Sobre a Autora


Claudia Liechavicius é gaúcha de nascimento e carioca por adoção. Nasceu em Santa Maria e mora no Rio há mais de 30 anos. Tem as raízes plantadas no Rio Grande do Sul, o coração na Cidade Maravilhosa e a asas soltas pelo mundo. Viajar pelo mundo faz parte da sua vida desde cedo. Sua primeira viagem internacional desacompanhada foi aos 11 anos com um grupo de amigas da escola, para os Estados Unidos. Daí em diante nunca mais parou. Hoje, aos 54 anos, já tem o passaporte carimbado em mais de 80 países. Mas, esse número não importa. O que conta mesmo são as novas experiências. É fonoaudióloga e jornalista. Faz um esforço danado para conciliar consultório, viagens, blog, marido e dois filhos de 21 e 31 anos. Adora viajar com conforto. Hotéis charmosos fazem parte da viagem. Ama por do sol, alimentação saudável, yoga, mar, sol, gente feliz, fotografia, lugares exóticos, chá, animais, música. Viaja para quebrar paradigmas e pintar a vida com novas cores. Planeja suas viagens sozinha, sem auxílio de agências de turismo. É uma viajante independente e quer espalhar esse espírito. Curte viajar com a família. Tem um marido super companheiro de viagem. Leva os filhos junto sempre que possível. Acredita que cultura é o melhor presente que pode dar a eles. Suas viagens mais marcantes foram para as Maldivas, Butão, Tahiti, Camboja, Uzbequistão, Deserto do Atacama e Fernando de Noronha. A capital europeia favorita é Londres. Seus próximos destinos de sonhos são Mongólia, Seychelles, Tanzânia, Ilhas Fidji, Filipinas, Jordânia, Sri Lanka... Não é consumista, apesar de curtir moda. Viaja apenas com uma mala de mão, não importa o tempo que dure a viagem. Se faltar alguma coisa, compra por aí. E, assim, se diverte com a vida que escolheu!

COMENTÁRIOS

  1. Ameeeei tudo!!!! Você é puro alto astral e nossa inspiração diaria! Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Amei ver seu comentário aqui. Que luxo!!!! Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. muito bom ! amo pessoas com o clima de viajante ,e amo também viajar sou desses que sempre quer respirar ar novos e superar a linha do horizonte. também tenho um blog a onde viajo ainda mais nos comentários , falo sobre tudo.

    ResponderExcluir
  4. Claudia parabéns !!! Só está faltando na Europa voce conhecer o país mais bonito !! O mais ensolarado, o que tem ma luz única no mundo,uma gastronomia fabulosa,os vinhos magnificos..Portugal.. Se precisares conta conosco.www.essenciadalatitude.com

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe em breve retorno a Portugal. Espero que a vida me leve novamente para esse país lindo.

    ResponderExcluir
  6. Que redação, hein? Tô sempre passando por aqui pra ver as novidades, mas só fui ver hoje o "Sobre a Autora". Esse é o melhor site do Brasil! Um dia, quem sabe, vou visitar pelo menos um terço desses lugares. Hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog hoje e já amei!!!! Inspiração total!!! E sua energia é contagiante, mesmo virtualmente!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog. Quero muito ir a Montenegro, mas nao tinha informações.
    Viajo sozinha e gosto de dirigir. Vou seguir suas diacas. Obrigada. Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Excelente post!! Estou aqui na região das Cataratas e as suas dicas tem direcionado o nosso passeio!!
    Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Heubert

    Que bacana. Aproveitem muito e se precisarem de qualquer ajuda é só falar.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Claudia, minha querida!

    Você inspira teus leitores não só pelas viagens que faz mas também pela leveza de espírito. Que a vida te conserve sempre assim.

    Nessas muitas voltas que a gente dá, é sempre prazeroso conhecer pessoas com quem nos identificamos e nos afinizamos. Assim foi contigo!

    Adoro teu blog e toda a boa vontade em me ajudar nas minhas andanças pelo mundo. E isso é coisa de quem viaja por prazer: compartilhar, ajudar, facilitar, não deixar cair nas mesmas roubadas e aproveitar aquilo que foi inesquecível em determinado lugar.

    Desejo muitas viagens. Que você possa conhecer todos os lugares que anseia e voltar àqueles que te cativaram.

    Um beijo enorme,
    Andressa

    www.tahitiehaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Andressa querida!!!!

    Fiquei muito feliz e super emocionada com o seu comentário. Essa é uma das coisas boas que o blog pode fazer por mim - me apresentar à novos amigos. Você é muito especial. Temos muito em comum. A vida se encarregou de nos aproximar. Temos muitas afinidades.

    Desejo muitas viagens à você também.

    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Você esqueceu de Portugal? Eu tenho um hotel em Coimbra. O Despertar com Siso, um pequeno hotel de charme com muito conforto e espiritualidade. Sou a escritora de oráculos Luz Compasso. Quando for a Portugal nos ligue ou envie e-mail que eu faço desconto e a ajudo a encontrar lugares Zen, bonitos e diferentes! Até breve! luzcompasso@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Demorei demais pra achar seu blog!!!
    Não aguentava mais ler matérias de mochilão sem estar fazendo mochilão, sabe?!
    Adoro um conforto e hotéis bacanas assim como você.
    Viciei nas suas matérias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. oi, Claudia!
    Achei seu blog e estou adorando. Uma das fotos de Paris que tem no seu instagran, é de uma igrejinha com um jardim lindo na frente. Que igreja é essa? Agora que descobri seu blog,vou sempre estar por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tânia,

      São tantas fotos. Não sei qual é. Dá mais detalhes sobre a foto.

      Bj

      Excluir
  16. Nossa Claudia li seu perfil e vc me fez lembrar de meus antigos sonhos , planos e esperanças!! Com 51 anos achava que a vida já não tinha nada a oferecer pra mim. Mas agora bateu uma esperança de voltar a ser eu mesma. gratidão vou ler mais seu blog,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline,

      Será um prazer enorme ver você por aqui com frequência. Espero encher você de inspiração. Viva intensamente. E deixe muitos comentários que respondo sempre.

      Beijos

      Excluir
  17. Claudia, foi com grande satisfação que descobri o seu blog uma vez que estou planejando viajar em setembro para os países da Asia Central. Suas dicas estão sendo de grande valia na programação do roteiro. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!