FOUR SEASONS SÃO PAULO, IMPERDÍVEL


Se tem uma rede de hotéis que sabe receber seus hóspedes com simpatia, requinte e excelência é o Four Seasons. Quem já ficou hospedado em algum dos mais de 100 hotéis Four Seasons espalhados pelo mundo sabe disso. Sim, o hotel tem como marca fazer com que seus hóspedes se sintam em casa e voltem sempre. E para nossa alegria o primeiro representante do grupo canadense de luxo acaba de abrir as portas em São Paulo, repleto de brasilidade, numa área arborizada da agitada capital paulista, em plena Marginal Pinheiros, pertinho dos melhores shoppings da cidade, e ocupando um prédio colado ao recém inaugurado Shopping Parque da Cidade.

Eis o visual que se tem dos janelões do hotel Four Seasons São Paulo. Foto divulgação.

Nos países vizinhos da América do Sul, o grupo tem excelentes hotéis nas capitais da Argentina e da Colômbia que tive o privilégio de conhecer, testar e aprovar. 

ENTÃO VAMOS À SÃO PAULO?


Basta atravessar a grande porta de vidro para você entrar num mundo paralelo. O trânsito fica do lado de fora e a beleza invade os sentidos. Pode acreditar, é suspiro na certa! Você vai dar de cara com três esculturas lindas do pernambucano Francisco Brennand, antes mesmo de chegar à recepção, além de pinturas de Burle Marx e Antonio Malta Campos. As obras se destacam no lobby entre tantas peças de mobiliário assinadas por designers brasileiros e entre os reconhecíveis traços de Niemeyer.

No chão, mármores nacionais pretos rasgados por sulcos brancos dão dramaticidade aos salões enquanto o contraste fica por conta de tapetes e sofás em tons quentes que vão do vermelho ao laranja. Os mármores presentes em boa parte das áreas comuns do hotel foram traz idos do Paraná e do Acre. O Four Seasons São Paulo at Nações Unidas está um luxo!

Você percebe a sofisticação do hotel Four Seasons São Paulo já no check in.

Logo depois da elegante recepção, o Bar do Lobby chama atenção. Ele é um dos destaques do andar térreo. Durante o dia a luz externa entra no salão pelos janelões de vidro e convida a um café, ao cair da noite a iluminação do ambiente é reduzida e ótimos drinques são servidos.

O bar tem atmosfera requintada e ao mesmo tempo descontraída, com inspiração nos botecos paulistanos. Tudo pensado com carinho para deixar o hotel mais aconchegante.

O Bar do Lobby é concorrido no happy hour. Muitos já descobriram esse cantinho tranquilo da cidade. Vale tomar um aperitivo no bar e esticar até o restaurante Neto para jantar.

Pausa para curtir o Bar do Lobby.

O Neto é comandado com muito carinho e profissionalismo pelo chef Paolo Lavezzini (ex Fasano al Mare). O resultado não poderia ser outro. Um arraso!

A cozinha é italiana mas com muitos produtos brasileiros como queijos, embutidos, cogumelos e pasmem, até o azeite. Os pães são todos feitos no próprio hotel e são espetaculares.


Restaurante Neto.

E o chef Paolo Lavezzini no comando.

O restaurante abre para o almoço com menu executivo que inclui entrada e prato principal, e no jantar serve pratos mais elaborados. O café da manhã também é servido no Neto. E é divino!

Café da manhã do Four Seasons São Paulo at Nações Unidas.

Entre o restaurante e o bar uma escada vermelha com degraus em mármore branco e corrimão dourado flutua em espiral até o segundo andar onde ficam os salões de festas e de conferências. O bom gosto está em todos os detalhes.

Não é linda essa escada em caracol?

O prédio tem 28 andares com vista para o rio Pinheiros, sendo 15 deles reservados às 258 acomodações do hotel e os demais destinados a 84 residências privadas Four Seasons. Imagine o privilégio de morar em um Four Seasons e poder desfrutar de toda a estrutura disponível aos hóspedes. Os residentes têm sua entrada em um lobby exclusivo e acesso direto ao andar da piscina, spa e academia. Demais não é?

Four Seasons São Paulo at Nações Unidas. Foto divulgação.

E por falar em piscina, ela fica no segundo andar. Tem uma área coberta super aconchegante, com espreguiçadeiras convidativas e divisórias de madeira com curvas que remetem a Niemeyer. Ela se estende à uma área aberta, com borda infinita que parece flutuar sobre a copa das árvores. Dá para ir nadando da área coberta para a área externa. Frutas e água aromatizada estão sempre disponíveis aos hóspedes. Perfeito para desacelerar, relaxar, tomar sol e ler um bom livro.

Piscina do Four Seasons São Paulo.

Área coberta da piscina.

O spa fica a alguns passos da piscina e merece uma visita. Tem terapeutas qualificadas e um belo cardápio de massagens e tratamentos modernos. A academia é espaçosa e muito completa, também divide o segundo andar com a piscina e o spa.

Uma boa academia é fundamental num hotel executivo.

Subindo aos apartamentos repare no revestimento das paredes antes de entrar no quarto. Os painéis são feitos de seda trançada com folha de bananeira. A decoração é muito cuidadosa.

Fui recebida com flores, frutas e um cartão gentil de boas-vindas numa suíte do 13o andar, com visual lindo da Marginal Pinheiros, tendo a ponte Estaiada ao longe e muito verde. Os móveis contemporâneos, o piso de madeira e as janelas com isolamento acústico criam um ambiente tão aconchegante que fazem você se sentir em casa. Frigobar completo está disponível aos hóspedes, assim como café Nespresso, chá e água. O Wi-Fi é excelente e gratuito. Valer lembrar que o hotel é pet friendly, seu animalzinho de estimação será bem recebido.

Suite do hotel Four Seasons São Paulo at Nações Unidas. 

Os banheiros são muito modernos, em mármore, bem iluminados, com ducha separada da banheira, amenities Christian Lacroix, roupões brancos, chinelos e todos aqueles mimos que a gente adora.

Dependendo da categoria de sua hospedagem você poderá ter acesso ao Executive Club Lounge, no 12o andar, com alguns privilégios como check in e check out exclusivo, café e snacks ao longo do dia, drinques ao entardecer, mesas com jogos como xadrez e dama, sala de reuniões, serviço de concierge.

Club Lounge do Four Seasons São Paulo.

Minha experiência de quatro dias no novíssimo Four Seasons at Nações Unidas foi fantástica. São Paulo é uma cidade que costumo visitar tanto à trabalho, como para curtir um fim de semana bacana. É intensa, viva, com vida noturna animada e excelentes restaurantes. Ficar hospedado no Four Seasons garante um equilíbrio merecido entre trabalho e descanso. É um hotel executivo que faz você se sentir em casa.

Recomendo totalmente!

LEIA TAMBÉM






Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Oi Cláudia,
    Que hotel lindo. Estive semana passada no Palácio Tangará que fica bem perto e me encantei totalmente. Da próxima vez quero ficar no FS para conhecer. Parece impecável.
    Obrigada pela dica.
    Cátia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!