UMA TARDE NA DELICIOSA VILA DE RAPPERSWIL


Rapperswil é um vilarejo medieval à beira do Lago de Zurich, na Suíça, que tem simplesmente os Alpes como pano de fundo. É um lugar super charmoso para passear, especialmente nos dias ensolarados. Tem ruas tranquilas, lojinhas lindas, restaurantes deliciosos, um castelo com vista panorâmica do lago, um zoológico e até um jardim de rosas que garante o apelido de "Cidade das Rosas".

Rapperswil, um vilarejo de sonho.

A ordem é flanar sem pressa e sem roteiro. O centro da cidade é bem pequeno, lindo e cheio de lugares simpáticos. Entre onde o coração mandar. Um restaurante italiano delicioso é o Dieci al Lago, com lounges ao ar livre, música e um super astral. Vale lembrar que a mistura cultural da Suíça contribui para que se tenha um almoço metade alemão e metade italiano em Rapperswil.

Restaurante Dieci al Lago. 

Caminhe sem pressa pelas ruas de Rapperswil.

Ande alguns minutos a pé até o zoológico Knie’s Kinderzoo, especialmente se estiver com os filhos. Também vá ao belíssimo Jardim das Rosas, no Monastero dei Cappuccini (na subida para o castelo). O jardim floresce e colore o vilarejo de maio a outubro, com 16 mil rosas de diferentes tipos e cores. Mas, em cada estação do ano Rapperswil tem um charme diferente. No inverno, os telhados ficam cobertos de neve. No outono, as folhas amareladas dão um tom dourado ao vilarejo.

Jardim das Rosas. 

Monastero dei Cappuccini.

Depois suba até o Castelo de Rapperswil, um castelo medieval do século XII, que desde 1975 abriga o Museu Polonês. Ali é contada a história do relacionamento entre suíços e poloneses. Além de visitar o museu, curta o belíssimo visual lá do alto.

Castelo de Rapperswil.

COMO CHEGAR

Rapperswil é pertinho do centro de Zurich. Chega-se entre 20 a 30 minutos. O acesso é fácil. Pode ser de carro, barco ou trem. De barco pelo lago é uma ótima ideia e o valor do bilhete é de 17,20 CHF por pessoa. Os ferries partem de hora em hora da Zürich Bürkliplatz, com poucas pessoas e a viagem é tranquila. Antes de chegar em Rapperswil há outras quatro parada. O trajeto rende lindas fotos dos vilarejos com casinhas na beira do lago emolduradas pelos Alpes.

Ferry que conecta Zurich a Rapperswil.


Rapperswil é um lugar encantador.
Inclua no seu roteiro quando estiver na Suiça. 

* Por Ana Toniolo colaboradora do blog que mora em Florença, na Itália. 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Ana e Claudia
    Parabens pela parceria.
    Adorei o post da correspondente européia.
    Fiquei com uma duvida: vale passar uma noite lá?
    qual hotel ou hostel voces indicam?
    abraços
    VS

    ResponderExcluir
  2. Boa Ana!
    Adorei as dicas e as fotos!
    abraços
    MF

    ResponderExcluir
  3. Amei poder compartilhar esse passeio delicioso por aqui!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, que fotos maravilhosas! Duas perguntinhas:
    - esse valor de barco é ida e volta?
    - ficando umas 2 horas na cidade, conseguiremos curtir um pouco esse passeio?
    Grata e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!