ITÁLIA RECUPERA O FÔLEGO


Tudo passa! Por sorte, essa máxima é incontestável. A Itália sofreu muito com a pandemia do coronavírus e agora uma luz acende no fim do túnel. O isolamento social – iniciado em 10 de março - está com os dias contados. Cafés e restaurantes de várias cidades italianas já voltaram a ativa. A partir de 3 de junho os deslocamentos pelo país estarão liberados e haverá a reabertura das fronteiras do espaço Schengen para turistas europeus. A vida começa a voltar ao "normal".

Tenho um carinho especial pela Itália e muitos amigos nessa terra que acolheu meu marido por vários anos durante sua vida como atleta profissional. Desejo que a recuperação do país seja breve.

Nesse momento pós-quarentena lugares que nos tragam conforto e com os quais tenhamos vínculos afetivos sairão na frente. É aqui que a Toscana mexe com o meu coração. Aqueles vilarejos medievais, tão bucólicos, cercados de verde, são meu xodó no país.

Toscana, Rapolano Terme. Foto divulgação.

A reabertura do hotel Laticastelli, na comuna de Rapolano Terme, a meia hora de Siena, está prevista para julho. Esse local histórico se prepara para alinhar as novas regras de segurança com seu habitual conforto. É um daqueles lugares para se viver uma experiência autêntica no coração da Toscana.

Todo o charme da Toscana no hotel Laticastelli. Foto divulgação.

Inicialmente estarão disponíveis duas vilas exclusivas, um apartamento e 10 suítes da categoria Jardim com acesso independente, pátio privativo e um super visual dos montes da Toscana.

Acomodações aconchegantes no Laticastelli. Foto divulgação.

O check in e o check out serão feitos online, de modo prático. O café da manhã será servido na própria acomodação e para as demais refeições, o restaurante aceitará reservas prévias, havendo maior distância entre as mesas.

Impossível não se apaixonar pelo ar da Toscana.

Todas as precauções de limpeza e desinfecção exigidas pelas normas italianas serão adotadas pela equipe. Haverá dispositivos com álcool em gel tanto nos espaços externos como internos.

 A Toscana volta a sorrir.

Descontos de 40% serão oferecidos para as reservas feitas até 30 de junho no Laticastelli e cancelamentos poderão ser realizados até 3 dias antes da chegada.

Faça sua reserva aqui Hotel Laticastelli.

Recomendo a Toscana para quem quer viver belas experiências.

Outro hotel fabuloso e super exclusivo na Toscana que está prestes a reabrir é o Rosewood Castiglion del Bosco. Suas 23 suítes e 11 vilas ficam no alto de uma colina de Montalcino. Ele ocupa um casarão de pedra, uma igrejinha e as ruínas de um castelo medieval, além de ter sua própria vinícola produzindo belos Brunellos di Montalcino e uma escola de gastronomia.

Rosewood Castiglion del Bosco, em Montalciono.

Ele reabrirá focado na segurança e bem-estar dos hóspedes, operando dentro das normas de vigilância sanitária propostas pelo governo italiano, prezando pelo conforto e por uma experiência de viagem inesquecível.

Conforto aliado às novas normas de segurança no Rosewood Castiglion del Bosco.

Os protocolos de higiene serão acompanhados pelos parceiros Ecolab e Diversey, com programas de limpeza e saúde propostos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e CDC (Center of Disease Control). Isso inclui desinfecção constante dos pontos de maior circulação, como lobby, banheiros e elevadores, e atenção especial à limpeza dos filtros do sistema de refrigeração. Para manter o maior controle possível da situação, a temperatura dos funcionários será aferida diariamente antes da entrada no hotel.

O check in e check out serão flexibilizados conforme a demanda dos hóspedes, reduzindo o contato. Serão oferecidos kits com máscara, lenços umedecidos, luvas e álcool em gel. O distanciamento social será uma prática adotada em todas as áreas comuns do hotel com redução do número de pessoas no restaurante, lobby, spa e academia de ginástica.

Espaços abertos e muito verde serão valorizados no período pós quarentena. Foto divulgação.

O hotel vem apoiando produtores locais que sofreram fortemente durante a pandemia. E, outro ponto interessante foi a reformulação da política de cancelamento das reservas que passam a ser livres de taxas caso sejam canceladas até 24 horas antes da chegada, até o final de setembro.

Faça sua reserva aqui Rosewood Castiglion del Bosco.

É a vida voltando a brilhar sob o sol da Toscana.


LEIA TAMBÉM 


Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!