20 PARAÍSOS ROMÂNTICOS ONDE O AZUL É O LIMITE


Paraísos azuis não faltam para inspirar nossos sonhos e aumentar a vontade de fazer as malas. Selecionei alguns lugares inspiradores, perfeitos para uns dias mágicos de dolce far niente e muito romance. Escolha difícil, pois a natureza caprichou de verdade por esses mares.

1. Maldivas. Puro azul nos atóis mais cobiçados do Oceano Índico. E para completar o cenário, os hotéis não poderiam ser mais incríveis nesse pedacinho do mundo. 

Maldivas, Hotel Conrad Rangali Island

2. Whitehaven Beach. Tem as areias mais brancas da Austrália. São sete quilômetros de um paraíso espetacular. 

Whitehaven Beach, Austrália. 

3. Tahiti. A Polinésia Francesa se orgulha de ter um dos arquipélagos mais concorridos do mundo para lua de mel. Uma ilha mais incrível do que a outra. 

Bora Bora, Tahiti.

4. Fernando de Noronha. Esse é meu cantinho preferido no Brasil. A Baía dos Porcos e a Baía do Sancho são divinas. 


Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Brasil. 

5. Seychelles. Um arquipélago de sonho no Oceano Índico com mais de 150 ilhas. As principais são Mahé, Praslin e La Digue.

 Seychelles.

6. Bazaruto. A ilha de Bazaruto fica a  80 quilômetros da foz do rio Save, na costa de Moçambique. É um destino ainda pouco conhecido, mas lindo!

Bazaruto.

7. Ilhas Maurício. A 2 mil quilômetros da costa da África, no Oceano Índico, as Ilhas Maurício impressionam com seus recortes e recifes de corais que formam piscinas naturais de água transparente.

Ilhas Maurício (Underwater Waterfall).

8. Creta. As ilhas gregas são de uma beleza absurda. Mykonos, Santorini, Rhodes, Patmos, Zakynthos... Mas, Creta é minha preferida.

Creta, Grécia.

9. Sardenha. Um paraíso no mar Mediterrâneo. Tem a costa bem rochosa e águas de um azul incrível. É uma ilha enorme que precisa de muitos dias para ser explorada.

Sardenha.

10. Chipre. Belíssima ilha no Mediterrâneo Oriental, a meio caminho entre a Europa e a Ásia. É uma ilha de contornos variados. Tem praias de areia branca e encostas rochosas. 

Cape Greco, Chipre

11. Punta Cana. As praias de areias branquíssimas se estendem por longas distâncias nesse cantinho espetacular da República Dominicana. 

Punta Cana, República Domenicana.

12. Jamaica. Eis uma ilha caribenha que merece uma visita. Tem praias de areia branca, paredões rochosos e cachoeiras que desaguam no mar. 

Ocho Rios, amaica.

13. Jericoacoara é meu segundo cantinho favorito no Brasil. Um paraíso escondido no meio das dunas. Mas, já está começando a encher demais. Então, a boa dica é ir na baixa temporada.

Jericoacoara, Brasil.

14. Fiji. Esse país insular da Oceania é formado por mais de 300 ilhas de sonho em pleno Oceano Pacífico. Perfeito para uma viagem romântica. 

Tavarua Island, Fiji.

15. El Nido. Simplesmente considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. Essa praia filipina fantástica fica protegida por grandes blocos de rochas.

El Nido, Palawan, Filipinas

16. Ko PhiPhi. A ilha ganhou fama ao virar cenário para o filme "A Praia", com Leonardo de Caprio. De lugar pacato e sereno virou uma das principais atrações do sul da Tailândia.

Ko Phi Phi.

17. Cayo Largo. Essa pequena ilha ao sul de Cuba além de ter águas azul cristalinas é um paraíso para mergulho. Um aquário a céu aberto.

Cayo Largo, Cuba.

18. Minorca. Menor das Ilhas Baleares espanholas, no entanto cheia de charme. A ilha tem recortes que guardam cantinhos espetaculares.

Minorca, Espanha.

19. Turks and Caicos. Aquele mar caribenho azul cristalino com tanta areia branquinha dá um contraste absolutamente incrível e convidativo.

Grace Bay, Turks and Caicos.

20. Great Blue Hole. A 70 quilômetros de Belize, na América Central, fica esse atol chamado de Great Blue Hole. É ainda mais bonito quando visto de cima. 

Great Blue Hole, Belize.

E não para por aí. Tem: Malta, Algarve, Sicília, Quiribati, Angra dos Reis, Los Roques, Cabo de San Lucas, Formentera, Manoel Antonio na Costa Rica, Tulum, Ilhas Virgens Britânicas, Cook Islands, Aruba, Córsega... e tantas outras!

Quais os seus cantinhos azuis de sonho? 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!