionado junto da estação central de trens de Tóquio. 


Four Seasons Marunouchi.


O Four Seasons também abriu recentemente um hotel em Kyoto. Maravilhoso! 


Four Seasons Kyoto.

O Japão é um país cheio de personalidade. Equilibra com perfeição a modernidade e a tradição. É um daqueles lugares que sempre surpreende. Se você ainda não esteve por lá, vale considerar!

LEIA TAMBÉM 




Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!