STONEHENGE CELEBRA O SOLSTÍCIO DE VERÃO VIA STREAMING


Stonehenge saúde a chegada do verão no Hemisfério Norte, todos os anos, no mês de junho. E nesse ano a reverência ao solstício de verão foi remota. Via streaming. Essa região, no sul da Inglaterra, perto da charmosa cidade de Salisbury, tem uma aura extremamente mística, em função do seu icônico Círculo de Pedras. Os monumentos pré-históricos continuam a lembrar sobre a passagem dos povos da idade neolítica na terra, ao mesmo tempo em que, ainda hoje, borbulham questionamentos. E é por isso que a celebração do solstício de verão em Stonehenge é tão especial. Mas, devido à pandemia a festa foi... online!


Stonehenge England - Papel de Parede Visualização | 10wallpaper.com

Stonehenge é um monumento pré-histórico singular.


Talvez o Covid-19 esteja nos proporcionando ver “sem sair de casa” muito mais maravilhas desse mundão do que poderíamos supor. Muitos eventos foram cancelados “presencialmente”, como a explosão de cores das tulipas no Parque de Keukenhof na Holanda, a celebração ao deus do sol Inti nas ruínas de Cuzco no Peru, e o solstício de verão no Círculo de Pedras de Stonehenge, mas nem por isso passaram em branco. Bem pelo contrário! 


Stonehenge transmitiu ao vivo, pela primeira vez em seus 5.000 anos de história, o solstício de verão. Ou seja, todos puderam acompanhar pelas páginas oficiais de Stonehenge e do English Heritage, tanto o pôr do sol do dia 20 de junho de 2020 às 17:26 PM horário de Brasília (21:26 PM horário de Londres) como observar o nascer do sol atrás da Pedra do Calcanhar no dia 21 de junho às 00:52 AM horário de Brasília (4:52 AM horário de Londres) para celebrar o início do dia mais longo do ano. 


O sol nesse dia, nasce em perfeito alinhamento com o Círculo de Pedras, exatamente em frente a Pedra do Calcanhar. Rapidamente os raios de sol atravessam por uma janela de pedra, ainda em pé, e iluminam o centro do círculo. Um momento histórico que acompanha uma cena milenar. Imperdível!


Stonehenge's much-loved summer solstice event to be live streamed this year  | Times of India Travel

Solstício de verão em Stonehenge. 


Segundo a astronomia, o solstício de verão é o momento em que o sol atinge a maior declinação a partir da linha do Equador, o que significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Esse fenômeno acontece no Hemisfério Norte em junho, e marca a entrada do verão. Já no Hemisfério Sul marca o início do inverno. O solstício acontece duas vezes por ano, em junho e dezembro, de verão e de inverno, dependendo de ser no hemisfério norte ou sul. Por exemplo, quando é verão na Europa é inverno aqui na América do Sul.


Quando isso tudo passar, se você ainda não foi a Stonehenge sugiro que vá. Fica a apenas 140 quilômetros de Londres. Um dos pontos altos da Inglaterra.


Stonehenge é puro mistério!


LEIA TAMBÉM


STONEHENGE


SALISBURY


STRATFORD-UPON-AVON


LONDRES E O HIPSTER SHOREDITCH


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!