VIVENDO A GASTRONOMIA PORTUGUESA EM UM PALÁCIO DE LISBOA

Por Simone Barros

Na capital portuguesa onde se respira história e arte por todos os lados, um restaurante oferece mais que uma experiência gastronômica. É possível viajar no tempo e se sentir como parte da nobreza ao almoçar ou jantar no Palácio Chiado. 

Palácio Chiado.

O restaurante ocupa um palácio do século XVIII que já foi conhecido como Palácio Quintela e que já abrigou o Museu Instrumental Português, contendo cerca de 500 instrumentos musicais em seu acervo. Uma parte do palácio foi também, em outro momento, sede do Instituto de Arte e Decoração.

Restaurante do Palácio Chiado.

Em 2014, três sócios vislumbraram uma oportunidade única de negócio nesse casarão. Após o restauro de pinturas e vitrais, mantendo o projeto clássico da arquitetura, mas com toques de modernidade em seu interior, surge o Palácio Chiado.  

Interior do palácio.

Além de um conceito gastronômico diferente que reúne várias especialidades num só lugar, o Palácio Chiado oferece também sessões musicais e eventos em seus diversos ambientes.  

No menu são apresentadas opções diferenciadas todos os dias, sendo no almoço um menu executivo. A carta de vinhos oferece boa seleção para harmonizar com carnes e peixes.

Pratos caprichados.

No térreo a casa conta com o Dawn Lounge Bar, um ambiente descontraído que se destaca no serviço de vinhos portugueses e coquetéis. Já no primeiro andar fica o Junot, um bar com ambiente bem intimista e decoração exótica. São destaque por ali drinks e gins.


Sala das Sabinas.

Vale a experiência!


Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!