A ENSOLARADA SANTA BARBARA


Plantada entre as ondas do Pacífico e as montanhas de Santa Ynez, Santa Barbara encanta de cara com seu desenho e seu perfil eclético. Mistura muitas tribos. Surfistas em busca das melhores ondas da Califórnia, estudantes universitários da cobiçada University of California, aposentados das grandes cidades americanas em busca do sol e astros de Hollywood que querem sossego.

Na paz de Santa Barbara.

Santa Barbara é uma das cidades mais visitadas da Califórnia. É pequena, mas cheia de possibilidades por ser dona de um tremendo caldeirão cultural que mescla heranças espanholas e mexicanas com a organização americana. A cidade tem alma jovem e passado forte com bela arquitetura colonial.

Shoreline Drive.

Caminhar pela orla, na Shoreline Drive, é um convite. De manhã cedo o vai e vem começa na avenida repleta de palmeiras. Crianças passeando com os pais, bicicletas, patins, surfistas e gente se exercitando movimentam o calçadão. Entre no clima. Corra ou caminhe! Aproveite para entrar no Stearns Wharf, um simpático píer cheio de lojinhas e restaurantes. Ele foi construído, em 1872, todo de madeira. Uma graça.

Stearns Wharf.

Para conhecer o centrinho vá até a State Street, a principal rua da cidade, considerada o coração de Santa Barbara. Ela é cheia de lojinhas, galerias, cafés e restaurantes. Visite também o Museu de História Natural, o Museu de Arte de Santa Barbara, o Jardim Botânico, as vinícolas e as cervejarias artesanais.

Centro de Santa Barbara. 

As praias são outro belo convite. Sua fama maior são as boas ondas para o surfe. Uma das mais populares para o esporte é Jalama Beach. Além dela, tem várias outras. Leadbetter tem astral bem familiar, Butterfly é uma praia badalada, East Beach é a praia mais popular de Santa Barbara com boa infra-estrutura e as praias ao sul da cidade são as mais tranquilas e têm costa rochosa.

A costa californiana é recortada e rochosa.

Para comer bem indico o tradicional Brothy Bros especializado em frutos do mar (Harbour Way) e o badalado Bouchon de cozinha franco-californiana (Victoria Street).

Santa Barbara fica 150 quilômetros de Los Angeles, um trajeto que pode ser feito em menos de duas horas.

Reserve no mínimo dois dias para desfrutar dessa cidade encantadora.

 LEIA TAMBÉM


Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!